ArenaMMO - Comunidade brasileira dos jogadores de MMORPG  

Voltar   ArenaMMO - Comunidade brasileira dos jogadores de MMORPG > ArenaMMO > Suporte > Suporte ao Fórum
Últimas notícias
Publicidade
Suporte ao Fórum Seção para dúvidas, sugestões, críticas e reporte de erros do fórum.

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO.
Antigo
  (#1 (permalink))
Redator

Status: Offline
Padrão Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. - 22-07-2008

Como poucos sabem, estavamos conversando sobre a atual situação do ArenaMMO hoje, a discussão está indo numa boa, sem nenhum problema, tivemos um atrito mas já acabou.

Então quero pedi a todos, seja da STAFF, seja usuário novo, antigo, vamos bater um papo sobre o que está acontecendo no ArenaMMO ?

É todos vão expor suas opiniões, falar o que ta acontecendo, as novidades, as atualizações e etc.

Fale sua o que der vontade, mas por favor mantenha o bom senso e a dignidade, por que isso aqui vai ser uma conversa interativa, pra sabermos o lado da STAFF e eles também saberem o nosso lado, junte-se e vamos conversar sobre a atual condição que o ArenaMMO se encontra e vamos ver um ponto em que todos chegamos a um acordo.

Lembre-se, mantenha a dignidade e a educação aqui.

Peço ao Megalo-k-k e o Proxy que estão a parte do assunto, que por favor moderem esse assunto, qualquer agressão da parte do usuário a STAFF seja deletada e vice-versa.

Última edição por PuRi; 22-07-2008 às 16:01.
  Enviar mensagem via Windows Live Messenger para PuRi  
Responder com Quote
Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO.
Antigo
  (#2 (permalink))

Padrão Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. - 22-07-2008

eu irei dar minha opinião sincera.

Os MMO de hoje em dia estão cavando a propria cova com sempre as mesmas coisas,sempre e um jogo novo porem igual em que o nome muda mais a jogabilidade basica continua a mesma te todos os outros,mais com 1 ou 2 coisas novas ali e outra lá mais nada que faça qualquer pessoa se sentir em um local novo.
Ragnarok o primeiro online brazoca que existia trazido pela LUG.era praticamente um fênomeno total,até eu mesmo pagava para jogar esse jogo que me deixou noites em claro ate atingir a sagrada 2 class,queria me sentir conhecido e importante naquele mundo,enfim eu durei 2 anos pagando para me divertir,tudo ia bem ate que a LUG começou a exagerar trazendo mais e mais jogos para o brasil porem diminuindo a qualidade a cada jogo lançado,esse foi o primeiro passo do fracasso dos MMO.após isso os MMO foram reconhecidos pelas industrias de todo mundo que começaram a digamos "Mudar" o jeito q nos vemos os MMO antigamente.as pessoas dentro dos jogos foram inventando girias como "noob" ou "lag". começaram a surgir inovações incriveis como action MMOs e os em primeira pessoa online,jogos de esporte online tambem fizeram sucesso mais tudo com uma gualidade horrivel.

e enfim chegamos a 2008 aonde nós jogadores estamos cansados te tanto procurar inovação de gualidade.todos em vão...

essa foi minha opinião.
^^

Poste pouco mas poste COM GRAÇA

Responder com Quote
Antigo
  (#3 (permalink))

Antes de tudo, gostaria de ressaltar aonde a discussão se deu inicio.

Guild Wars [+ Triste] [+ Indignado]

O topico do gw tomou um rumo diferente mais, alguns usuarios e membros da staff derão suas opniões e gostaria de compartilhar com vcs.

Sobre minha opinião , como eu disse no outro topico , a arena chegou ao seu Ápice e agora esta de certa forma recaindo , qd falo recaindo não é na quantidade de usuários ,mais sim na imagem ,qualidade , realmente não posso chegar aqui, e ir falando oq foi pq eu nao sei , soh posso dizer aqui como um usuário qualquer , soh vemos oq esta exposto.

