| Papo Cabeça Discuta aqui os mais variados assuntos, de uma forma séria e sem brigas. | | |
Status: Offline Posts: 112 Registrado em: Mar 2008 | Re: Transtorno Obsessivo-Compulsivo -
13-06-2008
tambem acho que nao tem cura....
e eh exatamente desta forma que me sinto...antes fazia muitas coisas
aula de kung fu...piano...colegio...nataçao...saia de casa as 6 da manha so chegava as 5 da tarde...e eu conseguia...tinha animo...
depois....a depressao destruiu minha vontade
ate para ir na locadora..que eh 3 ruas adiante....eu nao tenho vontade
aproveitando o que o Mark disse ai em cima....ja tive isso
ia pro cursinho...entrava...sentava na carteira
de repente começa um desespero....queria sair...apenas sair...olhava em volta parecia que eles falavam dentro da minha cabeça....queria poder mandar todos eles pararem de rir e falar tanta merda
saia....voltava para casa..e ainda tinha que ouvir todos falando que eu estava cabulando aula....
nao eh a verdade...
quando tento explicar o que acontece para eu agir de certa forma...ninguem esta muito interessado..apenas cobram e ficam supondo coisas ...entao...desisti de explicar o que se passa
outra coisa....as vezes sei tudo...entao alguem começa a falar algo...fico cansada de tentar explicar as coisas para os outros....todos sao lentos...ou nao captam rapido o que digo....isso me irrita
e tem aqueles que realmente tem outro nivel diga-se de passagem e nunca vao entender nada do que vc disser...
enfim
nao me lembro da ultima vez que acordei bem
o tempo todo sinto um peso ... nao consigo ver sentido em nada
e tento buscar onde tudo isso começou..para tentar consertar o que errei para vir parar aqui nesta lama e ser tao incoerente quanto ao resto que me cerca
vc fala sobre o que os medicos pensam ....
nao dou mais credito ao que eles falam...uma vez fui em um psiquiatra...era menor de idade na epoca....ele apenas ligou de volta para minha casa e disse que nao podia me tratar....
me pergunto o por que disso
parece meio absurdo...
...
vou adicionar sim no msn
so demorei pra vir aqui...venho de madrugada quando cansei do jogo
e isso de ler....eu nao consigo mais ler em voz alta
tropeço nas minhas proprias palavras....enquanto estou no começo da frase...meus olhos ja estao no fim dela....
ou quando vou escrever...tenho que rever tudo....muitas vezes pulo muitas coisas...tenho certeza que escrevi...vou ler e nao esta la
as vezes vc falar com alguem..ou tentar escrever sobre o que pensa ou sente....eh complicado demais...no fundo acredito que criou-se uma barreira entre o que somos e o resto que nos cerca...fica quase impossivel algum tipo de comunicaçao...quando o que se eh cobrado pela vida eh....seja apenas e meramente humano
te vejo no msn | | | | | | |
Status: Offline Posts: 555 Registrado em: Oct 2006 | Re: Transtorno Obsessivo-Compulsivo -
13-06-2008
Citação:
Postado Originalmente por Luiza
aproveitando o que o Mark disse ai em cima....ja tive isso
ia pro cursinho...entrava...sentava na carteira
de repente começa um desespero....queria sair...apenas sair...olhava em volta parecia que eles falavam dentro da minha cabeça....queria poder mandar todos eles pararem de rir e falar tanta merda
saia....voltava para casa..e ainda tinha que ouvir todos falando que eu estava cabulando aula....
nao eh a verdade...
| e ai oque você fez? algum remédio ajuda contra isso? força de vontade? sei lá
nao quero e nao posso parar de ir a aula. | | | | | | |
Status: Offline Posts: 112 Registrado em: Mar 2008 | Re: Transtorno Obsessivo-Compulsivo -
13-06-2008
isso que vc tem esta muito parecido com algum tipo de panico
porque meu desespero tambem passava quando eu ja estava fora do cursinho....e isso eh que era o complicado....porque so era mais uma prova contra mim quando eu voltava pra casa
enquanto todos em geral cabulam aula pra fazer alguma outra coisa mais "divertida".....eu cabulava pra ir pra casa...tomar algum remedio e dormir
gostava de estudar sim...conhecer tudo...enchia todos os professores com perguntas...se algo me interessava pesquisava....cheguei ate a fazer trabalhos por conta propria....muitas pesquisas que nenhum professor pedia...eu fazia....era tao "louco" que eu estudava a proxima aula antes dela ser dada....
bem Mark....eu nao fiz nada...começou a piorar muito...no terceiro colegial nao fiz nada...faltei os 3 ultimos meses do ano seguidamente
depois fiz varioas trabalhos e provas de todas as materias e meu neurologista deu um atestado para abonar as faltas que tive
quase perdi o ano
talvez pra começar vc devia tentar ir em um clinico geral e relatar o que acontece...ele por sua vez vai indicar ou um psicologo...ou mesmo neurologista...e ate um psiquiatra...normalmente eles indicam psicologo....eu sei que vc nao pode parar...se vc parar agora....para terminar....seja extremamente dificil...e isso sobre ter força de vontade
eh exatamente ai que esta o problema maior....na situaçao em que nos encontramos nao existe força de vontade extra humana que ajude
algo esta errado conosco...força de vontade eh papo furado
procure o clinico geral... antes de mais nada | | | | | | | | Redator
Status: Offline Posts: 1,056 Registrado em: Oct 2006 Localização: SC - Florianópolis | Re: Transtorno Obsessivo-Compulsivo -
14-06-2008
@Mark
Certo, pra algumas confirmações:
Quando você entra nesse estado de pânico, você fica eufórico, nesse momento, você consegue distinguir o que falam pra ti? Ou o desespero o faz ignorar tudo.
Pelo que você citou, é um caso típico de síndrome do pânico, respondendo a minha perguntra fica mais fácil evidenciar.
No mais, caso seja, o tratamento é simples, porque ta no começo, é só marcar uma consulta com um psiquiatra, aviso mais uma vez, isso não é psicológico e sim desequilíbrio hormonal e nervoso, é tratado com remédios.
Não se preocupe com "chegar onde eu e a Luiza estamos", não temos síndromes do pânico por si só, e sim um conjunto de transtornos de origem totalmente diferente da sua.
@Luiza
Realmente, temos a mesma coisa, não consigo fazer mais leituras, o desânimo é grande, antes eu saía de casa as 5:30 da manhã e chegava as 22 hrs.
Temos o mesmo problema de velocidade de raciocínio, e realmente isso encomoda.
Como eu dei aula por algum tempo, me irritava com alguns alunos por suas incapacidades, não endendia o porque, ja hj eu entendo.
Não é o fato de eu confiar muito nos médicos, mas que entre todos os que podem chegar perto de ajudar, eles são os que estão mais perto de conseguirem algum resultado.
e prefiro confiar em alguém e ter uma esperança, do que ficar em estado morbido sabendo que tenho capacidade pra tanta coisa. Prisões se constroem com pedras da Lei; Bordéis, com tijolos da Religião. O Progresso constrói caminhos retos; mas caminhos tortuosos sem Progresso são caminhos de Gênio.
Última edição por Megalokk; 14-06-2008 às 01:40.
| | | | | | |
Status: Offline Posts: 555 Registrado em: Oct 2006 | Re: Transtorno Obsessivo-Compulsivo -
14-06-2008
valeu pelas respostas megalokk e luiza.
respondendo a sua pergunta, sim eu consigo destinguir, o desespero existe mas não chega a ser tão significativo.
