| Dragonica Dragonica é um 3D Side-scrolling, no estilo do famoso Maple Story. O que o diferencia dos demais Side-scrollings é justamente o fato de ser 3D. Jogue com as classes: Warrior, Archer, Magician e Thief; faça missões em conjunto com seus amigos, batalhe no PvP (Player vs. Player), complete combos e muito mais. | | | | Produtor e Designer
Status: Offline Posts: 3,101 Registrado em: Oct 2006 Localização: Belém | [Dragonica] Review -
15-06-2008
OverView Dragonica definitivamente veio para ficar e para conquistar milhares de fãs pelo mundo todo. O jogo. Equipado com um gráfico cute mas ao mesmo tempo muito bem feito e uma jogabilidade intuitiva e facil, não tem como não gostar. Separerei esse review em tópicos tentando abortar o maximo possível sobre eles para que você possa ter um noção de como o jogo é. Gráfico O jogo conta com um gráfico cute e ao mesmo tempo muito bom, as texturas de todo o jogo são muito bem trabalhadas e detalhadas seguindo o estilo do jogo, não teve se quer uma textura, seja da armadura do personagem, do chão, da pilastra de madeira de uma casa, etc, não fosse realmente muito boa. Como o jogo ainda está em Alpha, alguns travas aconteciam e algumas pessoas tiveram alguns problemas com os gráficos e eu fui uma delas.
Enquanto algumas pessoas tinham um erros bem estranhos como por exemplo o roto do personagem ter um retangulo pontiagudo, eu tive problemas em questão com o Anti Aliasing no meu laptop. Por algum motivo estranho o jogo com o AA ligado ficava pesado alem da conta me deixando com o jogo rodando em média a 10 FPS; não erá para contecer tal coisa pois eu consigo rodar Assassin's Creed aqui no laptop. Enfim, tirando esses bugs mínimos o jogo também sofre de Memory Leak o que resulta em Lag Spike, aquelas travadinhas de 1 segundo que da do nada. Mas no geral o jogo se mostra muito bom. Controle e Jogabilidade Temos 2 botões principais de ataque, o Z e X, 1 de pulo que é o C, 1 para lootiar os itens que caem no chão que é o Espaço, mas também podes usar o Mouse para clicar nos itens, temos os botões de movimentos que são as Setas, os botões de Skills e Itens que são Q, W, E, A, S e D e por final temos os botões de Emotes que vai do 1 ao 8.
Com o Mage, Warrior e Thief, o botão Z é responsavel por um ataque forte, tento que ser mantiro pressionado para que uma barra de Cast apareça, podemos considerá-lo mais como uma Skill por assim dizer, mas não se preocupe, pois para atacar normalmente não existe tal barra. Já no Archer o botão Z é sómente para dar ataques em inimigos que estão "voando", ou seja, inimigos que foram jogados para cima e esse ataque é bem rápido.
O botão X é o ataque normal e para algumas classes pode ser combinado com as Setas para dar golpes diferentes, sem nenhum mistério aqui. E creio eu que os outros botões não necessitam de explicações.
A jogabilidade é rapida, exitante, intuitiva e de facil manejo. De todos os jogo Side Scrolling que eu joguei, vide Maple Story, LaTale, PiStory e dentre outros que não lembro o nome, Dragonica definitivamente é o que possui melhor jogabilidade. Não há movimentos travados e nem muitas limitações de o que você pode fazer. Durante uma batalha com os inimigos você pode ir para cima ou para baixo na tela para desviar dos ataques, coisa inovadora em um Side Scrolling, você pode fazer o uso dos mais diversos combos e skill que o game possui para matar seus inimigo e olha que são várias skills para cada classe. Combos Para os que acham que fazer combo no Dragonica é só sair dando porrada nos inimigos, está muito engando, bem, nem tanto, só para o Archer que isso se aplica.
O Sistema de Combo do Dragonica funciona da seguinte maneira: você tem que fazer uma sequencia de golpes diferentes para que dê inicio ao combo, não basta apenas chegar e ir apertando X em todos os inimigos. Infelizmente eu fiquei muito empolgado com o meu Archer e acabei não testando direito as outras classes, mas pelo o que me falaram e pelo o que vi, a classe mais facil de se fazer combo é o Archer.
Agora você deve estár se perguntando, por que fazer combo já que parece uma coisa difícil de se fazer? E a resposta é bem simples, pelo Multiplicador de Exp! Sim, isso mesmo, quanto maior o combo que você da, maior será a % de exp dada pelo Multiplicador de Exp (M.E) chegando até em 2.0. O contador inicia o M.E quando você da um combo de 10 Hits, ele começa em 1.1 e vai subindo de acordo com o combo, eu não prestei muita atenção de quanto em quanto hits o M.E sobre de valor, mas, se não me engano, é necessário um com 100 hits para chegar aos 2.0. Quest e Grinding Fest Para os que adoram fazer quest e para os que adoram grindar, Dragonica é um prato cheio. São várias e várias quests que você pode fazer, mas pelo o que eu vi, são as famosas quests mate X inimigos e colete X itens e a quest está completa, mas sinceramente, isso está ótimo para o Dragonica porque o que realmente impera nele, e em qualquer outro Side Scrolling é o Griding.
O Griding rola solto no Dragonica e até hoje, para mim, foi o melhor jogo com o melhor Griding que já joguei. Alem de contar com o sistema de Combos e com uma infinidade de skills o griding é super divertido e nem um pouco chato. Sistema de Missão Acho que agora tirarei uma duvida que muita gente estava tendo porque irei precisar tocar no assunto para falar desse sistema.
O Sistema de Missão são como se fosse raids, ou seja, são instanciados onde você e seu grupo entram em uma missão para no final matar um boss e receber itens que só são conseguidos matando bosses como Set itens e itens raros. Esse é o único sistema instanciado, tirando o PvP que irei falar mais pra frente, em todo o jogo, ou seja, o jogo não é de salas, os fields não são instanciado, é um típico MMORPG. Sistema de PvP Não sei como é o PvP nos outros Side Scrolling porque não sou muito fã de PvP, então nem cheguei a teste o PvP nesses jogos, mas como sabia que teria que fazer um Review, tive que testar o sistema de PvP.
O Sistema é bem simples, bem no HUD, onde aparece HP, Mapa, Skills e essas coisas, tem um botãozinho chamado PvP. Uma vez que você clica nele, uma nova tela irá aparecer como se fosse aquelas telas de escolha de servidor em Jogos de tiro em primeira pessoa mostrando os servidores, só que no caso do Dragonica, o que irá aparecer são as Salas de PvP. Pelo o que vi, só tem um modo de PvP que é o Team Match onde todos se separam por equipe, para ser mais preciso Equipe Azul e Equipe Vemelha. Não vi nenhuma opção de Free for All, talvez seja porque o jogo está em Alpha Teste. Joguei só uma partida com o Matsuharu e seu Thief, fui ownado pelo Matsu, 4 x 1 pra ele. Considerações Finais Bem, esse foi meu Review sobre esse ótimo game, talvez eu tenha esquecido de comentar sobre alguma coisa, mas se eu acabar me lembrando, irei atualizá-lo com certeza.
Na minha opnião, Dragonica tem tudo para ser um ótimo game e espero que outras empresas vejam o quão bom é o jogo para que assim o jogo alcance todo mundo. Fonte: Ranmza Production Achiever 46.67%, Explorer 53.33%, Killer 33.33%, Socializer 66.67%
Última edição por Ranmza; 15-06-2008 às 18:00.
| | | | | | | | Brotherhood Producer
Status: Offline Posts: 6,216 Registrado em: Apr 2007 Localização: Curitiba | Re: [Dragonica] Review -
15-06-2008
Parabéns pelo o Review, ficou bom.
Como eu joguei também, concordo em tudo o que o Ranmza disse aí. Só falto colocar ali que eu te ownei no PvP XDD | | | | | | |
Status: Offline Posts: 22 Registrado em: May 2008 Localização: Piracicaba | Re: [Dragonica] Review -
15-06-2008
cara, muito bom, o review ta otimo! e pelo visto parece ser um jogão, gostei do sistema de pvp, mesmo não tendo visto o jogo XD, to muito empolgado, na espera desse jogo ^^ | | | | | | | | Moderator
Status: Offline Posts: 830 Registrado em: Oct 2006 Localização: Gates of Hell (SP) | Re: [Dragonica] Review -
15-06-2008
Joguei com o Thief, o jogo é "muitomaismelhordetodosbaum" .
Como todo Alpha, ainda tinha muitos bugs, inclusive as recomendações de cofiguração de PC pra rodar o jogo no minimo.
Ramza com o Thief também da pra fazer uns combos, mais na minha opnião quem arrebenta nos combos é o mago (lógico que tem que estar com um Lv bom e com as skills certas).
Com toda certeza esse não sai mais da minha maquina.  Waiting for : Anima Online and Draconica | | | | | | | | Brotherhood Producer
Status: Offline Posts: 6,216 Registrado em: Apr 2007 Localização: Curitiba | Re: [Dragonica] Review -
15-06-2008
Eu ownei o Ranmza com meu Thief XD
Joguei com o Thief até lvl 12, com Magician até lvl 14 e com o Knight até o lvl 11. Pra ser sincero gostei mais do Kina, faz mais meu tipo de jogo. Mas o Mage é muito apelão também XD | | | | | | |
Status: Offline Posts: 929 Registrado em: Oct 2007 Localização: Caruaru.. | Re: [Dragonica] Review -
15-06-2008
heheh
Eu nao testei! T.T
To mt triste... + besteira... rsrsrsrs
Ow, eu ja ouvi diser que os thieves sao mt mais fracos do que os outros chars no inicio... disseram que elefica bonzinho lah pro lv 14 (qd pega um set)
e ai?
eh ou nao eh?
xD | | | | | | | | Brotherhood Producer
15-06-2008
É verdade mesmo :P
No começo as outras classes tem um dano melhor do que o dele, e em alguns casos maior HP e Def. Mas ele começa a se igualar a eles quando pega esse set de lvl 14, e depois fica mais forte no lvl 20 com uma arma melhor.
Mas mesmo assim, vou continuar com meu Kina *-* | | | | | | |
Status: Offline Posts: 1,721 Registrado em: May 2007 | Re: [Dragonica] Review -
15-06-2008
parece ser bem legal draconica.O bom (ou ruim) é que o CB vai ser no meio das férias
vocês jogaram até qual lvl? é muito grind ou da pra upar legal? vc botou que o grind é divertido, mas em que sentido?
tô em dúvida se eu faço archer ou thief :P | | | | | | | | Produtor e Designer
Status: Offline Posts: 3,101 Registrado em: Oct 2006 Localização: Belém | Re: [Dragonica] Review -
15-06-2008
Citação:
Postado Originalmente por Yggs parece ser bem legal draconica.O bom (ou ruim) é que o CB vai ser no meio das férias
vocês jogaram até qual lvl? é muito grind ou da pra upar legal? vc botou que o grind é divertido, mas em que sentido?
tô em dúvida se eu faço archer ou thief :P |
Como todo site Scrolling ele é praticamente puro Griding, mas não é dificil upar não, joguei sabado de 1:00 até 3:00, depois de novo de 14:00 as 18:00, jogando só isso quase pego lv 20 com meu Archer.
O griding é divertido pq em certas partes ele é non-stop, toda hora vindo bixo em cima de vc, dae vc tem q ficar correndo pra lá e pra ca, derruba os bixos, levanta, mete combo, usa skill, corre mais um pouco, usa pot hahahaha, muito louco o jogo, jogão véio, jogão. Achiever 46.67%, Explorer 53.33%, Killer 33.33%, Socializer 66.67% | | | | | | |
Status: Offline Posts: 566 Registrado em: Apr 2007 | Re: [Dragonica] Review -
15-06-2008
dia 15 tá longe... | | | | | | | | Brotherhood Producer
15-06-2008
Citação:
Postado Originalmente por Yggs parece ser bem legal draconica.O bom (ou ruim) é que o CB vai ser no meio das férias
tô em dúvida se eu faço archer ou thief :P | Joguei com 3 chars, o mais alto foi até o lvl 14. É meio grind, e meio que da pra upa legal, só que depois de um certo level fica até um pouco chato porque fica difícil mesmo, mas é legal de upar, não é dífícil não.
Cara Archer é bom pra Combo, tem um dano bom também, mas pouco HP. O Thief é melhor em níveis altos, no começo ele é meio ruinzinho, mas suas skills tem um dano bem alto. | | | | | | |
Status: Offline Posts: 1,721 Registrado em: May 2007 | Re: [Dragonica] Review -
15-06-2008
maneiro, deu a maior vontade de jogar agora
aquele pulo que o thief dá nos vídeos um pulo gigantesco, é skill ou é o pulo normal dele?
skill tem cooldown? level? | | | | | | | | Brotherhood Producer
15-06-2008
É skill mesmo ^^
Skill tem coolldown, varia de 5sec a 10sec. Os buffs são cerca de 1min. Dependendo das skills da pra maximar até lvl 10 algumas, outras até 5, outras até 3 e outras 1 ponto só. | | | | | | |
Status: Offline Posts: 924 Registrado em: Dec 2007 Localização: PC | Re: [Dragonica] Review -
15-06-2008
jogo parece interessante , não curto grafico cutie mas do uma olhada
lixo de limite de assinatura, dá nem pra por um gif | | | | | | | | Brotherhood Producer
15-06-2008
Acho que pra quem curte Maple Story é um prato cheio, pra quem não curte vai gostar do novo estilo de jogo 
Eu achei bem diferente e divertido ^^ | | | | |
Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | | | | Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML está Desligado | | |