Comer carne eu entendo. Alguns tipos de proteína só existem na carne, por mais que os vegan digam o contrário.
Usar a pele como sobrevivência, contra o frio. Eu até entendo. Como os esquimos que usam banha de baleia para sobreviver o inverno. Eles já fazem parte do ecossistema.
Matar animais para casacos "bonitos", comidas extravagantes (Fígado de ganso) ou puro prazer é imbecil. É mais do que isso, é estúpido. Não falo em crueldade, porque o imbecil que faz isso não tem noção do que é cruel, pior do que isso, ele faz isso sabendo que está causando dor. A indiferença do sujeito é pior ainda. Eu poderia entrar em detalhes sobre a etnia do sujeito, mas não vou falar nada. Esse país onde o vídeo foi gravado não respeita em NADA os animais nem a natureza. Fazem os EUA parecerem tree huggers. Por isso, espero que um dia eles se metam com os EUA, só pra ver eles serem chutados de volta pra idade da pedra por alguns ICBMs.
Vou deixar aqui, 3 letras de músicas, traduzidas por mim mesmo, que expressam isso muito melhor:
x Maroon x - 24HourHate
Este é o proximo machado sangrento em sua face.
Esta é a luta por uma minoria sem voz.
Sem último aviso - Sem tiro de alerta.
Sinta o cheiro de seu próprio sangue.
Sim, é sua carne em sua boca.
Bem vindos a seu próprio matadouro.
Hora de trabalhar, você sob este machado.
Hora da minha vingança, consegue sentir a dor ?
Agora usamos sua tecnologia,
Para mostrar como eles morrem bilhões de vezes todos os dias.
Deixe queimar.
E destruir as máquinas.
Ouça milhares de gritos.
Ouça milhares de gritos.
Tire as mãos dos animais.
E uma tempestade de fogo virá.
Este é o proximo machado em sua face,
Esta é uma luta pela minoria sem voz.
Hora de nossa vingança, você pode sentir a dor ?
Earth Crisis - New Ethic
Esta é a nova ética.
Animais vivem livres e devem ser respeitados.
Rejeite o antropocentrismo.
Falsidade que mantém a opressiva hierarquia humana sobre os animais.
É hora de libertá-los.
Suas vidas reduzidas a bio-máquinas nas fábricas, fazendas e laboratórios.
Ovos, carne, pele, ceda, lã, couro são o fim.
Produtos da tortura, confinamento e assassinato.
Eu nego seu uso por reverencia de toda vida inocente.
O direito de viver em paz dos animais selvagens em seu ambiente natural
Sem a intromissão da humanidade deve ser respeitado.
Deve ser respeitado.
Para tornar uma civilização digna para um mundo civilizado, a crueldade deve acabar.
Começando dentro de nós.
Rejeite o antropocentrismo.
Falsidade que mantém a opressiva hierarquia humana sobre os animais.
É hora de libertá-los.
Children of Gaia - Gaia (Ótima banda brasileira.)
Vidas Inocentes Entregues à Servidão
Manipuladas por almas sanguinárias
Fazem da vida o ciclo da morte
Nuvens Negras despejam ódio sobre a Terra
Flores derramam pétalas ressecadas
O sangue brota, oceanos definham
De olhos abertos
O egocentrismo perpetua entre nós
Foi quebrada
Segue agora o caminho da destruição
Foi quebrada a corrente da vida
O Império do mal lança suas garras contra nós
Criação contra o criador
Surge o momento da revanche
A Esperança une nossas mãos
Pérfidos plocramarão piedade a GAIA
GAIA
Traída por seus próprios Filhos!
[youtube=425,350]TjyJekOdgn4[/youtube]
Agora, meu último vídeo:
[youtube=425,350]SITqq48ZMDI[/youtube]
Eu não sou vegetariano. Nem espero que ninguém vire. Mas só espero que as pessoas tenham "noção" do que estão fazendo ao comer carne. Eu sinto vergonha por ainda comer carne, e espero ainda parar. A crueldade contra os animais pode parar, cada um tem de fazer sua parte. Pode começar evitando comprar produtos que são testados em animais, o consumo de carne NUNCA vai parar, e perto de algumas outras coisas a criação de gado é até bem humana hoje em dia.
Ninguém mais precisa de casacos de pele.
Ninguém precisa de fígado de ganso.
Ninguém precisa de galinhas sem bico.
A Europa é um exemplo de "sustentabilidade" em certos aspectos. Porcos ainda são criados soltos na natureza, o mesmo para alguns locais com criações de gado e ovelhas. Os animais são mortos sem nenhum tipo de droga ou anabolizante, e morrem de maneira indolor. Não precisamos fazer um boi crescer até o abate em poucas semanas. Ou uma galinha engordar tanto que quebre as próprias patas.
Precisamos é controlar a distribuição de comida. Se toda a soja que é produzida para virar óleo / combustível, se tornasse alimento, a fome poderia ser diminuida. Se toda produção de alimentos fosse distribuida no lugar de apodrecer em armazens, não haveria fome.
Os animais sofrem porque a humanidade não liga. Pior do que ser cruel, é ser indiferente.
Citação:
|
Postado Originalmente por Brasca Seu texto esta certo, só tem uma coisa errada, a vaca como exemplo, você acha que eles matam pra depois começar o serviço?Errou. Eles dão um tiro na cabeça do animal pra ele ficar inconsciente (acho que deveriam fazer isso antes de tirar a pele do animal do vídeo) porque se não é despejada uma grande quantidade de adrenalina na carne e ferra a carne toda =/ |
Eu já visitei um matadouro.
A Vaca é morta de uma única vez, com um golpe de martelo "pneumático" na nuca. A morte é praticamente instantânea porque desloca o crânio da coluna, partindo as ligações de medula. É o modo mais "indolor" de se matar, e não ocorre a liberação de adrenalina porque o animal "não sente a dor" e perde o controle.
Eu fiquei 2 semanas sem comer carne depois de ver como é um matadouro.