ArenaMMO - Comunidade brasileira dos jogadores de MMORPG  

Voltar   ArenaMMO - Comunidade brasileira dos jogadores de MMORPG > Assuntos Gerais > Boteco > Papo Cabeça
Últimas notícias
Publicidade
Papo Cabeça Discuta aqui os mais variados assuntos, de uma forma séria e sem brigas.

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Re: Tradições e Costumes Antigos
Antigo
  (#16 (permalink))

Status: Offline
Padrão Re: Tradições e Costumes Antigos - 12-06-2008

acho importante preservar as tradições, são o passado cultural de um povo.
moro no Rio Grande do Sul e a cultura gaucha aqui é muito interessante, apesar de não participar de nada acho legal que existam CTGs (centros de tradições gaúchas) que preservam as nossas tradições e culturas, o máximo que faço é tomar chimarrão hehe =P mas isso todo gaucho que se preze faz.
dica para quem não é daqui: o primeiro gole é sempre ruim, é bem amargo, mas depois acostuma e vicia igual cerveja :P

or not.

Responder com Quote
Re: Tradições e Costumes Antigos
Antigo
  (#17 (permalink))

Status: Offline
Blog Entries: 3
Padrão Re: Tradições e Costumes Antigos - 15-06-2008

Gente, vamos tentar não confundir tradição com moralidade ou vice-versa. São coisas diferentes. Pode ser uma tradição ter várias mulheres, mas ao mesmo tempo seria imoral para algumas pessoas. É uma linha meio tênue.

Eu prezo a liberdade de ser quem você quer ser, seguindo alguns princípios morais básicos, comuns na maior parte da sociedade contemporânea ocidental (não no geral, mas enfim). Ex.: não roubar, não matar (cuidado aqui, não interpretem errado), não trair, etc. Nada que seja puramente religioso, mas algo que tenha se desenvolvido para além do seu início religioso (muitos pecados se tornaram quebras das "regras" da moralidade).

Costumes e tradições são diferentes. É o caso Conde, onde ele é incentivado a seguir uma conduta específica, regular, basica, que o definiria aos olhos dos pais como um "bom rapaz" (costumes). Ou no caso da Bitter, onde é tradicional uma mulher cuidar da casa enquanto o homem trabalha, o que a definiria aos olhos do familiares como uma "boa moça".

Costumes, tradições e moralidades... olhem com atenção pra ver as diferenças. A moralidade depende de localidade e tempo, é extremamente mutável, num rítmo muito acelarado nos ultimos tempos. Costumes e tradições tem um tempo de vida muito mais longo são mais difíceis desaparecer sem o contato com as regras morais de outras sociedades "vizinhas".

"Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia."

Quero que meu micro saiba o que estou pensando. Quero meu Emotiv Epoc !!!
  Enviar mensagem via Windows Live Messenger para danwings  
Responder com Quote
Resposta

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts