ArenaMMO - Comunidade brasileira dos jogadores de MMORPG  

Voltar   ArenaMMO - Comunidade brasileira dos jogadores de MMORPG > MMOs Pagos > Warhammer Online
Últimas notícias
Publicidade
Warhammer Online
Desenvolvido pelos mesmos produtores de Dark Age of Camelot. Warhammer promete revolucionar o mundo dos jogos online. Com o mais novo sistema Realm vs. Realm (RvR), no qual mergulhará seus jogadores num mundo de conflito entre reinos sem fim.
Site oficial: warhammeronline.com

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Performance - Recusos de correção de certas incompatibilidades -> FPS
Antigo
  (#1 (permalink))
Redator

Status: Online
Padrão Performance - Recusos de correção de certas incompatibilidades -> FPS - 15-10-2008

Muitos estão sofrendo de Bugs gráficos, grandes máquinas mal tem rodado o game enquanto inferiores estão à toda.

Todos que estiverem com problemas deperformance favor seguir esses passos, provavlemente seu FPS pode dobrar ou até mesmo triplicar. Caso não funcione, espero que a empresa se adiante com os updates de correção.

Vou passar varias soluções para os bugs e numera-las, espero que ajude.

Solução 1: Correção de textura

1.1 - Faça varredura com seu anti-virus e anti-spyware. (Recomendo SpyBot);

1.2 - Desfragmente o disco;

1.3 - Atualize seu drive da VGA;

1.4 - In-game, acesse Settings/Grafics e coloque a barra de "texture cache" no máximo, dê Aply, seguido de Ok.

1.5 - Instale os seguintes addons, ambos servem para diminuir a taxa de frame atravez de correção de texturas e variação de cache memory.
BuffThrottle - Addons - Curse
Squared - Addons - Curse

1.6 - Caso você tenha problemas especificamente em RvR, tente mudar o seguinte comando "/script TextLogSetEnabled("Combat", false)"

Isso deve resolver seu problema, caso não, continue o processo a partir daqui.

Solução 2: Aumentando Memória Cache do Windows.

Não adianta você aumentar o cache in-game se seu windows não tiver memória suficiente disponivel. Faça o seguinte:

Citação:
Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\Se ssion Manager\Memory Management]
"DisablePagingExecutive"=dword:00000001
"IoPageLockLimit"=dword:00040000
"SecondLevelDataCache"=dword:0000XXXX
2.1 - Copie o texto do quote para um arquivo .txt

Existe uma falha ali, por favor corrija no seu .txt, Não existe aquele espaçamento entre session, é apenas "Session", mas o forum não ta corrigindo, corrija manualmente

2.2 - Alterre o valor do XXXX para o código de memória cache do seu sistema. Caso não saiba, você pode ver com o programa CPU-Z, na haba de processamento.

Os códigos são os seguintes:

512Kb : 0200
1MB Cache: 0400
2MB Cache: 0800
3MB Cache: 0c00
4MB Cache: 1000
8MB Cache: 2000
12MB Cache: 3000

2.3 - Salve o texto no formato .reg

2.4 - Execute o arquivo gerado e reinicie o sistema. Veja se seu problema foi solucionado.

Solução 3: Incompatibilidade nVídia

Partindo do princípio que seu drive esteja atualizado.
Meu OS está em ingles, então passarei os dados pelo que fiz aqui, mas nada complicado pra quem use o sistema em portugues.

3.1 - Vá ao Painel de Controle, e acesse o PC da nVídia "NVIDIA Control Panel" e mude de opções padrão para avançada na parte superior da tela.

3.2 - Dentro das opção, vá na categoria "3D Settings" seguido de "Manage 3D Settings".

3.3 - Clique na segunda haba "Program Settings" seguido de "add" e procure pelo arquivo "war.exe" dentro na diretório do game.

Aqui você poderá fazer alterações graficas que ainda não foram colocadas nos "settings" in-game, mas podem ser ativadas por aqui, caso você esteja rodando o jogo bem, pode melhorar ainda mais aqui. Mas partindo do princípio que está tendo problemas com performace, não por sua VGA ser fraca, mas por BUG do game que é fato que está ocorrendo, siga a configuração proposta.

