ArenaMMO - Comunidade brasileira dos jogadores de MMORPG  

Voltar   ArenaMMO - Comunidade brasileira dos jogadores de MMORPG > Assuntos Gerais > Boteco > Papo Cabeça
Últimas notícias
Publicidade
Papo Cabeça Discuta aqui os mais variados assuntos, de uma forma séria e sem brigas.

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Supremo libera pesquisas com células-tronco embrionárias...
Antigo
  (#1 (permalink))

Status: Offline
Padrão Supremo libera pesquisas com células-tronco embrionárias... - 30-05-2008

Será q o brasil vai sair da idade da pedra nessa campo ??

G1 > Brasil - NOTÍCIAS - Supremo libera pesquisas com células-tronco embrionárias

Coloca aí sua opinião sobre esse assunto

Responder com Quote
Re: Supremo libera pesquisas com células-tronco embrionárias...
Antigo
  (#2 (permalink))

Blog Entries: 3
Padrão Re: Supremo libera pesquisas com células-tronco embrionárias... - 30-05-2008

Li a noticia...e vi que ainda tem gente da idade da pedra que acredita que apartir do momente que houve a fecundação, ja existi "vida" ali....
e o que deu a intender é que são uns religiosos malditos que estavam impedindo...
Agora que foi aprovado, é possivel "curar" quase todas as doenças.Com essas celulas eles podem recriar todos os orgãos humanos.
Espero que consigam...

"O diabo não existe, é apenas deus quando esta bebado"
  Enviar mensagem via Windows Live Messenger para AngelSk  
Responder com Quote
Antigo
  (#3 (permalink))

Padrão Re: Supremo libera pesquisas com células-tronco embrionárias... - 30-05-2008

ainda bem..eu acho o fim da picada quererem impedir a pesquisa nesse campo, aposto que 90% do povo que queria a proibição não tem ninguem na familia com problemas que poderiam ser resolvidos por descobertas nessa área, pq se tivessem podem ter certeza que não estariam reclamando. e digo mais, pra variar a 'religião' está sempre ali do lado tentando atrasar a evolução.

Meu curta (animação) de 1min: NIGHTMARE

Campanha: VÃO PRO INFERNO LUG & ONGAME, eu não consumo drogas .

Última edição por KaXaSA; 30-05-2008 às 16:20.

Responder com Quote
Antigo
  (#4 (permalink))

Oq eu achei curioso nesse caso é q a maioria das pessoas q estavam discutindo sobre a proibição, não tem qualificação nenhuma sobre o assunto...

Onde já se viu, padre entender sobre células tronco ??
Quando misturam religião com ciência eu torço logo o nariz...

Sem falar q as células tronco q eles vão tirar, vai ser de embriões inúteis, aqueles q nem inseridos em útero se desenvolveriam...

Responder com Quote
Antigo
  (#5 (permalink))

Blog Entries: 3

@KaXaSa
Não esqueça que exitem religiões que impedem as pessoas de realizar tratamentos médicos mais "pesados", mesmo estando prestes a morrer.

@Tópic
"Inviáveis ou 3 anos de congelamento" - hahahahaha

É piada? Nem comento isso, mais uma tentativa de "ganhar tempo".

"Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia."

Quero que meu micro saiba o que estou pensando. Quero meu Emotiv Epoc !!!
  Enviar mensagem via Windows Live Messenger para danwings  
Responder com Quote
Antigo
  (#6 (permalink))

Estava observando superficalmente o assunto. Ouvi dizer que o ideal eram células-troco do doador de mesma idade do portador da doença, alguém sabe confirmar essa info?

Gostaria até de ler mais sobre o assunto depois , só espero que o tópico siga um caminho mais 'civilizado', com o pessoal não abrindo mão do pensamento racional/ético para unicamente falar mau de uma parcela da população (em especial os religiosos)

Responder com Quote
Antigo
  (#7 (permalink))

Citação:
Postado Originalmente por guilherme1 Ver Post
Estava observando superficalmente o assunto. Ouvi dizer que o ideal eram células-troco do doador de mesma idade do portador da doença, alguém sabe confirmar essa info?

Gostaria até de ler mais sobre o assunto depois , só espero que o tópico siga um caminho mais 'civilizado', com o pessoal não abrindo mão do pensamento racional/ético para unicamente falar mau de uma parcela da população (em especial os religiosos)

As células-tronco, também conhecidas como células-mãe ou células estaminais, são células que possuem a melhor capacidade de se dividir dando origem a células semelhantes às progenitoras.

As células-tronco dos embriões têm ainda a capacidade de se transformar, num processo também conhecido por diferenciação celular, em outros tecidos do corpo, como ossos, nervos, músculos e sangue. Devido a essa característica, as células-tronco são importantes, principalmente na aplicação terapêutica, sendo potencialmente úteis em terapias de combate a doenças cardiovasculares, neurodegenerativas, diabetes tipo-1, acidentes vasculares cerebrais, doenças hematológicas, traumas na medula espinhal e nefropatias.

O principal objetivo das pesquisas com células-tronco é usá-las para recuperar tecidos danificados por essas doenças e traumas. São encontradas em células embrionárias e em vários locais do corpo, como no cordão umbilical, na medula óssea, no sangue, no fígado, na placenta e no líquido amniótico. Nesse último local, conforme descoberta de pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Wake Forest, no estado norte-americano da Carolina do Norte, noticiada pela imprensa mundial nos primeiros dias de 2007.

Extração das células-tronco

Há duas possibilidades de extração das células estaminais. Podem ser adultas ou embrionárias:

* Embrionárias – São encontradas no embrião humano e são classificadas como totipotentes ou pluripotentes, devido ao seu poder de diferenciação celular de outros tecidos. A utilização de células estaminais embrionárias para fins de investigação e tratamentos médicos varia de país para país, em que alguns a sua investigação e utilização é permitida, enquanto em outros países é ilegal. Atualmente no Brasil o Supremo Tribunal autorizou tais pesquisas.

* Adultas – São encontradas em diversos tecidos, como a medula óssea, sangue, fígado, cordão umbilical, placenta, e outros. Estudos recentes mostram que estas células estaminais têm uma limitação na sua capacidade de diferenciação, o que dá uma limitação de obtenção de tecidos a partir delas.

Sempre com ética é claro, mas ainda acho q ciência e religião não deveriam se misturar ( mesmo nesse caso) =)

Responder com Quote
Antigo
  (#8 (permalink))

Bah, do prisma jurídico, só cabe definir quando começa a vida. Alguns doutrinadores defendem a idéia de que começa na fecundação, outros quando aparecem os primeiros orgãos vitais... bom, pelo que eu li do voto dele, o Ministro Carlos Ayres Britto é adepto da corrente que acredita que o feto só é protegido constitucionalmente quando há registro de atividade cerebral. É o que eu penso também.

Aliás, em qualquer discussão no STF, o que o Ministro Ayres Britto fala, normalmente é o correto (do ponto de vista jurídico). Na minha opinião, ele é o maior expoente em Direito Constitucional em atividade no Brasil.

Responder com Quote
Antigo
  (#9 (permalink))

Citação:
Postado Originalmente por danwings Ver Post
@KaXaSa
Não esqueça que exitem religiões que impedem as pessoas de realizar tratamentos médicos mais "pesados", mesmo estando prestes a morrer.

@Tópic
"Inviáveis ou 3 anos de congelamento" - hahahahaha

É piada? Nem comento isso, mais uma tentativa de "ganhar tempo".
Mahatma Gandhi impediu que a mulher fosse tratada de uma doença que tinha pego, ela morreu porque os remedios eram proibidos pela sua religião...cerca de 1 mes depois Gandhi pegou a mesma doença, e aderiu aos remedios para viver...

mimimi.

hardCore - Shelldor
-=witch hunter=-
  Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Green Sox  
Responder com Quote
Antigo
  (#10 (permalink))

Localização: Casa de alcouce: onde nós fodinchões brincamos de pega-pega com uma tal de lascívia.

Demorou muito para ser decidido. Quanto tempo isso já está no supremo?

obs: eu estava pensando, se a vida começa nos primeiros sinais de vida, antes mesmo da fecundação, então punheta é genocídio... coitada das pobres crianças punheteiras. Coitado de mim.

