ArenaMMO - Comunidade brasileira dos jogadores de MMORPG  

Voltar   ArenaMMO - Comunidade brasileira dos jogadores de MMORPG > Assuntos Gerais > Boteco > Papo Cabeça
Últimas notícias
Publicidade
Papo Cabeça Discuta aqui os mais variados assuntos, de uma forma séria e sem brigas.

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Tradições e Costumes Antigos
Antigo
  (#1 (permalink))

Status: Offline
Padrão Tradições e Costumes Antigos - 07-06-2008

O que você acha sobre as tradições e costumes antigos que para alguns, são quase que obcessões?!

Um exemplo,

Paulo, 59 anos é meu Padastro e me contou, que o Israel (filho dele, amigão meu, de 27 anos), que ficou observando enquanto ele jogava Video-game, fazendo posições RIDÍCULAS e dizendo "tiro, vai, mata mata!!" E depois continuou falando pra eu não ser assim, pois uma pessoa de 27 anos não pode mais ficar "brincando" pois tem que pensar na família, nos estudos e nos trabalhos...

Ai que vem, ele começou a falar que era tradição antigamente, se casar com uma mulher virgem e antes dos 18 anos, que era pra eu fazer isso, aquilo...

Nossa, achei ridículo tudo isso... ...Mas e para vocês? O que acham disso? dessas coisas?

Última edição por Conde²; 07-06-2008 às 19:40.
  Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Conde²  
Responder com Quote
Re: Tradições e Costumes Antigos
Antigo
  (#2 (permalink))

Padrão Re: Tradições e Costumes Antigos - 08-06-2008

Puxa, estava comentando sobre esse assunto estes dias... eu abomino essas tradiçõezinhas mediocres... Mesmo pq, é algo impossivel de desejar, pq mesmo que devagar, as mudanças estao sempre acontecendo... e enfim, minha familia é bem tradicional... catolica e nordestina.

Enfim, apesar de existir um [falso] incentivo a sair de casa
e tornar-me uma mulher independente, o verdadeiro sonho deles é de conseguir um bom homem, sem vicios, trabalhador honesto e casar com ele tendo uma familia catolica e simples, pq ter dinheiro é sempre considerado como "algo que me levará para o 'lado negro da força'"

Enfim, me incentivam [obrigam] a cuidar da casa, mas já visando que terei que ser boa para o "meu homem", e não como dizem que é pra minha independencia.

Apesar de tanta coisa estar mudando, diria pra melhor... enquanto velhos costumes tem sido enterrados a fim de existir maior liberdade e valorização da vida, e outros costumes continuam e continuarão a existir procurando dar base a visão de tantos sobre a atualidade, ainda existem pessoas que lutam para uma regressão ridicula a um mundo que nao existe mais (viva).

"Sou um monstro, ou isso é ser uma pessoa?" - Clarice Lispector.

Última edição por BitterSweet; 08-06-2008 às 21:34.

Responder com Quote
Antigo
  (#3 (permalink))

Existe tradições boas e tradições ruins, enquanto umas atrasam (maioria), outras ajudam. O que não devemos fazer é generalizar.
Citação:
Postado Originalmente por BitterSweet Ver Post
Puxa, estava comentando sobre esse assunto estes dias... eu abomino essas tradiçõezinhas mediocres... Mesmo pq, é algo impossivel de desejar, pq mesmo que devagar, as mudanças estao sempre acontecendo... e enfim, minha familia é bem tradicional... catolica... nordestina...
Acho que você não deve ficar julgando certas tradições assim, ok, nem eu gosto delas (a muçulmana e a nordestina no caso) mas é meio "precipitado" julgar uma tradição que você nem se quer viveu ao ponto de dizer que é medíocre.

Useless! It's hard to find good help these days...

Última edição por Sigurd; 08-06-2008 às 21:30.
  Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Sigurd  
Responder com Quote
Antigo
  (#4 (permalink))

Citação:
Postado Originalmente por Sigurd Ver Post
Existe tradições boas e tradições ruins, enquanto umas atrasam (maioria), outras ajudam. O que não devemos fazer é generalizar.

Acho que você não deve ficar julgando certas tradições assim, ok, nem eu gosto delas (a muçulmana e a nordestina no caso) mas é meio "precipitado" julgar uma tradição que você nem se quer viveu ao ponto de dizer que é medíocre.
Vc acaba de dizer pra nao generalizar, mas paragrafo depois vc está generalizando a minha resposta, é melhor reaprender a redigir uma resposta, pois perdeu o sentido.

