| Suporte ao Fórum Seção para dúvidas, sugestões, críticas e reporte de erros do fórum. | | |
Status: Offline Posts: 184 Registrado em: Dec 2007 Localização: Fortaleza/CE | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
23-07-2008
Até entendo proxy, com certeza ninguém quer jogar “ouro na mão de bandido”, mais se você der uma “leve navegada” na área vai perceber que tem jogadores não gm’s ajudando como por exemplo o Puri, mais uma solução para isso era também, fazer uma votação entre os membros da área para eleição do novo moderador ou a solução também seria o topic “como esta o moderador da sua área?” ou algo parecido, mais lembro o problema da arena não é exclusivamente a staff mas esse abandono dos moderadores e um grande problema. | | | | | | | | Produtor e Designer
Status: Offline Posts: 3,098 Registrado em: Oct 2006 Localização: Belém | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
23-07-2008
Bem, falaram ai para fazer mais previews de jogos, dar mais infos sobre alguns jogos, não puxar sardinha tanto para um jogo e esquecer os outros. Quanto a isso e o que pediram, é um tanto quanto complicado, veja bem. O Puri "reclamou" que só falavamos de Florensia, Florensia isso, Florensia aquilo faziamos não sei o que do Florensia, maior marketing, mas vocês têm que entender que quando isso acontece, é porque temos contato direto com a empresa do jogo, que se não fosse por isso, certamente não o fariamos.
E sobre pedir mais promoção e essas coisas eu acho um tanto quanto errado, vocês não tem noção de como é complicado e difícil fazer promoções como essas. Temos que entrar em contato com as empresas, ver se conseguimos fechar o contato, conversar bastante com a pessoa q nos atende até criar uma certa confiabilidade, dae só depois começar a "jogar verde", fazer propostas, etc.
Vocês users também têm que entender que tudo que se passa na Produção/Administração, não podemos sair comentando por ae, por isso da a sensação de que "não fazemos nada".
Fazemos sim e algumas coisas que fazemos passam despercebidos por vocês hehe.
Temos uma nova equipe de Produção com cada um com seu devido dever nas mais diferentes árenas do Arena, então porfavor aguardem que com certeza daqui pra frente teremos ótimas mudanças. obs: tem que dar um desconto pq a nova equipe de Produção começou praticamente nas férias hahahaha, ai o bixo pega XD Achiever 46.67%, Explorer 53.33%, Killer 33.33%, Socializer 66.67% | | | | | | | | Produtor
Status: Offline Posts: 1,461 Registrado em: Nov 2007 Localização: Rio de Janeiro | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
23-07-2008
Sobre olhar as sessões, eu olho sim cara, eu olho to de olho nas sessões afinal é uma das minhas funções, mas eu como já devo ter dito, não é simples assim. 
Última edição por Proxy; 23-07-2008 às 11:22.
| | | | | | |
Status: Offline Posts: 184 Registrado em: Dec 2007 Localização: Fortaleza/CE | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
23-07-2008
É muito bom saber disso vou ilustrar algo que acontece aqui na empresa onde trabalho:
Eu trabalho na área de contabilidade a empresa onde trabalho faz transporte ferroviário, tem mais de 1000 funcionários, então é muita gente e conseqüentemente acontecem muitos erros, mais os funcionários mais antigos já estão tão acostumados com erro que aquilo viro rotina e os erro e falhas já não é mais transtorno nenhum, por isso quando vem um novato muito á coisa melhora porque ele entrar com a vontade de mudar e concertar o que esta errado.
Boa sorte a nova equipe e vou esperar ansioso, as novas mudanças.
OBS: Algo muito importante e motivação tanto para o usuário quanto para staff. | | | | | | | | Produtor
Status: Offline Posts: 1,461 Registrado em: Nov 2007 Localização: Rio de Janeiro | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
23-07-2008
Citação:
Postado Originalmente por GospelGuitar É muito bom saber disso vou ilustrar algo que acontece aqui na empresa onde trabalho:
Eu trabalho na área de contabilidade a empresa onde trabalho faz transporte ferroviário, tem mais de 1000 funcionários, então é muita gente e conseqüentemente acontecem muitos erros, mais os funcionários mais antigos já estão tão acostumados com erro que aquilo viro rotina e os erro e falhas já não é mais transtorno nenhum, por isso quando vem um novato muito á coisa melhora porque ele entrar com a vontade de mudar e concertar o que esta errado.
Boa sorte a nova equipe e vou esperar ansioso, as novas mudanças.
OBS: Algo muito importante e motivação tanto para o usuário quanto para staff. |
That's great!
Bela dica cara, obrigado. | | | | | | | | Redator
Status: Offline Posts: 4,189 Registrado em: Dec 2006 Localização: Dentro de 4 paredes =) | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
23-07-2008
Proxy = Bot
Sem mais.
@Ranmza
Cara, não é questão só de vocês fecharem um acordo, sim eu sei como é complicado, trabalhei duranto 2 meses em 1 escritorio de uma multi-nacional ( ajudante xD ), sei como é movimento e como os caras ralam demais pra conseguir um simples "oi" das outras empresas, porém o que eu aprendi com eles foi uma frase muito interessante.
"Trabalho sozinho é um contrato, mas trabalho em grupo são varios."
E quando ouvi isso, começei a zerar meu ego e começei a trabalhar em grupo, e posso te dizer que foi excelente, aprendi muitas coisas, e vira e volta nas ferias estou sempre trabalhando lá.
Então Ranmza o que quero dizer é que vocês se focam em UM jogo, e acabam perdendo varios por que so tem 1 ou 2 trabalhando nisso.
E outra, não faça promoções, anuncios e etc, por que vocês falam com a empresa, façam de graça e sem compromissos.
Sai uma noticia na LUG :
"LUG traz tibia para o Brasil."
"K2 vai fechar Mu Online."
"Justiça manda parar todas as importações para o Brasil e receita federal prende tudo."
Vocês viram isso e é confirmado ? façam um tópico, criem uma chamada la encima aonde ficava os outros cartazes, foi por causa de pouca informação, que o arenastore teve problemas, por que esqueceram de da noticiais aos usuários de um modo geral.
Então como o Gospel falo, tem que pega os mais velhos e pergunta se eles querem trabalhar com a equipe, pega o Spitfire e pergunta se quer trabalhar, pega blackleibo e pergunta se ele também quer.
Os mais antigos já estão carecas de verem tópicos errados e estão ae sempre denunciando, eu sou o mais chato, tudo que vejo errado sempre denuncio, acho que o Proxy me odeia tanto por isso xD~ ....
Mas é isso, trabalho em equipe vocês tem, mas 3 ou 4 pessoas se interessando numa equipe de vamos dizer 40 ? impossivel sair algo bom.
Última edição por PuRi; 23-07-2008 às 12:51.
| | | | | | | | Produtor
23-07-2008
Eu não odeio ninguém.
E bot por que?  | | | | | | | | Redator
Status: Offline Posts: 4,189 Registrado em: Dec 2006 Localização: Dentro de 4 paredes =) | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
23-07-2008
Citação:
Postado Originalmente por Proxy Eu não odeio ninguém.
E bot por que?  | Olha a minha sign xD
@topico
Outra coisa que notei, como o proprio Gospel falo é sobre os moderadores novatos que chegam, falam que fazem e acontece e quando você vai ver não dura nem 1 semana e já sumiu.
Isso tem que ser visto também pelos usuários que desanima a STAFF, por que os caras vão com a maior boa vontade, colocam o cara como moderador, criam o que ele pede e depois o cara simplesmente desaparece.
Acho que aquele tópico sobre recrutamento de moderadores errado, por mais que eu o tenha usado, hoje vejo que é um erro, varios e varios usuários pedindo para serem moderadores com 2 ou 4 posts, então ele só queria ter a fama de ser um moderador de um fórum grande e mais nada.
Última edição por PuRi; 23-07-2008 às 13:30.
| | | | | | |
Status: Offline Posts: 687 Registrado em: Jan 2008 Localização: São Luis/MA | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
23-07-2008
eu n me considero um usuario antigo da arena tanto q começei esse semestre.
mais eu sempre vejo uns erros ali e talz (ate eu msm erro as vezes) mais isso faz parte da vida,os erros estão ai pra tornar as pessoas perfeitas.
eu acho que varias areas da arena MMO estão desertas principalmente pelo uque eu falei no 1 post.a pessoa joga um poco,acha o MMO tremendamente fodastico.resolve se dedicar a ele,fica muito foda no jogo e se torna moderador desse MMO na arena,ai ele ajuda o pessoal e talz,mais ai ele olha que lançou um MMO novo,viu o video e achou incrivel,largou aquele que jogava,foi pra esse,e viu que era a mesma coisa so que com algumas novidades aqui e a culá,começa a enjoar do MMO,passa um tempo e olha outro incrivel e assim vai...
eu pessoalmente acho bem dificil ficar grudado em um MMO por muito tempo.
pior ainda e ter tempo pra jogar ele e ainda falar sobre ele e atender todos os pedidos dos usuarios daqui.  