3.4 - Deixe suas configs assim:

Resultado:

Máquina de teste:

WinXP 32 bits
Intel E6750 @ Stock (2.66GHz)
2GB Corsair XM2 Memory
EVGA Superclocked 8800 GTS 320MB
250GB Seagate Barricuda
500W Antec Earthwatts
Dell 20" @ 1600x1200

FPS Variando entre 34-100

Obs: A config in-game deve estar em "balanced"

Obs2: As configs extras também podem ser feitas em VGAs ATI, seguindo essa linha de comando rpa chegar às configs:
CCC >>>> 3D >>>> More Options/Settings

Obs3: Muitos player tiveram melhora brutal com o "Triple Buffering" ligado, outros, uma piora, teste ambos.

É problemático ter uma boa máquina e o jogo não te favorecer por falhas na programação, caso seu problema não seja resolvido, espere informações da Mythic nos patches de correção, assim como estou fazendo....

Por sinal, isso tem gerado polêmica no forum "official", a grande pergunta: "Quando a engine será resolvida?" ja que o ultimo patch não trouxe correção relevante...

Prisões se constroem com pedras da Lei; Bordéis, com tijolos da Religião.
http://arenammo.com.br/forums/signaturepics/sigpic362_4.gif
O Progresso constrói caminhos retos; mas caminhos tortuosos sem Progresso são caminhos de Gênio.

Última edição por Megalokk; 16-10-2008 às 11:21.
  Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Megalokk  
Responder com Quote
Re: Performance - Recusos de correção de certas incompatibilidades -> FPS
Antigo
  (#2 (permalink))

Status: Offline
Padrão Re: Performance - Recusos de correção de certas incompatibilidades -> FPS - 15-10-2008

Muito boa a sua iniciativa Megalokk... Embora eu esteja rodando sem problemas, vou usar alguns desses truques para melhorar ainda mais...

He who fights with monsters should look into it that he himself does not become a monster.
When you gaze long into the Abyss, the Abyss also gazes into you. - Friedrich Nietzsche
  Enviar mensagem via Windows Live Messenger para AnthraXx  
Responder com Quote
Antigo
  (#3 (permalink))

Padrão Re: Performance - Recusos de correção de certas incompatibilidades -> FPS - 15-10-2008

Citação:
Postado Originalmente por Megalokk Ver Post
Solução 2: Aumentando Memória Cache do Windows.

Não adianta você aumentar o cache in-game se seu windows não tiver memória suficiente disponivel. Faça o seguinte:

Citação:
Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\Se ssion Manager\Memory Management]
"DisablePagingExecutive"=dword:00000001
"IoPageLockLimit"=dword:00040000
2.1 - Copie o texto do quote para um arquivo .txt

2.2 - Alterre o valor do XXXX para o código de memória cache do seu sistema. Caso não saiba, você pode ver com o programa CPU-Z, na haba de processamento.

Os códigos são os seguintes:

512Kb : 0200
1MB Cache: 0400
2MB Cache: 0800
3MB Cache: 0c00
4MB Cache: 1000
8MB Cache: 2000
12MB Cache: 3000

2.3 - Salve o texto no formato .dll

2.4 - Execute o arquivo gerado e reinicie o sistema. Veja se seu problema foi solucionado.

Queria saber como faço para salvar a citação em .dll

Eu peguei, copiei para o Wordpad mas não consegui deixar salvo em .dll

Poderia por favor me ajudar a resolver este pequeno problema? ^^

Grato.
  Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Impact  
Responder com Quote
Antigo
  (#4 (permalink))

Muito bom, melhoro em 10 fps pra mim!

Mas tenho uma duvida, eu baixei o CPU-Z, soh que eu tenho 1512 MB de memoria, qual numero eu boto no arquivo?

Citação:
Postado Originalmente por broa_que_te_zoa Ver Post
Na moral, mano, se liga no jeito que tu fala comigo, senão o bagulho aqui vai fica complicado.
  Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Sael  
Responder com Quote
Antigo
  (#5 (permalink))

Citação:
Postado Originalmente por Impact Ver Post
Queria saber como faço para salvar a citação em .dll

Eu peguei, copiei para o Wordpad mas não consegui deixar salvo em .dll

Poderia por favor me ajudar a resolver este pequeno problema? ^^

Grato.
Copie a citação para dentro de um BLOCO DE NOTAS, e salve como "nomedoarquivo.dll". A extensão dll ali deve ser escrita a mão, na hora de por o nome.