Bom mais acho que uma das coisas que prejudiou principalmente a imagem da arena foi a arenastore, diferente de alguem falar que joga um jogo bom pq achou na arena , sera o cara que vai em 500 outros foruns, ou lugares , falar que a loja DA arenammo , o deu calote, entre outras coisas mais.

Responder com Quote
Antigo
  (#4 (permalink))
Redator

Mas o ArenaStore deu azar mesmo, infelizmente eles pegaram numa epoca que o Brasil fico cheio de frescura.

Receita federal predendo tudo, Correios em Greve...

Não é totalmente culpa do ArenaStore somente, só que não da pra prever quando essas loucuras do Brasil acontencem né ?

Mas acho que agora a coisa já ta andando pelo que to vendo lá no tópico de discussão.

Última edição por PuRi; 22-07-2008 às 16:27.
Responder com Quote
Antigo
  (#5 (permalink))

Eu sei, eu acompanhei de perto o rolo , mais querendo ou nao como ja disse , umas das piores coisas e trabalhar com o povo em geral, pode nao ter a culpa deles , mais o povo nao quer saber vai desgraçar com tudo.

Tem 1 cara ai que atualiza a assinatura dele todo dia com uma contagem sobre a box dele.

Responder com Quote
Antigo
  (#6 (permalink))
Administrador

Status: Online

Bem eu nao li o topico todo, mas vou comentar algo do PuRi que realmente vale a pena comentar, e é o seguinte:

Citação:
Postado Originalmente por PuRi Ver Post
Cara na verdade, não é somente culpa dos jogadores, desculpe-me ArenaMMO mas a culpa também é sua.

O ArenaMMO está com uma staff meia que sumida, só ligam pros jogos que eles estão jogando, veja o Florensia, quando saiu tiveram anuncio, fullmetal fez parceria, promoções e tudo mais e só pra aquele jogo.

Entenda Fullmetal antes que você fale alguma coisa pensando que isso aqui é uma dura, mas entenda que não é e sim uma dica para vocês verem como está a comunidade aqui.

Do que adianta ter players se as pessoas não acham informações, promoções e "cartazes" de jogos ?

O ArenaMMO ta precisando de mais gente na staff, mais moderadores, grupos para jogos, pessoas que queiram mesmo ajuda como muitos ae como eu, SpitFire, Black, Welsh e entre varios outros que vira e mexe, tão ae fazendo chamadas, postando novidades e o ArenaMMO tá nem ai pra nada.

E quando um usuário critica isso, sempre o tópico ou é apagado ou o usuário é retalhado por todos, então como eu sou uma pessoa que não tenho medo de nada, ta ai uma sugestão para que novos dias começem aqui no nosso fórum.

Desculpe-me se esse comentário não tem nada a ver com o assunto, mas o que vocês estão fazendo é um sacrificio de TOLO, não por que o jogo seja ruim, mas é mal anunciado aqui.

Parabens pela iniciativa, mas antes de essas iniciativas acontecerem, precisamos nós usuários antigos aqui do ArenaMMO, lutar para que o Arena seja como antes, com Admins ativos, e sempre anunciando coisas novas e lutando pra mais usuários.
Bem, entendo perfeitamente sua opinião e concordo com você, na verdade o que esta acontecendo na ArenaMMO é que o absurdo grande numero de visitas e novos usuarios não esta sendo acompanhado por uma evolução tecnica nem de equipe dentro da ArenaMMO, isso é um problema que viemos sofrendo desde que a ArenaMMO fez 1 ano de vida, e ao longo desse tempo foram por diversos problemas, sejam financeiros, problemas de host, e problemas de tempo de alguns membros do Staff.

ArenaMMO é um portal a caminho da profissionalização, algo que so falta um paso, mas um paso muito dificil de dar. E falar de algo "profissional" não estou dizendo abandonar a forma de comunidade como a ArenaMMO sempre foi e sempre vai ser, mas uma profissionalização tecnica e principalmente de Staff. So que ai é onde entra a grande pergunta, o que é ArenaMMO? O que vocês usuarios que são a base da ArenaMMO, o centro de tudo, o que vocês querem que se torne a ArenaMMO?