Poste pouco mas poste COM GRAÇA | | | | | | |
Status: Offline Posts: 60 Registrado em: Jan 2007 | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
23-07-2008
Vou concordar o que disseram acima, os adm's dos forums estão se empenhando em buscar informações de jogos que eles gostaram ou que estão jogando. Deveria investir em jogos mais populares e mais jogados, um exemplo. EVE Online. Tem hora que preciso dxe muita ajuda nesse jogo, e nunca acho, recorro a arenammo e nunca acho, ai desanimo =/... Waiting for...<br /> | | | | | | | | Administrador
Status: Online Posts: 4,130 Registrado em: Sep 2006 | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
23-07-2008
Citação:
Postado Originalmente por hackers2 Vou concordar o que disseram acima, os adm's dos forums estão se empenhando em buscar informações de jogos que eles gostaram ou que estão jogando. Deveria investir em jogos mais populares e mais jogados, um exemplo. EVE Online. Tem hora que preciso dxe muita ajuda nesse jogo, e nunca acho, recorro a arenammo e nunca acho, ai desanimo =/... | Nos ja tivemos um forum de EVE Online e estava vazio, o que acontece é que ArenaMMO é uma comunidade. Se você chega e fala eu quero uma area para EVE Online, eu vou trabalhar na area, trazer todas as novidades da area, vou fazer um mega-artigo, traduzir noticias e textos pro português, etc... Nos abrimos uma area e você faz tudo isso e vai receber todo o apoio.
ArenaMMO depende e vai junto com a comunidade, hoje em dia o mercado de MMOs tem um numero absurdo de MMOs, seria impossivel ter todos eles sendo tratados aqui dentro, dependemos da colaboração, de usuarios que querem fazer algo mais dentro da ArenaMMO do que visitar e participar.
Se eu abro um forum de um jogo porque eu estou jogando eu cuido do forum por um certo tempo, trazendo todas as novidades do jogo, traduzindo monte de infos, criando artigos, etc... ate termos um Staff para cuidar dessa area, e isso eu fiz com Lotro, fiz com AoC, Darkfall, com WAR e com outros jogos. Logicamente nao posso fazer isso com todos os jogos e menos ainda com jogos que nunca nem joguei. Então ficamos dependetes da colaboração de pessoas que gostam de determinado jogo e querem uma area pra ele, mas nao adianta gostar e querer uma area, tem que movimentar a area. Entao tambem nao adianta vir reclamar que nao tem uma area legal de EVE, senao tem é porque as pessoas que procuraram uma area sobre EVE se limitaram a procurar e nao a fazer. Na ArenaMMO temos todas as ferramentas que qualquer um de vocês pode querer para promocionar um jogo, criar area e fazer do jogo mais conhecido no Brasil, mas o resto depende de vocês e não da administração, porque a administração.
Me parece que vocês estão com uma noção errada do que é ArenaMMO, ArenaMMO por cima de tudo é uma comunidade e uma comunidade é formada especialmente pelos seus usuarios assim como o Orkut por exemplo, você curte um jogo cria uma comunidade sobre o jogo, traz noticias, etc... Na ArenaMMO isso é possivel assim como no Orkut, qualquer um tem direito a criar um forum para determinado jogo aqui dentro, mas aqui a diferença do Orkut tem um compromisso, você quer criar area para um jogo tem que se comprometer a movimentar ela e a promocionar ela entre as pessoas para visitar e participar da area, se isso nao acontece a area nao tem sentido aqui dentro e sera fechada ou levada para ser subforum de foruns com menos destaque. | | | | | | | | Redator
23-07-2008
Citação:
Postado Originalmente por hackers2 Vou concordar o que disseram acima, os adm's dos forums estão se empenhando em buscar informações de jogos que eles gostaram ou que estão jogando. Deveria investir em jogos mais populares e mais jogados, um exemplo. EVE Online. Tem hora que preciso dxe muita ajuda nesse jogo, e nunca acho, recorro a arenammo e nunca acho, ai desanimo =/... | Mas tipo, temos que levar em conta que o jogo E.V.E a maior comunidade é realmente a estrangeira, quase não se ver nenhum Brasileiro o jogando, e até os portais Brasileiros de MMOs não o anunciam muito. | | | | | | |
23-07-2008
Citação:
Postado Originalmente por Fullmetal Nos ja tivemos um forum de EVE Online e estava vazio, o que acontece é que ArenaMMO é uma comunidade. Se você chega e fala eu quero uma area para EVE Online, eu vou trabalhar na area, trazer todas as novidades da area, vou fazer um mega-artigo, traduzir noticias e textos pro português, etc... Nos abrimos uma area e você faz tudo isso e vai receber todo o apoio.
ArenaMMO depende e vai junto com a comunidade, hoje em dia o mercado de MMOs tem um numero absurdo de MMOs, seria impossivel ter todos eles sendo tratados aqui dentro, dependemos da colaboração, de usuarios que querem fazer algo mais dentro da ArenaMMO do que visitar e participar.
Se eu abro um forum de um jogo porque eu estou jogando eu cuido do forum por um certo tempo, trazendo todas as novidades do jogo, traduzindo monte de infos, criando artigos, etc... ate termos um Staff para cuidar dessa area, e isso eu fiz com Lotro, fiz com AoC, Darkfall, com WAR e com outros jogos. Logicamente nao posso fazer isso com todos os jogos e menos ainda com jogos que nunca nem joguei. Então ficamos dependetes da colaboração de pessoas que gostam de determinado jogo e querem uma area pra ele, mas nao adianta gostar e querer uma area, tem que movimentar a area. Entao tambem nao adianta vir reclamar que nao tem uma area legal de EVE, senao tem é porque as pessoas que procuraram uma area sobre EVE se limitaram a procurar e nao a fazer. Na ArenaMMO temos todas as ferramentas que qualquer um de vocês pode querer para promocionar um jogo, criar area e fazer do jogo mais conhecido no Brasil, mas o resto depende de vocês e não da administração, porque a administração. Me parece que vocês estão com uma noção errada do que é ArenaMMO, ArenaMMO por cima de tudo é uma comunidade e uma comunidade é formada especialmente pelos seus usuarios assim como o Orkut por exemplo, você curte um jogo cria uma comunidade sobre o jogo, traz noticias, etc... Na ArenaMMO isso é possivel assim como no Orkut, qualquer um tem direito a criar um forum para determinado jogo aqui dentro, mas aqui a diferença do Orkut tem um compromisso, você quer criar area para um jogo tem que se comprometer a movimentar ela e a promocionar ela entre as pessoas para visitar e participar da area, se isso nao acontece a area nao tem sentido aqui dentro e sera fechada ou levada para ser subforum de foruns com menos destaque. | Fullmetal eu concordo em numero,gênero e graul.
Mais acho que essa consciência nunca foi revelada aos membros.
A maioria pensa que é a STAFF lá em plutão e os membros na terra se é que você me entendeu. | | | | | | | | Redator
23-07-2008
Acho que todos aqui sabem isso Fullmetal.
Porém o que ta sendo levado também é a questão do inicio do tópico, a STAFF não está conseguindo acompanhar a evolução do ArenaMMO, sendo que agora tá uma moda de postes ilegais como venda de contas, servidores privados e outras coisas que é contra as regras do ArenaMMO, tudo bem sempre tem moderadores para olharem, mas demoram muito e as vezes não acompanham todos os usuários.
Eu mesmo estou sempre ae denunciando topicos em lugares errados, tópicos ilegais. Por que eu sei que a moderação está atolada.
A questão não é "o ArenaMMO ta uma merda" ou "Por que não tem essa tal seção ?" não, a questão é que vocês estão deixando largado o Arena em questão de pessoas serias pra trabalhar, é como eu disse "1 STAFF pra cada 1mil usuários".
Lembre-se STAFF ja estamos com 25 mil registrados 
Última edição por PuRi; 23-07-2008 às 15:51.
| | | | | | |
Status: Offline Posts: 3,233 Registrado em: Dec 2006 | Re: Uma conversa boa e limpa sobre o ArenaMMO. -
23-07-2008
Primeiro, a arena é um forum que tem uma qualidade que me agrada bastante por parte da staff, tem muitos forum por ai que tem admins que vc observa , o cara ja chega no apavoro e pah que ele vai bani geral pq o forum é dele, que de certa forma é mesmo , um topico como este ja teria cido fexado e uns bans rolados , bom o puri ate falou que andaram não sei fexando uns topicos por ai, não vejo isso aqui na arena, bom EU nao vejo pode ter alguem que veja.
Bom mudando um pouco do assunto, sobre a area e modereção.
Eu posso dar um exemplo aqui pq é real, a uns dias atraz a area do gw estava simplismente morta, fiz um topico, o qual eu chamava a atenção do comunidade sobre o jogo , o qual esta linkado aqui o qual o puri deu a opiniao dele e o qual (qt qual) deu origem a este topico.
Eu chamava a atenção da comunidade e o puri disse algo que realmente é verdade , a culpa não apenas é da comunidade, boa parte e da arena, EU dicicilmente iria gastar minha grana em 1 jogo , sabendo que ninguem o jogo, pq alguem iria comprar uma cd key de um jogo que nem a area do mesmo tem movimento?
Nesse desabafo, no topico que eu criei, Spitfire se interresou pelo gw ,e ele com as duvidas dele e eu e craw falando sobre o jogo , soltando informações puri que conhecia o jogo a 2 anos mais numca tinha prestado atenção ele se interresou , Fritz se interresou cato uma conta imprestada e ta gostando bastante do jogo e ira comprar uma ley pra ele , ja recebi pms querendo minha opiniao sobre comprar ou não gw, e surgiu mais 1 topico de outro membro que leu os outros topicos e se interresou, e esta quere | |