Responder com Quote
Antigo
  (#5 (permalink))

nordestina

oq tem a haver regiao nordestina com crenças muçulmanas??

Responder com Quote
Antigo
  (#6 (permalink))

Citação:
Postado Originalmente por BitterSweet Ver Post
Vc acaba de dizer pra nao generalizar, mas paragrafo depois vc está generalizando a minha resposta, é melhor reaprender a redigir uma resposta, pois perdeu o sentido.
Não sabe ler? Eu tentei deixar bem claro que existe tradições que tem muito a ensinar (como a chinesa) e muito a estragar (muçulmana), claro que existe fatores nas duas que merecem e não merecem atenção.
Sua incompetente e desatenta, tente ser menos imprestável da próxima vez.

Citação:
Postado Originalmente por bloo Ver Post
nordestina

Estamos falando sobre tradições, na maioria das famílias nordestinas a mulher deve ser uma boa dona de casa que se case cedo com um rapaz com uma boa condição financeira.
Eu citei essa porque é bem parecida com a muçulmana onde a jovem deve casar-se cedo com um bom rapaz com condição financeira estável e ser uma excelente dona de casa.

Última edição por Sigurd; 08-06-2008 às 22:45.
Responder com Quote
Antigo
  (#7 (permalink))

Citação:
nordestina

Eu estou falando de certas atitudes vistas geralmente em pessoas que vem do Nordeste, nao da região nordeste Oo

e nao está sendo falado no tópico sobre crenças muçulmanas, e sim sobre "Tradições e Costumes Antigos"

Responder com Quote
Antigo
  (#8 (permalink))

Citação:
Não sabe ler? Eu tentei deixar bem claro que existe tradições que tem muito a ensinar (como a chinesa) e muito a estragar (muçulmana), claro que existe fatores nas duas que merecem e não merecem atenção.

Estamos falando sobre tradições, na maioria das famílias nordestinas a mulher deve ser uma boa dona de casa que se case cedo com um rapaz com uma boa condição financeira.
Eu citei essa porque é bem parecida com a muçulmana onde a jovem deve casar-se cedo com um bom rapaz com condição financeira estável e ser uma excelente dona de casa.
É só responder a altura que já fica nervosinho? apelando para chingamentos? Oh! que vulgar...
Bem, lá vamos, isso mesmo meu caro, vc tentou deixar bem claro, mas, nao conseguiu, VOCÊ FALHOU!
Muito a estragar? a cultura mulçumana? Meu caro, como és ignorante! acreditava na sua capacidade de julgamento, mas vejo que és apenas mais um tolo =/
a cultura mulçumana acrescentou e muito, até mais que a chinesa, fatos que acontecem, sao errados, eu concordo. Mas não pra eles, vc nao consegue perceber que é tudo ponto de vista diferente? Se tem alguém imprestável tanto quanto eu, é vc, que nem ao menos prestou-se de saber do que fala antes de vir discutir algo.

Responder com Quote
Antigo
  (#9 (permalink))

Citação:
nordestina

Absolutamente nada...

Eu também moro no nordeste e pelo que vejo, principalmente na minha região (Fim de mundo \o\ ) não tem nada assim tão "tradicional", aliás as coisas andam bem soltinhas por aqui hehe, o que há é que muitas mulheres vivem sendo sustentadas por homem e blah, blah, blah, enfim, acho que isso acontece desde que o mundo é mundo, afinal, um homem pobre não é lá um bom atrativo, ainda mais se a mulher não tem como se sustentar. Ok, eu devo ta parecendo um pouco machista, mas é a realidade que eu vejo, mas também, se analisarmos, a mulher que se submete a isso, principalmente hoje em dia, faz porque tem vontade, tradição, sei lá o que mais, pois atualmente todos nós podemos tomar o rumo das nossas vidas e fazer dela o que quisermos, não tem porque seguir certas tradições antigas caso não quisermos, como é o caso da "mulher ideal para o homem".

Por fim, existem tradições que eu considero, medíocres, retrogadas, machistas, e outros adjetivos a +... É minha opinião, preconceituosa ou até com algum embasamento, vai continuar sendo minha opinião.

Citação:

Isso é o que você acha, ou pelo menos acha que acha, enfim, duvido muito que você tenha vivenciado a cultura muçulmana e a cultura chinesa, por tanto, seguindo uma lógica de uns posts acima, tentar impor uma visão de "fatores de tradições" (wtf?) bons e ruins, sem ao menos ter vivenciado essa "tradição" é a mesma coisa de julgar se uma tradição é mediocre ou não, ou seja, é opinião pessoal, e isso agente aprende a respeitar, ou então, vomitar...

Nota: Estamos no papo cabeça, o princípio absoluto de um bom papo cabeça (eu inventei isso hehe) é a não agressão, verbal e física (sim, já apanhei em um debate hehe) enfim, acho que vocês entenderam, certo?

Edit do edit que eu editei errado =D.

Última edição por Remote; 08-06-2008 às 23:36.
  Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Remote  
Responder com Quote
Antigo
  (#10 (permalink))

Eu acho que é de cada um, cara

Tem gente que gosta, tem gente que não

Fato é que a sociedade mudou muito nos últimos anos, e as tradições pelo menos nas cidades começaram a acabar. Embora tenham força ainda no interior a tendência é acabarem também.

Não tenho nada contra, mas também não tenho nada a favor.

Agora quando passa a ser obcessivo aí fica ruim, nunca passei por isso mas posso imaginar

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Yggs  
Responder com Quote
Antigo
  (#11 (permalink))

@Tópico

Acho que seu padrasto tá certo. Também considero sua atitude ridícula.

Responder com Quote
Antigo
  (#12 (permalink))

Citação:
Postado Originalmente por Remote Ver Post
Absolutamente nada...

Eu também moro no nordeste e pelo que vejo, principalmente na minha região (Fim de mundo \o\ ) não tem nada assim tão "tradicional", aliás as coisas andam bem soltinhas por aqui hehe, o que há é que muitas mulheres vivem sendo sustentadas por homem e blah, blah, blah, enfim, acho que isso acontece desde que o mundo é mundo, afinal, um homem pobre não é lá um bom atrativo, ainda mais se a mulher não tem como se sustentar. Ok, eu devo ta parecendo um pouco machista, mas é a realidade que eu vejo, mas também, se analisarmos, a mulher que se submete a isso, principalmente hoje em dia, faz porque tem vontade, tradição, sei lá o que mais, pois atualmente todos nós podemos tomar o rumo das nossas vidas e fazer dela o que quisermos, não tem porque seguir certas tradições antigas caso não quisermos, como é o caso da "mulher ideal para o homem".

Por fim, existem tradições que eu considero, medíocres, retrogadas, machistas, e outros adjetivos a +... É minha opinião, preconceituosa ou até com algum embasamento, vai continuar sendo minha opinião.

Isso é o que você acha, ou pelo menos acha que acha, enfim, duvido muito que você tenha vivenciado a cultura muçulmana e a cultura chinesa, por tanto, seguindo uma lógica de uns posts acima, tentar impor uma visão de "fatores de tradições" (wtf?) bons e ruins, sem ao menos ter vivenciado essa "tradição" é a mesma coisa de julgar se uma tradição é mediocre ou não, ou seja, é opinião pessoal, e isso agente aprende a respeitar, ou então, vomitar...

Nota: Estamos no papo cabeça, o princípio absoluto de um bom papo cabeça (eu inventei isso hehe) é a não agressão, verbal e física (sim, já apanhei em um debate hehe) enfim, acho que vocês entenderam, certo?
Desculpe, acontece que detesto este Sigurd, nao admito ele e sua completa ignorancia. Foi descuido meu.

Responder com Quote
Antigo
  (#13 (permalink))
Redator

Status: Online
Padrão Re: Tradições e Costumes Antigos - 09-06-2008

Toda a tradição e seus respectivos costumes tem seus "prós" que devem ser mantidos, apesal de seus "males" muitas vezes serem mantidos também.

Vivemos em um periodo em que a cada 10 anos acontece uma grande reforma cultural em prática.Exemplo: Há 20 anos atrás, casamento e dependência feminina era quase que geral. Há 10 anos atrás esse costume se perdia aos poucos. E hoje visa-se independência feminina. E na minha opinião isso é um completo avanço. Igualdade e reciprocidade é que deve persistir, jamais deveria haver um diferença até mesmo social entre os dois gêneros.