Desde o nascimento da ArenaMMO, que vai fazer somente 2 anos em Outubro, tivemos um crescimento revolucionario se tratando do mercado brasileiro de MMOs, especificamente de imprensa e comunidades. Neste pouco tempo foram 25.000 usuarios registrados, e hoje mantemos um numero sempre superior a 200.000 visitas unicas por mes, muito superior a qualquer outra comunidade, a qualquer outro portal brasileiro que trate de MMOs. E tudo isso sendo unicamente um portal independete, com problemas financeiros em grande parte da nossa pequena vida. Recebemos propostas de muitas empresas, ate de compra da ArenaMMO, e ate outro tipo de propostas que economicamente eram interessantes, mas perderiamos de certa forma o controle da ArenaMMO e do que era o principal motivo da ArenaMMO, a comunidade.

Nosso principal objetivo é proporcionar serviços à comunidade de jogadores de MMOs brasileira e as empresas nacionais e estrangeiras. ArenaMMO é criada por vocês, usuarios e visitantes, e vocês tem o poder de trazer todo tipo de ideias e sugestões sobre o que querem da ArenaMMO agora e pro futuro, porque continuaremos com nossa ideia sempre de ser criado por vocês.

Então eu acho otimo e valorizo muito este topico e queria que o mesmo fosse usado nao para falar da arenammo atual, nao pra falar de numero de usuarios, nao para falar de problemas, e sim de soluções. Falar do que vocês querem da ArenaMMO, o que esta faltando, quais podem ser nossos proximos projetos, nossas proximas metas. E assim juntos vamos moldando o futuro desta comunidade.

Parabens pelo topico e participem.

Obs: Topicos sobre outros motivos alem do proposto serão deletados.

Responder com Quote
Antigo
  (#7 (permalink))

Status: Online

o caso das box eu achei meio ridiculo pq foi 99,9% de culpa da greve não adianta falar que acabou, e o que ficou atrasado todo esse tempo? acham que só pq a greve acaba com um passe de mágica tudo volta ao normal? eu até entendo que o pessoal ficou com 'sangue nos zoios' e tal mas alguns foram extremamente ignorantes queriam achar alguem pra descontar a raiva.

De resto foi basicamente o que o <Lucas> escreveu, e eu aproveito pra complementar, os MMOs atuais são copias de outros mmos o gráfico muda fica cada vez mais bonito mas e ai? CADE o conteúdo? muitas pessoas, incluindo algumas aqui do forum, deixam o conteúdo em segundo plano, o conteúdo parou no tempo ou até piorou antes era só grind, agora além do grind ainda colocam quests toscas, é aquela palhaçada de querer criar jogo infinito em que vc deve ficar matando 'bicho' eternamente pra 'pegar level'/'farmar', a estória geralmente é uma grande *****, as quests são extremamente idiotas ''vá e mate 500 coelhinho pelancudos da neve'', ''recupere a chave do meu armario que o porco voador da montanha dos cabritos verdejantes roubou''..., a IA dos monstros é um lixo não oferece diversão/dificuldade alguma, o pvp que pelo menos p/ min é o que realmente interessa geralmente é falho/desbalanceado ou é chato msm ou vc acaba desistindo do jogo antes de testar o pvp devido aos outros itens citados, e por ai vai...

sobre a arena não tenho o que reclamar não existe nenhum outro forum como esse e a comunidade no geral é boa então pretendo continuar aqui por muito tempo, só falta aparecer um mmo decente que junte uma boa quantidade de pessoas, mas a esperança é a ultima que morre um dia criam um mmo decente, só espero estar vivo até lá.

Campanha: VÃO PRO INFERNO LUG & ONGAME, eu não consumo drogas .

Quanto tempo mais teremos que esperar por alguma empresa decente aqui no Brasil?

Última edição por KaXaSA; 22-07-2008 às 22:35.

Responder com Quote
Antigo
  (#8 (permalink))
Redator

@Fullmetal

Textinho pequeno hein tiozão ? ^^"

A questão é que estamos cheios de moderadores, eles estão tendo projetos mas o ArenaMMO não está de olho nisso, não sei por que é os moderadores tenham medo de se expressar ou é mesmo a staff que não tenha olhado isso.

Tipo Full, nada contra, mas eu fiquei com um recentimento, quando você fez aquele Preview do Florensia, coloco cartazes no ArenaMMO, anuncios globais e tudo mais e pros outros jogos que também tem movimento aqui como o WoW e seu novo Patch The Lich King, o ArenaMMO simplesmente nem deu atenção, parece que ninguem leu aquilo e pensou em contactar a pessoa para tentar fazer uma maquete de um projeto grande.

O que ta faltando no ArenaMMO pra mim, não é mais seções de jogos mas sim eventos dos jogos já existentes, a comunidade de jogos Brasileira é ENORME, são milhões de jogadores Brasileiros jogando varios jogos que já estão aqui. Agora é só fazer-los chegar aqui.

Olha eu vi um erro grave no Arena que é o sobrecarregamento de vocês proprios.

Admin tem que aceitar um projeto, Produtores estão de olho no site vendo os usuários e vendo cada tópico, e coitado do Proxy é o unico que vejo quase online todo dia.

Acho que vocês tem que abrir um grupo expecificado para aquele setor, como os Tradutores, o que eles fazem ? traduzem um texto e pronto, isso não os sobrecarrega.

Administradores são o que os pilares ? então que eles fiquem de olho nos grupos que eles recrutam e na parte comercial do ArenaMMO.

Produtores são o que ? Monitores de usuários ? então que eles só vejam os usuários. Tem que monitorar as seções ? então que seja serviço dos Moderadores Globais.

Sabe é que vocês mesmos então "se matando".

Acho que estudar umas modificações seria interessante.

Última edição por PuRi; 22-07-2008 às 20:58.
Responder com Quote
Antigo
  (#9 (permalink))
Gerente de MKT e Designer

Blog Entries: 13

Eu acho que o problema atual é a soma de tudo que o full, puri e o <Lucas> falaram.

IGN: Holyzin
Level: 31
Second Job de Garras

Tenvi -> MMORPG que estou jogando atualmente. Clique aqui e veja o review.

Meu novo site pessoal: www.luisholy.com
  Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Magical Holy  
Responder com Quote
Antigo
  (#10 (permalink))

É muito difícil comentar nesse tópico, pois o assunto em minha opinião, é bastante serio, eu jogo MMO’s a muitos anos com muitos comecei no ragnarok e MU online, durante muito tempo não tinha um identidade sempre estava mudando de nick e e-mail mais a algum tempo atrás com um amadurecimento criei a minha identidade GospelGuitar, durante essa constante mudança sempre acompanhei o arena que já teve seus dias de honra, Horo esta falando algo fantástico para que o arena de um volta por cima, a algum tempo comecei um nova busca a um bom MMO e tenho visitado varias áreas aqui, mas percebo que, os moderadores não jogam mais e acompanham a sua área muito de longe e estão desatualizados, esse é um grande problema pois se o moderador não joga devia dar espaço ao que esta jogando e esta mais interessado e atualizado sobre o jogo, quando novos usuários entram encontram a área totalmente vazia e abandonada (pelo menos nos jogo que tentei jogar), isso faz com que membros novos e atuais percam a vontade de participar.

Essa é a minha opnião!!!

Mais a arenaMMO vai se erguer!!!
  Enviar mensagem via Windows Live Messenger para GospelGuitar  
Responder com Quote
Antigo
  (#11 (permalink))
Redator

É uma questão complicada.

Antes quando começaram era o que ? eu e o Badshade pra eles se preocuparem com tantos floods xD~ ... Agora é 3 mil usuários para 1 administrador, 1 moderador global e 1 produtor. Resumindo São 1 mil usuários pra cada 1 cuidar.

Tem que mudar isso, a demanda está muitooo grande agora, são varios e varios usuários postando, falando, fazendo preview e por ai vai.

Então tem que mudar isso, discutir com todos das staff, ver uma solução pra isso, discotem aqui se quiserem, mostrem os projetos, chega ArenaMMO de esconder os projetos da gente, joga pra gente, pede nossa opinião, faça enquetes, chega de projetos internos, assim nada vai mudar.
Responder com Quote
Antigo
  (#12 (permalink))

Tem que dar uma geral em alguns moderadores de algumas seções, chega da um tapinha na cabeça e ve se ta vivo , e se vai dar uma levantada na seção do jogo ou não.

Tipo, chega 1 jogo novo e pedem uma seção nova , são atendidos , dai tem 1 cara que ta jogando e pá , ele vai cria uma guild e pá , dai cria a seção , colocam o cara de mod , ele cria a guild , duas semanas depois ele abandona a guild , a guild acaba , e puff junto com a guild a seção vai pro tiro.

Ja ate ta parecendo que se a guild for criada aqui na arenammo , tem um curse que ela não dura 1 mes, mais e mais por causa de quem cria mesmo.

Última edição por blackleibo; 22-07-2008 às 22:53.

Responder com Quote
Antigo
  (#13 (permalink))
Redator

Sim esse é o problema, as vezes as pessoas se canditadam a moderadores, são escolhidos e somem do nada, isso é um mal que deve ter desanimado a staff, eles falando :

- poxa colocamos o fulano e o mesmo já saiu.

Isso acaba realmente desanimando qualquer um, por que criar seção parece simples, mas temos que pensar também que da mais trabalhos ao mesmo.

Eu acho que teria que ter um grupo de noticiais, reviews, previews e atualizações.

Vamos ver se consigo explicar :

Eu estou jogando C.A e Granado Espada, já tenho conhecimento de ambos os jogos, estou ativo em ambas a seções e sempre to la lutando por mais membros, então poderia ser moderador daquela seções e analisar se alguem se adepta também ao ritimo do ArenaMMO.

Agora vamos supor que o BLackLeibO joga Guild War e também joga vamos supor Dragonica, ele ta sempre ae postando novidades, fazendo reviews, updates, trazendo novidades e tudo mais, então ele poderia fica ao encardo disso.

Fazendo isso diminuiria o numeros dos moderadores e também removeria os inativos, que só dão um oi e tchau e voltam semana que vem.

É essas coisas que temos que coloca em palta, também, a staff precisa realmente para com esses projetos INTERNOS, eles tem que transformar isso em EXTERNO, mostra pra todos, ver o que achamos...

Última edição por PuRi; 22-07-2008 às 23:38.
Responder com Quote
Antigo
  (#14 (permalink))

Padrão Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. - 23-07-2008

Pra mim esse é um dos maiores problemas, essa semana estava com um mod por msn e é falo que nem entra mais, me fale como essa área pode crescer?

Na minha opinião as pessoas entram aqui querendo suporte e amigos, mais chegam postam uma dúvida que leva semanas pra serem respondidas e encontra a área vazia, pra poder crescer tem que ter moderador comprometido como o jogo e querendo fazer sempre melhor e fazer a sua área crescer.

Não quero ser hipócrita e falar que hoje em dia player de MMO passar 3 ou 4 anos nos msm MMO, mais que pelo menos o mod da área joge e esteja sempre atualizado das novidades do game, agora como poder ter um moderador que nem se quer jogar mais e tem uns que assume que nunca voltaram a jogar.
  Enviar mensagem via Windows Live Messenger para GospelGuitar  
Responder com Quote
Antigo
  (#15 (permalink))
Produtor

Padrão Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. - 23-07-2008

Assim a questão da staff não é tão simples assim, podemos até dar uns moles de não perceber algumas coisas, mas não dá pra colocar qualquer pessoa moderando entende?

http://img267.imageshack.us/img267/8820/secretworldsign1ex9dw0.jpg
  Enviar mensagem via Yahoo para Proxy Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Proxy  
Responder com Quote
Resposta