Responder com Quote
Antigo
  (#11 (permalink))

Status: Online

Citação:
Postado Originalmente por Green Sox Ver Post
Mahatma Gandhi impediu que a mulher fosse tratada de uma doença que tinha pego, ela morreu porque os remedios eram proibidos pela sua religião...cerca de 1 mes depois Gandhi pegou a mesma doença, e aderiu aos remedios para viver...
Típico, na maior parte das religiões é levada a sério frase "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço".
Estou muito feliz graças a essa notícia, é difícil agüentar religião se metendo em assunto que nem se quer conhecem.
  Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Sigurd  
Responder com Quote
Antigo
  (#12 (permalink))

Citação:
Postado Originalmente por brudolce Ver Post
obs: eu estava pensando, se a vida começa nos primeiros sinais de vida, antes mesmo da fecundação, então punheta é genocídio... coitada das pobres crianças punheteiras. Coitado de mim.

Um verdadeiro serial killer..
AUHAHAUHUHUAHUAHUAHAUAHUAAH

Responder com Quote
Antigo
  (#13 (permalink))

Finalmente...

Calo a boca daquele velho religioso que tava falando no Jornal...

Eta cara nojento vontade de vomitar de ouvir as baboseiras que ele tava falando ''Deus não sei o que... Blablalbla Deus...''
  Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Seger  
Responder com Quote
Antigo
  (#14 (permalink))

Localização: Casa de alcouce: onde nós fodinchões brincamos de pega-pega com uma tal de lascívia.

Citação:
Postado Originalmente por Sigurd Ver Post
Típico, na maior parte das religiões é levada a sério frase "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço".
Estou muito feliz graças a essa notícia, é difícil agüentar religião se metendo em assunto que nem se quer conhecem.
Todas as religiões, por mais absurdas que sejam, preservam o lado mais corservador do homem e suas culturas. Devem existir mas não devem estar nos centros de decisão. O estado deve ser laico... apesar que no STF existem alguns ministros com tendências jus-naturalistas, apenas tendências, ao meu ver ali só existem positivistas.

enfim... mesmo sendo ateu não critico.
Religião deve existir pelo menos Brasil. Tem o papel de firmar os traços de ética na sociedade que a nossa cultura darwinista-social não firma.

Responder com Quote
Antigo
  (#15 (permalink))

Citação:
Postado Originalmente por brudolce Ver Post
Todas as religiões, por mais absurdas que sejam, preservam o lado mais corservador do homem e suas culturas. Devem existir mas não devem estar nos centros de decisão. O estado deve ser laico... apesar que no STF existem alguns ministros com tendências jus-naturalistas, apenas tendências, ao meu ver ali só existem positivistas.

enfim... mesmo sendo ateu não critico.
Religião deve existir pelo menos Brasil. Tem o papel de firmar os traços de ética na sociedade que a nossa cultura darwinista-social não firma.
Penso de maneira parecida com as citações em negrito .

Certa vez tive a oportunidade der ler um texto no qual em certas partes é comentado sobre a questão dos religiosos 'conservadores' (especificando o meio cristão)

obs: modifiquei alguns termos para (tentar) um melhor entendimento do texto visando o público 'leigo'

1º - Uma introdução ao que seria 'Santificação'

Citação:
Santificação é maturidade; é liberdade para viver todas as coisas lícitas tendo discernimento de saber o que convém e o que edifica
2º - Aqui começam as citações que tinha em mente para mostrar

Citação:
Santificação que não se enxergue como algo aparte da religião organizada leva o suposto santo ao caminho da arrogância e da neurose
Citação:
No meio evangélico (falando de algumas igrejas) a "santificação" é o nome da nossa piedosa presunção; e psicologicamente, é o nome de nosso surto neurótico de justiça própria, que é o resultado de alguém que não entendeu plenamente a proposta de Deus; e também é paranóia, que é o resultado de alguém que não entendeu o amor do qual Jesus falava.
Citação:
Enquanto a santificação for uma doutrina moral, ela será a maior fábrica de neuróticos da religião, como esses dois mil anos de história cristã já nos mostraram.

Última edição por guilherme1; 30-05-2008 às 20:20.

Responder com Quote
Resposta

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts