| Papo Cabeça Discuta aqui os mais variados assuntos, de uma forma séria e sem brigas. | | |
Status: Offline Posts: 180 Registrado em: May 2007 Localização: Sampa | Olímpiadas - Pequim 2008 -
22-08-2008
Muitas pessoas dizem que é tudo armação. Outras dizem que é a porta pro crescimento do Turismo. Mais alguns não tão nem aí pros Gregos e o que eles fizeram com os esportes no mundo.
Comentem sobre os acontecimentos, medalhas, China, EUA, Brasil e os esportes e suas modalidades! | | | | | | |
Status: Offline Posts: 2 Registrado em: Aug 2008 | Re: Olímpiadas - Pequim 2008 -
22-08-2008
brasil 2 medalhas ouro
OMG | | | | | | |
Status: Offline Posts: 98 Registrado em: Jul 2008 Localização: Ãh? | Re: Olímpiadas - Pequim 2008 -
23-08-2008
Brasil prescisa treinar +.
++++++++++++++++++++++ MESMUW
Brasil ficou em 3º no PAN achei q ia ser bom nas olimpiadas mas foi toskinho. Eu Não Sou Emo //_T. | | | | | | |
Status: Offline Posts: 959 Registrado em: Jun 2007 Localização: Salvador | Re: Olímpiadas - Pequim 2008 -
23-08-2008
Citação:
Postado Originalmente por KeepWalking Brasil prescisa treinar +.
++++++++++++++++++++++ MESMUW
Brasil ficou em 3º no PAN achei q ia ser bom nas olimpiadas mas foi toskinho. | toskinho? foi ruim de mais,so Mchael Phelps teve mais medalhas que o BR
Última edição por Venstar; 23-08-2008 às 19:07.
| | | | | | | | Brotherhood Paladin
Status: Offline Posts: 1,077 Registrado em: Jan 2007 Localização: São Luis | Re: Olímpiadas - Pequim 2008 -
24-08-2008
Além de decepção, o Brasil, ou melhor, a delegação olimpica brasileira, foi uma enorme vergonha pra todo o país! Mais o pior não é nem a vergonha que eles nos fizeram passar, afinal de pelo menos 11 chances concretas e muito realistas de medalha de ouro, só ganhamos 3(aproveitamento absolutamente ridiculo e inaceitavel para um país do tamanho do Brasil), pior que isso mesmo é o conformismo dos atletas e de toda a empresa, que ficam elogiando desempenhos pifios de atletas que ficam em 10º, em 20º lugares e coisa do tipo alegando que é uma evolução, que é a melhor marca do país, ai eu pergunto evolução? Desde quando ser um fiasco é uma evolução? Sejamos realistas, essa delegação olimpica brasileira de Pequim 2008 foi a mais decepcionante de todos os tempos, muito mais decepcionante até que a de Sidney, pois aquela delegação tinha muito menos potencial e prometia muito menos do que essa. O povo brasileiro merecia o minimo de consideração de todos os atletas, de chegarem aqui e pedirem desculpas pelo vexame que passaram e nos fizeram passar, e não chegar comemorando e se gabando porque ficaram na 20ª posição final em uma modalidade qualquer! Isso é falta de respeito com o país e com o povo!
Cesar Cielo e Maurren Higa Magi que me desculpem(pois os dois não merecem isso, especialmente o Cielo), mais essa delegação foi o maior fiasco da historia olimpica brasileira.
Última edição por Delphos; 24-08-2008 às 06:52.
| | | | | | |
Status: Offline Posts: 2,275 Registrado em: May 2007 | Re: Olímpiadas - Pequim 2008 -
24-08-2008
a maioria dos que foram para olimpiadas foram para quebrar recorde sul-americano e passear
mas tambem convenhamos,o investimento do Brasil no esporte é ridiculo 75 % do dinheiro vai para no bolso de ratos de brasilia
Última edição por bloo; 24-08-2008 às 08:54.
| | | | | | | | Moderator
Status: Offline Posts: 550 Registrado em: Jun 2007 Localização: Salvador - BA | Re: Olímpiadas - Pequim 2008 -
24-08-2008
E assim batemos na mesma tecla: Enquanto o governo brasileiro não investir masivamente no esporte e na educação dos estados, vai continuar esse mau rendimento das delegações brasileiras, tanto em Olimpíadas como em outros eventos esportivos de grande porte (Copa do Mundo, Pan Americano e etc.). Não que eles tenham ido pessimamente em outros eventos, mas esse de Pequim foi péssimo ao extremo.
Os próprios atletas reconhecem que o mais complicado na sua carreira não é o treino puxado nem mesmo o fator psicológico diante de certas coisas, mas é o suporte...é o patrocínio, o incentivo, seja ele material (dinheiro, materiais e etc.) ou não. Boa parte dos atletas tiveram que recorrer a meios indiretos de patrocínio, como pedir a empresas particulares para tal (não que isso seja errado, é essencial fazer isso), mas o principal incentivo deveria vir do governo, que é o patrono para essas coisas, que detém o dinheiro, o capital.