Então existem costumes que é bom manter, outros que é bom que afunde. Outro exemplo é o costume integro que vem a muito tempo e hoje se desintegra. Exemplo: Tenho minha namorada, é a ela que devo dar atenção, é dela que espero o mesmo, e respeito recíproco deve ser primordial. Ja hoje, em maior parte da sociedade isso não existe, namora-se alguem e mesmo assim se fica com várias, não se da quaisqer satisfações, elimina-se quaiquer respeito que não se liguem diretamente ao prazer. Esse costume atual é pobre, é degradante. Com isso mostro um costume que deveria ser mantido.

Finalizando o post, seria essa minha opinião, tradições devem ser julgadas, apesar de não acontecer.

Quanto a mistura muçulmana com nordestina, nada de anormal, a Bitter simplesmente quiz dizer que possui costumes de ambos os lados da família. Minha família por exemplo é alemã e espanhola e usufruo de costumes de ambos além das tradições do sul do Brasil onde moro.

@Sigurd
Citação:
É inadimissível que você se dirija a qualquer membro do forum desse modo, ainda mais não tendo razão.
A Bitter posta a muito tempo nessa área e sempre com bons comentários.
Além de seus comentários serem fúteis você está sendo ofensivo e baixo.
Dirija-se à uma area do teu nível, porque não é essa. Até porque eu tenho certeza que você jamais falaria assim na frente dela ou de qualquer user que se imponha.

Prisões se constroem com pedras da Lei; Bordéis, com tijolos da Religião.
http://arenammo.com.br/forums/signaturepics/sigpic362_4.gif
O Progresso constrói caminhos retos; mas caminhos tortuosos sem Progresso são caminhos de Gênio.
  Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Megalokk  
Responder com Quote
Antigo
  (#14 (permalink))

Padrão Re: Tradições e Costumes Antigos - 09-06-2008

Citação:
Postado Originalmente por Yggs Ver Post
Eu acho que é de cada um, cara

Tem gente que gosta, tem gente que não

Fato é que a sociedade mudou muito nos últimos anos, e as tradições pelo menos nas cidades começaram a acabar. Embora tenham força ainda no interior a tendência é acabarem também.

Não tenho nada contra, mas também não tenho nada a favor.

Agora quando passa a ser obcessivo aí fica ruim, nunca passei por isso mas posso imaginar
Creio que não vão sumir, mas simplesmente se espalhar, tanto de maneira negativa quanto positiva, simplesmente se adaptando a nova realidade.
Claro que tem umas que afundam, afinal, até pouco tempo se queimava mulheres ruivas em fogueiras em nome de um deus.
Citação:
Postado Originalmente por Megalokk Ver Post
@Sigurd
É inadimissível que você se dirija a qualquer membro do forum desse modo, ainda mais não tendo razão.
A Bitter posta a muito tempo nessa área e sempre com bons comentários.
Além de seus comentários serem fúteis você está sendo ofensivo e baixo.
Dirija-se à uma area do teu nível, porque não é essa. Até porque eu tenho certeza que você jamais falaria assim na frente dela ou de qualquer user que se imponha.
Também tenho certeza que eu jamais falaria assim com ela pessoalmente.

Responder com Quote
Antigo
  (#15 (permalink))

Blog Entries: 22
Padrão Re: Tradições e Costumes Antigos - 12-06-2008

Tradições vem de Familia por exemplo.
Aos 6 até os 10 anos eu ficava empinando Pipa na rua e no terreno.
Meu pai empinou pipa até ele ter responsabilidade da casa que foi aos 13 anos.
Meu irmão com 12 anos ainda empina pipa para vc ver isso é um costume doido que sei la mas veio de pai pra filho e meu irmão era moreno hj está negão de tanto se torrar no SOL.
O Padrinho de meu irmão de 52 anos ainda empina pipa as filhas dele tbm.

Isso são costumes doidos hehe, meu amigo quando joga Tomb Raider ele fala "Vai porra, sua vagabunda não sabe acertar um tiro!!!" Eu fico observando ele jogando e dou muita risada pois é mt engraçado.0

Em minha familia especialmente tinhamos uma tradição de festas mas começou a dar mt treta e não fazem mais.

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para kaoslord  
Responder com Quote
Resposta

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição
Modo Linear Modo Linear
Modo Híbrido