| Procurando um MMO... -
20-10-2007
Similar ao Ragnarok. Por favor leia primeiro antes de tirar conclusões precipitadas.
Em primeiro lugar, eu não me importo com gráficos. Se o jogo é bonito, legal. Mas essa não é minha prioridade.
Em segundo, pode ser pago. Estou procurando de preferência servers (oficiais) novos. Pode ser um jogo asiático antigo que veio pro ocidente recentemente.
Em terceiro, nada de Moonspeak only (língua asiática). Eu quero entender o que está acontecendo e compreender o povo ao meu redor.
Agora deixa eu dizer o que eu gosto no Ragnarok para ver se existe algo semelhante...
CUSTOMIZAÇÃO
Esse foi o único MMORPG que eu joguei, mas pelo que ouvi (e vi) de outros MMOs nenhum se compara ao grau de customizção do Ragnarok. Voce escolhe todos os pontos de sua build, isso leva todas as classes à pelo menos duas builds eficientes e totalmente diferentes. Como o knight, por exemplo, que pode ser tanto um lancer vit/híbrido mais focado para tankar, mobar e quebrar pre casts ou agi based, que usa espada de duas mãos e se especializa no combate 1x1, com uma velocidade de ataque insana que é ótimo para servir de emp breaker.
O modo principal de batalha entre players do jogo, a WoE, não é algo só de player versus player. É teamplay acima de tudo, todos com um objetivo comum e cada classe com uma tarefa específica a cumprir. Isso faz com que chars de suporte (como bards, dancers e sages) tenham um papel muito importante nas guerras.
E por fim, ele tem classes (e builds) que te recompensam na guerra pelo trabalho duro que voce teve de upar. Eu vou dar só o exemplo do ferreiro, mas acho que serve para todas as classes de suporte (com exceção dos sacers). Veja bem, entre os chars melee, o knight tem um hp alto (bom pra mobar) e regenera o hp mais rápido que as outras classes (economiza nas poções), e o assasin tem um alto valor de esquiva, ou seja, voce não pode mobar, mas no 1x1 os monstros praticamente não vão te acertar. O ferreiro não tem nem hp nem esquiva, e nem uma skill decente pra upar. Mas na guerra é diferente. o carrinho que ele carrega triplica a quantidade de poções que ele pode levar. A mammonita, skill que não é usada pra upar por gastar money, dá um dano físico bruto, e ele ainda pode dar stun em chars com pouca vit, o pior status negativo do jogo.
Em suma, eu estou procurando por customização insana, teamplay (mas só na guerra, eu gosto de poder upar sozinho, acho que isso descarta FFXI...) e classes que te recompensem por dedicação. Dá pra ver que eu não fico pulando de jogo em jogo, e gosto de competitividade, por isso procuro um servidor novo.
Well, sugestões? |