Mas como quase a totalidade dos políticos se banha com o dinheiro resultante da corrupção massiva no Brasil, e não se intressam em fazer evoluir REALMENTE o país em que vive...ficamos dependentes de iniciativas pessoais, que são um tanto raras, mas que, diante do grave ambiente capitalista em que vivemos, é a única forma de se tornar um grande atleta.
A estes atletas enfim, não faltou treino, não faltou esfrço, porque vemos que muitos deles se sacrificaram (ou pelo menos boa parte deles) para chegar nas melhores posições possíveis dentro de suas modalidades....mas com certeza, se tivessem maior incentivo, iriam muito mais além.
Eu não gosto de comparar, mas façamos isso: vamos comprar o sistema educativo e esportivo do Brasil com a da China...com o dos Estados Unidos.....só na China, as crianças e jovens são obrigadas a fazer esportes (e precisa ser obrigado a fazer uam coisa tão boa??), e lá eles recebem apoio intenso de várias organizações, governo e população em geral. Porque faz bem, não porque está próximo de Olimpíada ou qualquer coisa, mas porque esporte é encessário para formar o caráter e disciplina. E os E.U.A. incentivam os atletas oferecendo recursos para que possam aprimorar ainda mais, vindos também de projetos governamentais.
E o Brasil?? O que faz?? Qual o apoio do governo?? A educação oferece algum suporte ao esporte, principalmente nas instituições públicas?? Jogando
AirRivals / Voyage Century Online
Última edição por Gi1g4m3sh; 24-08-2008 às 10:23.
| | | | | | | | Brotherhood Paladin
Status: Offline Posts: 1,077 Registrado em: Jan 2007 Localização: São Luis | Re: Olímpiadas - Pequim 2008 -
24-08-2008
Citação:
Postado Originalmente por bloo a maioria dos que foram para olimpiadas foram para quebrar recorde sul-americano e passear
mas tambem convenhamos,o investimento do Brasil no esporte é ridiculo 75 % do dinheiro vai para no bolso de ratos de brasilia | Concordo em grande parte contigo, mais discordo totalmente do que diz respeito ao treino e ao esforço, pois me diga sinceramente, tu acha mesmo que o QUENIA tem melhores condições socias e economicas do que o Brasil? Nunca! Mas mesmo assim eles ficaram na frente do Brasil no quadro de medalhas! Que vergonha! | | | | | | | | PRODUTOR ;)
Status: Offline Posts: 1,192 Registrado em: Jul 2007 Localização: RONDONIA :D | Re: Olímpiadas - Pequim 2008 -
24-08-2008
Citação:
Postado Originalmente por Delphos Concordo em grande parte contigo, mais discordo totalmente do que diz respeito ao treino e ao esforço, pois me diga sinceramente, tu acha mesmo que o QUENIA tem melhores condições socias e economicas do que o Brasil? Nunca! Mas mesmo assim eles ficaram na frente do Brasil no quadro de medalhas! Que vergonha! | Delphos, discordo de você sobre o Quenia... TODAS as medalhas do quenia foram no atletismo, a prova mais curta foi as 800m, depois 1.500, 3.000, 5.000 10.000 e maratona! tem uma coisa que se chama genetica para resistencia, eles tem, não que isso seja desculpa por eles estarem na frente mas eu só to querendo mostrar que eles só tem um jeito de ganhar medalha, que é correndo corridas longas, já o brasil tem chance em quase todas as modalidades, com um incentivo maior poderiamos ganhar tudo...
Acho que o Ranmza concordara comigo. Eu como praticante de esporte, vejo muitos fenomenos indo e vindo do esporte, se tivessemos um incentivo maior creio que todos eles seriam proveitados! | | | | | | |
Status: Offline Posts: 98 Registrado em: Jul 2008 Localização: Ãh? | Re: Olímpiadas - Pequim 2008 -
24-08-2008
O que me decepcionou muito foi ver Volley, Volley de praia,futebol e Principalmente GINASTICA.
Atletas campeões do mundo assim dando vexame.  Eu Não Sou Emo //_T. | | | | | | |
24-08-2008
O que me decepcionou muito foi ver Volley Masculino, Volley de praia,futebol e Principalmente GINASTICA.
Atletas campeões do mundo assim dando vexame.  Eu Não Sou Emo //_T.
Última edição por KeepWalking; 24-08-2008 às 16:11.
| | | | | | |
Status: Offline Posts: 180 Registrado em: May 2007 Localização: Sampa | Re: Olímpiadas - Pequim 2008 -
25-08-2008
Aqui no Brasil, o que se percebe é que o investimento é feito geralmente direto ao atleta que mais aparece, como nos tempos de Guga, Xuxa(Natação), Gustavo Borges.
Será que no Brasil funcionaria a forma de investimento ao esporte Americano? Se as universidades no Brasil oferececem bolsa aos atletas? Por lá nos temos o Basquete, o Futebol Americano, o Beisebol e o Héquei. O que será que podia dar certo por aqui?
=D | | | | |
Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | | | | Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML está Desligado | | |