Só não entendi uma coisa Megalokk, um arquivo .dll é um executável? Pois quando eu clico ele reconhece como formato sem um programa apropriado para abrir, e pede pra escolher um programa, como ele geralmente faz com extensões desconhecidas. Não seria .reg o correto?

Responder com Quote
Antigo
  (#6 (permalink))
Redator

Bom como eu ja estava esperando lok vc escreveu uma bíbilia ehehhehe como sempre um excelente trabalho parabéms.

Responder com Quote
Antigo
  (#7 (permalink))
Redator

Mil desculpas, não é DLL e sim REG.
Vlw a correção.

O Progresso constrói caminhos retos; mas caminhos tortuosos sem Progresso são caminhos de Gênio.
Responder com Quote
Antigo
  (#8 (permalink))

Padrão Re: Performance - Recusos de correção de certas incompatibilidades -> FPS - 16-10-2008

Blz, e como se vê o fps?

Responder com Quote
Antigo
  (#9 (permalink))

Padrão Re: Performance - Recusos de correção de certas incompatibilidades -> FPS - 16-10-2008

Fiquei na dúvida num lance desse da memória cache... Quando usei o CPU-Z pra me mostrar meu valor de cache, tem uma aba chamada cache que me mostra 3 valores. cache 1D, cache L1, e cache L2... e além disso, cada uma tem um valor nominal numa caixa, e um multiplicador na outra.

No meu caso, por exemplo, a L2 cache tá: 512kb numa caixa e x2 na outra...

A dúvida é, que valor eu devo usar para efeito de substituição daqueles XXXX do .reg?? o valor nominal (512kb) ou o resultado da multiplicação (512x2 = 1024=1mb)?? E tb qual das 3 caches?

He who fights with monsters should look into it that he himself does not become a monster.
When you gaze long into the Abyss, the Abyss also gazes into you. - Friedrich Nietzsche
Responder com Quote
Antigo
  (#10 (permalink))
Redator

Creio que seja o valor mais alto, por ser o total.
Não cheguei a utilizar esse recurso.

Responder com Quote
Antigo
  (#11 (permalink))

Padrão Re: Performance - Recusos de correção de certas incompatibilidades -> FPS - 17-10-2008

Putz... então ferrou tudo! eheh... tem outro jeito de eu ver a cache sem ser através desse programa?

Responder com Quote
Antigo
  (#12 (permalink))

Padrão Re: Performance - Recusos de correção de certas incompatibilidades -> FPS - 17-10-2008

Alguma dica pra quem usa ATI Radeon 3870 histec?

"Dentre todos ali presentes, não bastavam armamentos ou couraças se não pela coragem de um homem ao fazer a sua escolha. Sua honra sobressaiu a todos:
-Não culpem sua sorte. Lutamos pelo ideal e não pela glória, se isto não bastar lute até que cada inimigo esteja aos seus pés."

Warrior-Priest

Responder com Quote
Antigo
  (#13 (permalink))

Padrão Re: Performance - Recusos de correção de certas incompatibilidades -> FPS - 18-10-2008

Entaum, para quem tem processador dual core, vc tem que somar o cache L2.

No caso do meu X2 4800+, ele tem 512k de L2 por core, totalizando 1 mega dedicado. Entaum:

Ficaria:

"SecondLevelDataCache"=dword:00000400

Responder com Quote
Antigo
  (#14 (permalink))

Padrão Re: Performance - Recusos de correção de certas incompatibilidades -> FPS - 21-10-2008

Alguém me dá uma dica?
Fiz alguns dos itens ali e melhorou 100% durante algum tempo de jogo...depois voltou a trancar de novo.
O que pode ser?

Responder com Quote
Antigo
  (#15 (permalink))

Padrão Re: Performance - Recusos de correção de certas incompatibilidades -> FPS - 22-10-2008

Citação:
Postado Originalmente por Borba72 Ver Post
Alguém me dá uma dica?
Fiz alguns dos itens ali e melhorou 100% durante algum tempo de jogo...depois voltou a trancar de novo.
O que pode ser?
provavelmente memória física ou virtual...

quanto você tem de HD e de memória?

"Those words I was unable to convey... That day... That time... Those thoughts I was unable to carry out... Words and thoughts... The connection between the two... Without words, thoughts cannot be conveyed... Without thoughts, there are no words... They are both as vital as each other...They can never be divided... Like the wings of angels..."
  Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Shino  
Responder com Quote
Resposta

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts