| Suporte ao Fórum Seção para dúvidas, sugestões, críticas e reporte de erros do fórum. | | | | Administrador
Status: Offline Posts: 144 Registrado em: Apr 2007 | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
24-07-2008
Desculpa editar aqui ig, mas melhor deixarmos para comentar disso quanto tudo estiver pronto, afinal não é só isso que iremos por heheh. E sim mudar um monte de coisas aqui no fórum.  | | | | | | |
Status: Offline Posts: 184 Registrado em: Dec 2007 Localização: Fortaleza/CE | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
24-07-2008
Citação:
Postado Originalmente por igalencar Desculpa editar aqui ig, mas melhor deixarmos para comentar disso quanto tudo estiver pronto, afinal não é só isso que iremos por heheh. E sim mudar um monte de coisas aqui no fórum. | Nossa muito show... mal posso esperar pra ver isso on! | | | | | | |
Status: Offline Posts: 3,269 Registrado em: Dec 2006 | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
24-07-2008
Citação:
Postado Originalmente por igalencar Desculpa editar aqui ig, mas melhor deixarmos para comentar disso quanto tudo estiver pronto, afinal não é só isso que iremos por heheh. E sim mudar um monte de coisas aqui no fórum.  | Lol, tipo tb as vezes o puri fala pra a staff dar infos de certos projetos, mais, como este que vc tinha colocado aqui, e eu pensei, wtf - achei que ele esqueceu que não esta em um area restrita a staff huahau.
Mais eu vi e não entendi quase nada , ou seja, falar para o usuario que tal projeto esta em andamento e as vezes não sair ou mudar um pouco o fim, ja vai dar oque falar.
Qd mudarão do smf pra este sistema, não adiantava falar que o smf não estava mais aguentando a pressão que o povo ainda queria o smf de volta ,e tal e etc. | | | | | | |
Status: Online Posts: 1,239 Registrado em: Aug 2007 | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
24-07-2008
Citação:
Postado Originalmente por igalencar Desculpa editar aqui ig, mas melhor deixarmos para comentar disso quanto tudo estiver pronto, afinal não é só isso que iremos por heheh. E sim mudar um monte de coisas aqui no fórum.  | Li antes de editarem :X adorei a idéia mas guardo o 'segredo'  , entendo que tem coisas que não se deve adiantar, no caso de sair algo errado não precisa dar explicações nem nada, acho até melhor assim  . Campanha: VÃO PRO INFERNO LUG & ONGAME, eu não consumo drogas .
Quanto tempo mais teremos que esperar por alguma empresa decente aqui no Brasil? | | | | | | | | Gerente de MKT e Designer
Status: Online Posts: 11,100 Registrado em: Sep 2006 Localização: Rio de Janeiro | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
24-07-2008
Citação:
Postado Originalmente por KaXaSA Li antes de editarem :X adorei a idéia mas guardo o 'segredo'  , entendo que tem coisas que não se deve adiantar, no caso de sair algo errado não precisa dar explicações nem nada, acho até melhor assim  . | É por que aquilo era uma coisinha só. Na verdade a nossa idéia atual é transformar o fórum meio que em um portal, mas continuando ser um fórum.
Por que antigamente com o portal, a grande maioria ficava só no fórum. | | | | | | |
Status: Online Posts: 1,239 Registrado em: Aug 2007 | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
25-07-2008
Eu mesmo qse nunca entrava no portal mas tbem não sei dizer o motivo, talvez misturando o fórum com a idéia do portal só que deixar tudo de uma forma mais simplificada, algo mais 'compacto' seria bem legal.
Uma dessas 'coisinhas' com as notícias em destaque (meio óbvio), um espaço p/ 'novos posts' essa provavelmente é a pagina mais visualizada XD, se tiver um espaço pra essa página de cara dentro da pagina principal seria uma boa, promoções isso seria legal deixar em uma área de destaque, bom to viajando um pouco, não sei se falei muita merda mas é por uma boa causa.
Acho que tem outras pessoas com boas idéias (não que as minhas sejam tão boas assim XD) então quando estiver tudo pronto e forem lançar o novo 'fórum-portal' só peço uma coisa> vc mesmo ou algum adm, não sei quem cuida dessa parte, deveria criar um topico já pedindo um feedback.
Claro não da pra agradar a todos, a menos que seja um layout 100% customizavel o que eu acho complicado, mas como idéias nunca são d+.. um topico ''o que vc gostaria de ver na página inicial?''. Campanha: VÃO PRO INFERNO LUG & ONGAME, eu não consumo drogas .
Quanto tempo mais teremos que esperar por alguma empresa decente aqui no Brasil?
Última edição por KaXaSA; 25-07-2008 às 01:05.
| | | | | | |
Status: Offline Posts: 495 Registrado em: Oct 2007 | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
25-07-2008
Três coisas fizeram com que o Arena começasse a decair:
A primeira, advém da irritante experiência com a guilda do "arenammo" do ZU (situação que parece se repetir em outros jogos) onde quem iria ser o guildlord ficou só para criar a guilda e sumiu = desistiu de jogar pouco tempo depois. A guilda foi recriada mas o estrago já havia sido feito: muitos compartilham a visão do pessoal do Arena ser nômade.
Desta situação vêm a segunda causa: como você quer manter uma seção de um jogo se quase ninguém joga mais. Em específico no caso do ZU o AngelSK é uma exceção, pq ele é ativo no fórum mesmo não jogando. Mas como criar conteúdo se não tem ninguém ativo in game? (só nisso a seção do ZU, do RF, do 9Dragons e, até certa medida, do Archlord, poderiam facilmente ser fechadas).
Por fim, esses dois aspectos não tem muito problema, já que muitos sites de MMOG tem esse tipo de seção morta-viva. O que estragou mesmo a ArenaMMO foi essa questão do Arenastore, o terceiro motivo.
Não comprei e nem sabia da existência desse arenastore até entrar na seção do AOC de outro fórum e ler um tópico entitulado: O Conto da ArenaMMO.
O problema não é a questão dos boxes ou do pessoal que ficou na mão. O problema nesse sentido foi a postura que a arena assumiu com uma loja que possuía o banner e fez a venda "complicada" no próprio fórum.
Entendam, o que está estragando é o posicionamento da Arena com esse fato e o precedente que cria. Fechar tópico e encerrar o assunto (posição que se mantém pelo visto) só demonstra o que maioria dos lesados concluíram: finge que não é com eles. Sendo que, querendo ou não, o ArenaMMO foi responsável por muitos comprarem nesta loja.
Empurrar para outro fórum só deu maior vazão a esse pensamento bem como, pelo que li naquele tópico e estou lendo neste tópico, demonstra quão "inocente" a maioria está lidando com esse assunto.
A título de exemplo, é claro que nenhum do staff da ArenaMMO procurou olhar esse fórum da arenastore, pois evitaria alguns comentários "inocentes"(e irritantes) e resultaria num jeito de "amortecer" os problemas: a maioria dos lesados só queria, no inicio, ter certeza que as box CE existem, algo que muitos puseram em dúvida (e pessoalmente acho que esses box não existem) e que gerou na avalanche que é hoje.
Só nesse posicionamento a Arenammo perdeu muito e vai perder mais ainda, pq todos que foram lesado não vão recomendar o site, ao contrário, vão é recomendar ficar bem longe de qql coisa relacionado ao mesmo.
PS: Antes que venham com senso comuns sobre o caso, informem-se melhor, em especial o "administrador" que postou aquele post ridículo (para não dizer outra coisa) e trancou o tópico. Aliás, é o que falta a maioria do Staff do Arenammo = informar-se melhor sobre o que está acontecendo no fórum e com o mesmo. | | | | | | |
Status: Offline Posts: 184 Registrado em: Dec 2007 Localização: Fortaleza/CE | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
26-07-2008
Vejo que na maioria dos post desse tópico foi falado o problema com as guild do fórum, eu já falei quase tudo nos outro post mais ainda tem algo que não falei, eu estava procurando um game, pois tinha ficado sem jogar durando um bom tempo, então comecei no PW e não gostei, e depois decidi jogar Rohan então entrei na arena e vi que tinha um guild fiquei feliz e baixei, atualizei e quando fui jogar descobri q a guild tinha acabado pronto toda minha empolgação foi por água abaixo. Se a guild acabou o topic de recrutamento devia ser fechado porque até hoje tem gente postando lá, os moderadores sumiram deviam ter anunciado que a guild fecho, porque isso e muita falta de consideração com o players!!! | | | | | | |
Status: Offline Posts: 66 Registrado em: May 2008 | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
26-07-2008
Cara eu não conheço muito da comunidade da ArenaMMO, mas tenho larga experiência com administração de fóruns e comunidades. Sempre utilizei a Arena como base para procurar bons mmos, porque há uma boa quantidade de informações e novidades sobre uma grande quantidade de jogos.
Defeitos mesmo só encontrei um: falta de organização nos tópicos dos fóruns e subfóruns. Existem tópicos desatualizados ou que deveriam ser simplesmente deletados/fechados.
