| Suporte ao Fórum Seção para dúvidas, sugestões, críticas e reporte de erros do fórum. | | | | Redator
Status: Offline Posts: 4,199 Registrado em: Dec 2006 Localização: Dentro de 4 paredes =) | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
23-07-2008
Sim, acho que não custa muito fazer um mini cartaz sobre alguma determinada seção, seja um update ou uma novidade.
O que importa é informar o usuário que aquele jogo está ativo aqui e que a STAFF se preocupa em mostrar ele.
Eu sei que precisa fazer uma imagem no PS e depois edita-la, mas acho que isso não é problema, é so ter força de vontade pra fazer.
Mas é como eu falei, a demanda é demais, então as coisas ficam atrasadas.
Não sei se aq staff me permite, mas se me autorizarem, eu vou falar alguns erros que tenho notado aqui, citarei nomes e os motivos, mas não irei xinga e nem baixar o nivel não, é só para exemplos mesmo.
Última edição por PuRi; 23-07-2008 às 16:27.
| | | | | | |
Status: Offline Posts: 3,269 Registrado em: Dec 2006 | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
23-07-2008
Bom, acho que um bom meio de resolver tudo seria, tipo manter uma hierarquia, oa adms sobre os demais , sobre os moderadores , globais e moderadores de seção. Pq os admins teriam que tipo cuidarem dos moderadores , e estes moderadores seguindo os admins cuidarem de areas que nao tem moderadores e dos moderadores de seção.
Se o problema eh não ver e pa, nao conseguir nos os usuarios estariamos felizes em ajudar sem nenhum problema.
Criem um topico aqui na seção sobre a moderação.
E la o fulano fala pq tal moderador tem que ser chamado a atenção , ou pq tal usuario poderia ser mod de tal seção, exemplos.
A seção de Design , na parte de tutoriais , eu nao achei 1 topico que tenha 1 tutorial deste ano de 2008, uam seção de design sem 1 tuto novo em 8 meses? Mais o engraçado que se um usuario cria algo e posta la aparecem 300 mil pra fala que não gostou, que fico ruim.
Na seção do Granado espada ( fui ate dar uma conferida pra nao queimar a lingua, mais eu estava certo) puts o Lanstar, puts o cara é mow vicio ja upo uns 30 char pro veterano , ele sempre traduz noticias e posta la ,ele joga sabe ingles, ele traduziu todo 1 artigo sobre os rnpcs e o cara ta on todo dia la respondendo duvidas e duvidas, e ele nao é moderador.
Entende oq eu quero dizer, se o problema é esse de não ver sobrecarregar , os demais usuarios ficariam gratos em ajudar.
Bom pra falar a verdade as vezes nem sei se tudo isso vai render algo, serio mesmo, e nem sei se ainda por cima soh acabo falando demais. | | | | | | | | Redator
Status: Offline Posts: 4,199 Registrado em: Dec 2006 Localização: Dentro de 4 paredes =) | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
23-07-2008
Concordo em termos Black.
Sobre criar uma seção para ver como os moderadores estão acho que vai da muita briga, então é uma pessima ideia.
Agora seguindo o que você disse.
Eu pensei e acho uma boa ideia :
Admins = interno, parte que fiscaliza toda a staff, vendo que está seno um bom sujeito, vendo e autorização artigos e fazendo contato externo.
Moderadores globais = externo, sempre de olho no fórum, olhando se as coisas estão em ordem e fechando e editando conteudos ilegais e sempre vendo os conteudos dos reviews e previews
Produtores = externo, se não me engano são responsaveis pelas atitudes dos usuários e sempre pecorrem o Arena pra ver se não tem coisa errada nas regras e também são pessoas que fazem Review e Preview certo ? Então que eles só fiquem pra isso, a parte de olhar tudo também é da Mods. Globais.
Moderadores = externo, se você tem uma seção, você tem que fazer coisas naquela sessão, caso você pare por algum motivo avise imediatamente a STAFF, resumindo, você pediu a sessão, então fique só nela.
Última edição por PuRi; 23-07-2008 às 17:03.
| | | | | | | | Administrador
Status: Online Posts: 4,207 Registrado em: Sep 2006 | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
23-07-2008
Então realmente devido a este nosso papo levado desta forma legal e graças a colaboração de vocês podemos achar o problema de tudo isso, esta faltando comunicação entre moderadores de area com a administração e produção da ArenaMMO, e acho que é ai onde devemos tocar.
Logicamente não custa nada por uma imagem nas noticias do forum de qualquer jogo tratado na arenammo para anunciar um artigo e tal, eu sou o responsavel por essa parte da criação de imagens e quando algo me é pedido eu sempre crio e adiciono nas news, entao o que esta faltando é um moderador que cria determinado artigo se comunicar com um produtor ou administrador sobre o artigo que criou para o mesmo ser adicionado nas news, ou um produtor dedicado a buscar todos os artigos que são criados e passar para a gente adicionar nas news como imagem. | | | | | | |
Status: Offline Posts: 184 Registrado em: Dec 2007 Localização: Fortaleza/CE | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
23-07-2008
Citação: |
entao o que esta faltando é um moderador que cria determinado artigo se comunicar com um produtor ou administrador sobre o artigo que criou para o mesmo ser adicionado nas news, ou um produtor dedicado a buscar todos os artigos que são criados e passar para a gente adicionar nas news como imagem.
| Só re-saltando que ainda a algumas injustiças em determinadas áreas onde tem player’s fazendo tudo e moderador que aparece de mês em mês.
Última edição por GospelGuitar; 23-07-2008 às 17:28.
| | | | | | | | Redator
23-07-2008
Mas você tá errado em alguns aspectos Full : Citação: |
eu sou o responsavel por essa parte da criação de imagens
| Só você ? não adianta, a carga é demais então você vai se sobrecarregar demais, chame mais alguem, recrute pra te ajudar, chame a atenção, é nisso que o ArenaMMO ta errando, tem que ver pessoas interessadas começa a chama-las. Citação: |
entao o que esta faltando é um moderador que cria determinado artigo se comunicar com um produtor ou administrador sobre o artigo que criou para o mesmo ser adicionado nas news, ou um produtor dedicado a buscar todos os artigos que são criados e passar para a gente adicionar nas news como imagem.
| Isso pra mim também é errado, demora demais e também muitos moderadores não estão nem ai pra nada, outro usuário posta e você acaba não vendo aquele assunto.
É nisso que pra mim o ArenaMMO ta errando, tudo é so a STAFF mais nada, tudo tem que passar por 5 ou 6 pessoas que as vezes quase nem conectam pra poderem sair, não faça isso, veja alguem da moderação com abtidão em analisar esses casos e que esteja online quase sempre, não precisa ser 24hs, só entrar pra ver se o review ta bom ou não e pronto.
Vocês estão se sobrecarregando e estão impedindo junto o andamento do ArenaMMO, se livrem disso, recrutem mais gente.
Pra você ter uma ideia Full, vocês recrutaram os Mods globais a 1 anos atras e ainda estão os mesmo de quando era com 2 mil usuários sendo que agora estamos com 25 mil usuários.
É muita carga pra vocês, vocês tem que expandir, ver mais gente pra equipe, procure no Arena, olhe, veja as pessoas que realmente estão interessadas.
Isso vai ajudará muito vocês.
Última edição por PuRi; 23-07-2008 às 17:23.
| | | | | | | | Administrador
Status: Offline Posts: 870 Registrado em: Sep 2006 | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
24-07-2008
Puri,
Eu estive acompanhando seu post e outros a respeito das mudanças na arenammo e gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa. Fico feliz por saber que muitas pessoas se importam com a ArenaMMO e querem fazer dela um lugar cada vez melhor, como sempre foi.
A partir das idéias expressadas, gostaria de informar que estaremos tomando algumas atitudes neste final de semana afim de melhorar, neste momento, alguns pontos levantados.
As mudanças serão graduais e com o tempo espero que possamos deixá-la, no mínimo, mais do que excelente. | | | | | | | | Redator
24-07-2008
Poxa fico grato em ver que o ArenaMMO está vendo não só a minha opinião mas a de todos.
Nós usuários antigos sabemos como o Arena está hoje, e por isso estamos aqui para que isso mude, expressando e dando as ideias para que o forum venha a ser como antes.
Estou totalmente disponivel para a moderação, seja na ajuda de reviews, previews, produtores seja o que for, estou aqui pra ver o Arena ser como era
Como também outros usuários antigos também estão.
Agora é só vocês começarem a planejar as coisas, mas lembre-se, esqueçam essa ideia de INTERNO, transforma isso em EXTERNO.
Última edição por PuRi; 24-07-2008 às 02:54.
| | | | | | | | Moderator
Status: Offline Posts: 633 Registrado em: Nov 2007 | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
24-07-2008
Como eu estava um pouco ausente da Arena por motivos pessoais, estou um pouco "por fora". Mas olhando as seções dos jogos, são raras as que os moderadores são ativos. Fui olhar as seções dos jogos para procurar quais os moderadores participam, fiz uma listinha =D
Áreas com moderadores ativos:
Zu Online
Perfect World
Granado Espada
Cabal
LoTRO
Áreas com moderadores mais-ou-menos ativos:
Voyage Century
Archlord
AoC
Espero não ter passado nenhuma seção errada pois olhei elas mais "por cima", não inclui seções de jogos em desenvolvimento
Minha sugentão:
Fazer uma limpa nos moderadores e ver quem está mais ativo na área. Mandar uma mensagem para ele pedindo se quer ser mod.