mais uma vez agradeço a ajuda de vocês. | | | | | | |
Status: Offline Posts: 4 Registrado em: Sep 2008 Localização: la | Re: Transtorno Obsessivo-Compulsivo -
21-09-2008
ola
gostaria q me ajudasse
pelo q vi vc eh o q melhor entende do assunto do TOC
eu tenhu o toc com certeza
eu verifico varias e varas vezes se a porta esta tancada
lavo varias vezes as maos
mas sempre da mesma maneira
na maioria repito mas coisas em numeros impares
sempre 3,5,7
issu pq qnd sei de alguma coisa do numero ou eu faço ou naum faço
um exemplo eu vi q mau numero da sorte eh 5 entaum sempre faço coisas 5 vezes
ouvi falar q o numero 6 da azar entaum nunca repito 6 vezes
e sempre fico com coisas ruins na minha cbeça
tipo se eu naum repitir tantas vezas vai acontecer algo com alguem proximo de mim etc
por issu sou ''obrigado'' por mim mesmo a fazer essas coisas
e tipo se eu tou fazendo e acontece alguma eventualidade tipo cai alguma coisa eu ''tenhu'' fazer issu denovo repedidas vezes
exemplo eu faço algo 7 vezes se na setima veis q eu fazer dar alguma coisa de errado eu tenhu q fazer 7 vezes de 7
por favor eu pesso ajuda
a minha mae ja viu eu faser e disse pra mim parar so q eu naum consigo
eu vi na tv uma vez q o cara disse ra desafiar mas naum da
obrigado e me responda por favor | | | | | | |
Status: Offline Posts: 180 Registrado em: May 2007 Localização: Sampa | Re: Transtorno Obsessivo-Compulsivo -
22-09-2008
Cara...
Não sei se chega a ser TOC, mais aqui em Sampa, tem algumas calçadas com espaço brancos e pretos, quando piso com o pé esquero no branco, eu tenho que pisar com o esquerdo no branco até o final da calçada, se eu não piso, eu paro e volto, eu não consigo andar.
Isso acontece com ranhuras em asoalhos em placa ou rachaduras. É como se uma parte do meu corpo ficasse com "cíume" da outra e eu tenho que dividir entre eles.
Eu tento bastante me controlar, as vezes é facil, depende da situação. Se eu to atrasado ou perdido, por exemplo, não me preocupo muito, mais se é só uma caminhada ou eu tenho tempo livre, a concentração vai toda pra esses detalhes.
E as vezes fico com pensamentos ruins na cabeça também... Mais aí eu do "3 batidas na maideira" e tento esquecer. Minha vó sempre fez isso e eu faço e tem dado certo...
Última edição por AlceDuBem; 22-09-2008 às 15:55.
| | | | | | |
Status: Offline Posts: 240 Registrado em: Aug 2007 | Re: Transtorno Obsessivo-Compulsivo -
24-09-2008
Eu sou normal, tenho leves sintomas de TOC, tipo assim, sempre eu to com o controlhe da TV na mão tenho q ficar clicando o numero 0, e se eu não o faço, fico muito angustiado e nervoso, e tambem tem algo em relação a algumas músicas, que tem uma repetição muito grande de palavras, simplesmente ecoa na minha cabeça, eu ja fiquei noites sem dormir por isso, e tambem tem de eu roer unha, simplesmente horrível, sempre q vejo uma parte da minha unha maior do q a outra eu começo a roer sem para, eu ja machuquei vários dedos assim e ja tive infecção. Isso eh um pouco de TOC sim, mas só um pouco.
e eu tambem eskeci de mencionar q a msm coisa q acontece ao AlceDuBem acontece comigo, eh identico Objetivos:
[]Ter 666 posts
Última edição por midyan; 24-09-2008 às 23:32.
| | | | | | |
Status: Offline Posts: 10 Registrado em: Sep 2008 Localização: Hyrule | Re: Transtorno Obsessivo-Compulsivo -
28-09-2008
eu apsokdpaosk :P Achiever 60%, Socializer 73%, Explorer 33%, Killer 33% | | | | | | |
Status: Offline Posts: 240 Registrado em: Aug 2007 | Re: Transtorno Obsessivo-Compulsivo -
28-09-2008
Citação:
Postado Originalmente por Elfy eu apsokdpaosk :P | Favor nao fazer coments de uma só palavra, isso eh considerado flame, e se quiser fazer flame va pra área de Spam Objetivos:
[]Ter 666 posts | | | | | | |
Status: Offline Posts: 167 Registrado em: Jul 2008 | Re: Transtorno Obsessivo-Compulsivo -
28-09-2008
Você quis dizer flood | | | | | | |
28-09-2008
É, as vezes eu me confundo, mas isso n vem ao caso ._.
@Topic
E desde omtem, eu não consigo mais para de quebrar a "perna" da tampa de canetas BIC, quando eu vejo uma caneta com aquela protuberancia acabando com o formato de cone da tampa da caneta eu tenho que quebra-la, não consigo evitar. Objetivos:
[]Ter 666 posts | | | | | | | | Redator
Status: Offline Posts: 1,056 Registrado em: Oct 2006 Localização: SC - Florianópolis | Re: Transtorno Obsessivo-Compulsivo -
28-09-2008
Citação:
Postado Originalmente por midyan Eu sou normal, tenho leves sintomas de TOC, tipo assim, sempre eu to com o controlhe da TV na mão tenho q ficar clicando o numero 0, e se eu não o faço, fico muito angustiado e nervoso, e tambem tem algo em relação a algumas músicas, que tem uma repetição muito grande de palavras, simplesmente ecoa na minha cabeça, eu ja fiquei noites sem dormir por isso, e tambem tem de eu roer unha, simplesmente horrível, sempre q vejo uma parte da minha unha maior do q a outra eu começo a roer sem para, eu ja machuquei vários dedos assim e ja tive infecção. Isso eh um pouco de TOC sim, mas só um pouco.
e eu tambem eskeci de mencionar q a msm coisa q acontece ao AlceDuBem acontece comigo, eh identico | Realmente são traços de transtornos de ansiedade e obsessivos. Talvez não o TOC em si, mas algum dos demais tipos de transtornos de ansiedade, levando em conta que TOC se trata de movimentos repetitivos onde sua mente "desliga"
Os user que vieram floodar serão denunciados, isso não é tópico para tal ação Prisões se constroem com pedras da Lei; Bordéis, com tijolos da Religião. O Progresso constrói caminhos retos; mas caminhos tortuosos sem Progresso são caminhos de Gênio. | | | | | | |
30-09-2008
É, agora eu vou tentar me controlar para que não evolua para algo pior, eu estou tendo até progresso, eu ja consigo controlar meus pensamentos caso eles fiquem se repetindo na minha cabeça, eu já consigo dormir melhor, e em relação ao andar na calçada colorida eu já sei como evitar isso, simplesmente eu imagino que a calçada é completamente branca, isso funciona comigo. Objetivos:
[]Ter 666 posts | | | | | | |
Status: Offline Posts: 4 Registrado em: Sep 2008 Localização: la | Re: Transtorno Obsessivo-Compulsivo -
30-09-2008
MEGALOKK
ola
gostaria q me ajudasse
pelo q vi vc eh o q melhor entende do assunto do TOC
eu tenhu o toc com certeza
eu verifico varias e varas vezes se a porta esta tancada
lavo varias vezes as maos
mas sempre da mesma maneira
na maioria repito mas coisas em numeros impares
sempre 3,5,7
issu pq qnd sei de alguma coisa do numero ou eu faço ou naum faço
um exemplo eu vi q mau numero da sorte eh 5 entaum sempre faço coisas 5 vezes
ouvi falar q o numero 6 da azar entaum nunca repito 6 vezes
e sempre fico com coisas ruins na minha cbeça
tipo se eu naum repitir tantas vezas vai acontecer algo com alguem proximo de mim etc
por issu sou ''obrigado'' por mim mesmo a fazer essas coisas
e tipo se eu tou fazendo e acontece alguma eventualidade tipo cai alguma coisa eu ''tenhu'' fazer issu denovo repedidas vezes
exemplo eu faço algo 7 vezes se na setima veis q eu fazer dar alguma coisa de errado eu tenhu q fazer 7 vezes de 7
por favor eu pesso ajuda
a minha mae ja viu eu faser e disse pra mim parar so q eu naum consigo
eu vi na tv uma vez q o cara disse ra desafiar mas naum da
obrigado e me responda por favor | | | | |
Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | | | | Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML está Desligado | | |