Hehe... Eu tenho um monk... Upando nos mobs que uns dizem que são bugs e outros não(na dúvida vou upar neles até a k2 tirar e der wipe, se for acontecer isso). Eu upei todas as skills para ver as melhores. As relacionadas a avoidance são muito boas para support de si mesmo. Rapid Strike é muito bom porque é como se fosse um ataque normal só que muito mais rápido. Não testei todos os chutes, mas Three Step Round Kick é um bom skill já que dá 3 vezes o dano. Bloody Shout é bom pra recuperar os CP.E power of the mind regenera um pouco de vida sua se vc tiver CP é pouca vida mais ajuda bastante.
Ficou meio estranho o texto hehe, explicando os skills mas tipo esses skills que eu falei são os que eu acho importantes, já a build não tem como eu te falar uma hehe já que eu não sei uma lógica certinha. O npc monk fala pra adicionar Power, Agility, Health e um pouco de Luck(ja que vc ganha 1 a cada lvl) então eu fui adicionando pelo rumo hehe... coloquei quase que equilibrado power agi e health...
Edit: eu upei todos os skills pra ver como era e alguns skills não é muito necessário ir upando até lvl maximo direto... por isso upei todos pra ver mas se vc fizer como eu eu acho bom ter o Rapid Strike no lvl maximo primeiro que é realmente bom

.