Última edição por Zera; 24-07-2008 às 11:43.
| | | | | | | | Redator
24-07-2008
Citação:
Postado Originalmente por Zera Como eu estava um pouco ausente da Arena por motivos pessoais, estou um pouco "por fora". Mas olhando as seções dos jogos, são raras as que os moderadores são ativos. Fui olhar as seções dos jogos para procurar quais os moderadores participam, fiz uma listinha =D
Areas com moderadores ativos:
Zu Online
Perfect World
Granado Espada
Cabal
LoTRO
Áreas com moderadores mais-ou-menos ativos:
Voyage Century
Archlord
AoC
Espero não ter passado nenhuma seção errada pois olhei elas mais "por cima", não inclui seções de jogos em desenvolvimento
Minha sugentão:
Fazer uma limpa nos moderadores e ver quem está mais ativo na área. Mandar uma mensagem para ele pedindo se quer ser mod. | Acho que você não entendeu o assunto aqui ?
Não estamos só falando de moderadores, tente ver o que te se conversando aqui, veja os links e tente entender a historia ^^" | | | | | | | | Moderator
Status: Offline Posts: 633 Registrado em: Nov 2007 | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
24-07-2008
Eu entendi a história e isso também é uma parte da história... Tem muitos aqui falando dos moderadores. Como estava inativo não podia falar sobre a arena em si.
EDIT: Eu li todas as mensagens desse tópico
Última edição por Zera; 24-07-2008 às 11:49.
| | | | | | | | Redator
24-07-2008
Citação:
Postado Originalmente por Zera Eu entendi a história, isso também é uma parte da história... Tem muitos aqui falando dos moderadores. Como estava inativo não podia falar sobre a arena em si.
EDIT: Eu li todas as mensagens desse tópico | Moderadores tem uma parte diferente aqui, como eu disse você ainda não entendeu o que está sendo discutido aqui ^^".
Da uma olhada na seção do Guild Wars ai sim você vao entender ^^" ( o link ta postado la na primeira pagina ).
Mas também não deixa de ser uma opinião sua, então você que sabe ^^
Última edição por PuRi; 24-07-2008 às 11:51.
| | | | | | |
Status: Online Posts: 1,240 Registrado em: Aug 2007 | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
24-07-2008
Eu até concordo na questão ai da expansão da staff mas sei que isso não é algo fácil, quem se auto-indica para os cargos tem que ter noção de que ser moderador, produtor ou qualquer outro 'cargo' que escolher não é um 'trabalho' fácil vc vai ter que ter uma certa dedicação se comprometer com a sua função. É foda achar gente que não perde o interesse rapidamente, eu mesmo poderia ter me indicado pra moderar a sessão de darkeden na época que agitei pro pessoa jogar e talz mas acabou que a empresa não se deu muito bem e acabou virando sessão fantasma (tenho minha parcela de culpa xD), eu só não o fiz pq sei que quando a questão é mmo meu interesse acaba muito rápido e convenhamos moderar uma sessão abandonada e ficar criando guias p/ moscas não rola, tem que ter uma certa 'quantidade' de interesse de outros jogadores pra manter uma sessão 'viva', se não há interesse no jogo então a sessão não deveria existir. Campanha: VÃO PRO INFERNO LUG & ONGAME, eu não consumo drogas .
Quanto tempo mais teremos que esperar por alguma empresa decente aqui no Brasil?
Última edição por KaXaSA; 24-07-2008 às 11:58.
| | | | | | | | Moderator
24-07-2008
Pelo que percebi lendo este tópico, vocês estão preocupados com as consequências, mas não precisamos tratar isso. O que precisamos tratar mesmo são as causas do problema. | | | | | | | | Redator
24-07-2008
Citação:
Postado Originalmente por Zera Pelo que percebi lendo este tópico, vocês estão preocupados com as consequências, mas não precisamos tratar isso. O que precisamos tratar mesmo são as causas do problema. | Mas é isso que estamos discutindo aqui, as causas, o empenho da STAFF em geral, não só aquele determinado grupo.
E como assim não tratar isso ? acho que quando se trata de fazer algo, tem que ser por completo, nada de só modificar ali e aqui, tem que ser por completo. | | | | |
Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | | | | Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | |