Esse é um assunto que entendo bastante.
Porque?
Sempre tive TOC, a partir de 2003 ele começou a se intensificar.
Em 2006 entrei em uma crise que me levaria ao internato. TOC AVANÇADO podemos assim dizer, o estágio de verificar se a porta estava fechada girando a maçaneta ja era passado, naquele estágio, eu ja tinha quebrado várias maçanetas, ja tinha quebrado algumas torneiras das pias de casa, tinha quebrado a porta da geladeira e amassado a porta do carro. Não ficava menos que meia hora girando uma maçaneta, aumenta gradativamente a força, até quebrar.
Provas? eu demorava torno de 7 horas pra fazer uma simples prova de 10 questões, simplesmente pela repetição de passar as respostas pro gabarito, na época, o colégio usou uma lei que me socorria, sendo assim, eu tinha tempo livre para fazer as provas.
Isso concerteza interferia em toda minha vida, e obviamente trouxe consigo outros problemas, a depressão causada pelo TOC avançado originou em min Síndrome do Pânico e Transtorno Bipolar.
Para evitar ser internado, me submeti a tomar doses altíssimas de anti-psicóticos e anti-depressivos, que me deixaram em estade de "zumbi" por 6 meses, depois disso a medicação foi diminuindo, mas jamais poderá ser cortada.
Hoje com todos esses problemas bastante leves, estou em um estado ao qual consigo me considerar uma pessoa normal, porque aquilo pra min, ja estava além da loucura.
Virou lenda no colégio, qualquer aluno que aparenta estar esgotado por excesso de estudo ja é chamado para a direção, e la é contada minha história enquanto estava lá.
Hoje ainda tomo remédios, varios na verdade, doses menores porem aidna são pesadas para qualquer pessoa. Meu problema atual se resume a dificuldade de concentração e trauma, devido a todo esse transtorno que se estendeu.
Acho que so um exemplo de quem sofreu profundamente com isso, sei como é terrivel, e por isso, faço o maximo pra traçar meu caminho no ramo da psiquiatria, porque eu não quero ver ninguem passando por isso. Tudo isto consumiu e vai consumir grande parte da minha vida, porque nunca vou estar em um estado totalmente "são", e sim, sempre um pouco dopado, por pelo menos os proximos 3-4 anos.
Obs: Não se preocupe, não é porque você tem um vestígio de TOC que ele chegará a esse estado, TOC nivel baixo é mais que o normal, demostro esforço mental, se você não tiver mania alguma você não é humano.
Estudei bastante esse assunto, qualquer dúvido é só perguntar.
Não gosto de falar sobre isso que aconteceu, mas me vo sob obrigação, antes que começassem a falar bobagem aqui.
Acho que posso dizer que... eu ja fui louco
=/
@Holy
Citação:
|
O pensamento fica me pertubando 24h por dia. Tenho que ficar me ocupando com várias coisas para não pensar naquilo e então conforme o tempo for passando o pensamento sai da minha cabeça. O pior é que quando sai um, não demora muitos dias e eu já fico com outra coisa me pertubando na cabeça.
|
Isso é a parte do TOC que da a ele o nome de Obssessivo, pensamentos obssessivos que vão e voltam são um tormento, e para eles, são receitados os anti-psicóticos.
Sem esse remédio em dosagem alta, eu não dormia, ficava até 4 dias acordado totalmente aceso.
@punisher
Citação:
|
Acho q a maioria das pessoas tem isso, o problema é quando isso se torna continuo e incontrolável...
|
Acredite, é mais que um problema