Li um pouco sobre a questão das guildas, e proponho aqui: por que não criar um sufórum com título de "Guildas da ArenaMMO", com uma ista das guildas da comunidade em todos os jogos (com detalhes de servidor, nome, líderes, etc), e após isso, um tópico em cada subfórum de jogo com o link levando a esse tópico? Se a guilda acabasse, bastaria colocar a info Guild Disbanded ao lado do nome da guild do respectivo game.
Li mais um pouco e vi a proposta do AzalinRex de fechar fóruns de jogos com comunidade fraca/sem players. Nisso eu discordo, porque a ArenaMMO deve ter informações sobre a maior parte dos MMOS que existam (principalmente os péssimos, para que ninguém perca tempo baixando).
De forma geral, uma organização e adoção de nova metodologia para criação e manejo de tópicos e fóruns facilitaria o fluir do fórum em geral.
Quanto a uma questão de Cargos da equipe, é sempre bom ter uma equipe enxuta, geralmente com duas pessoas para um mesmo tipo de cargo que estabeleçam boa comunicação entre si e com os outros STAFFS que trabalhem em outras áreas.
Espero não ter dado muito pitaco... nem ter falado nenhuma noobagem.
XD W A I T I N G >>Dragonica - C.B.
[IAH Servers] P L A Y I N G >>Air Rivals
[Orion server (ANI Nation) - Jamiroquai / Alecto / Howitzer/ Charlote] P A R A D O >>Diablo 2
[Battle.Net - Ladder resetado(T__T)"] >>Granado Espada
[Nem lembro o server - Família Mirror]
>>Sword of the New World
[Bristia server - Família Flarrow]
>>Rappelz
[Pantera server - Charlote] | | | | | | |
Status: Offline Posts: 46 Registrado em: May 2008 | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
30-07-2008
Bom irei dando meu ponto de vista como usuário do forum.
Já perceberam, que ArenaMMO forum, está em um dos primeiros lugares na maioria das pesquisas que se faz pelo google?
Outro dia fui pesquisar sobre guia de linguagem no google, 3° anuncio era do ArenaMMO.
Pesquisei sobre como digitar carcters Kanje, ou asiaticos e lá estava o ArenaMMO.
Pesquisei sobre images sobre o SUN e mais uma vez esta lá entre os primeiros pontos.
Agora enfatisando sobre como vejo o forum estando dentro dele, pois fora parece estar maravilhoso.
Tenho vários postes seguidos, infelizmente, alguns que fiz peguntas a uns 2 semanas atraz ou tres, e ainda estava do mesmo jeito.
Quer uma guia que não esteja aqui?
Este pedaço esta meio parado, pois coloquei uma duvida lá, surgiram mais umas 3 após a minha, e ainda continuo na incógnita. ( mas não estou reclamando )
Sinto que o Forum está como uma casa vasia a gente vem entre ve algumas pessoas, mas logo em seguida somem.
Algumas dicas de marketing ou mercadologia, e administração ajudam a resolver problemas assim.
Outra coisa, o Forum esta estruturado esta bonito facil de achar duvidas, mas tem coisas que procuramos num lugar e estão em outra, falta um moderador para deslocar assuntos para os devidos lugares.
Novidades de jogos iram sempre surgir, mas cabe ao Forum destacar em sua opinião os melhores e dar acistencia a estes, ou aos players que procuram o mesmo.
Ex: SUN-Online.
Não desmerecendo os demais MMO mas ele é um bom jogo graficos mt bons, mas falta mais organização deste tópico direcionado, tirando por este exemplo devo imaginar como estão os outros.
Eu como gosto de ajudar, colocaria ou delegaria moderadores para cuidar de pontos do forum...GM fulano cuidaria de 3 a 4 Tópicos direcionado e procuraria oferecer as melhores condições para a estrutura do forum e das áreas determinadas.
Eu ja vi um membro administrativo do forum colocar tópicos em vários pontos diferentes do forum. por um lado é mt bom, mas por outro geram um certo conflito de direcionamento de responssabilidades.
Acredito que o problema está em colocar mais vida no forum, e organizar internamente delegando e direcionando pessoas a determinadas áreas. um bom método de reavivar o forum seria formar sorteios ou por numero de acessos ganhar uma acc num jogo que a pessoa goste num nivel digamos de 100 ganhasse em nivel 30. ou coisa do tipo coisas voltadas para o próprio jogo e interesse dos demais.
Me perdoem pelas palavras mas é este meu ponto de vista.
Sou 100% ArenaMMO. | | | | |
Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | | | | Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML está Desligado | | |