ArenaMMO - Comunidade brasileira dos jogadores de MMORPG  

Voltar   ArenaMMO - Comunidade brasileira dos jogadores de MMORPG > Assuntos Gerais > Boteco
Últimas notícias
Publicidade
Boteco Converse aqui sobre qualquer assunto não relacionado a jogos.

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Re: Manga de Jesus Cristo
Antigo
  (#31 (permalink))

Status: Offline
Padrão Re: Manga de Jesus Cristo - 13-08-2008

Putz, podem fechar as faculdades mesmo. Vc não sabia que a ordem dos franciscanos é muito anterior às cruzadas? Ah, vc admitiu que Herodes nem existia na época de Jesus.... então me explique o pq da viagem?

Cara, na boa, vc se diz históriador mas nem lê o que eu cito. Fica tentando me menosprezar (quando não se tem argumentos, ataque o interlocutor) dizendo que eu só leio internet. De onde vc tirou isso? Eu citei livros, livros estes que vc nem se deu o trabalho de dar uma olhada. Vc ridiculariza um link pq é sobre ateísmo, com certeza o site do Vaticano deve ter muito mais credibilidade para vc, não é?

E pare de ficar citando que cursa história. Eu cursei Psicologia, Economia e Direito e isso não faz de mim merecedor de maior credibilidade. Alardear "títulos" é um recurso de quem não tem argumentos.

Ok, não espero convencer ninguém, muito menos a vc que é tão auto-suficiente. Apenas gostaria de que aqueles que realmente tem um mente curiosa e aberta e não têm medo de mudar de convicções, dessem uma olhada sobre esse assunto, para que possam refletir por si próprios e crescer como indivíduos.

Última edição por Rainorx; 13-08-2008 às 16:50.

Responder com Quote
Antigo
  (#32 (permalink))

Ah ok, duas pessoas tentando me confundir sobre minha religião \o/

Responder com Quote
Antigo
  (#33 (permalink))

Santa internet, batman!

Vê, esse é o problema com pesquisas feitas utilizando a Internet como fonte. A pessoa constrói um texto (A pessoa do texto do link)com estrutura convincente, tem o cuidado de citar alguns livros obscuros que, por si mesmos, não possuem documentos históricos para suportar a tese, and there you go! Nós temos uma ‘obra histórica científica’.

Algumas observações sobre o “ensaio” do link. Porque será que o autor passa o prefácio, o prólogo e diversas vezes durante o desenvolvimento condicionando o leitor com mensagens como*: aqueles com pensamento crítico, curiosos, intelectuais, pensadores, livres e etc. SABEM que estamos falando a verdade. A igreja é mentirosa. A religião é feia e boba e nós, pseudo-intelectuais, somos bonitos e saudáveis? Quer dizer, um texto crítico simplesmente expõe os fatos, fornece as provas e praticamente diz “É isso aí, agora tire suas conclusões”. Não há outra razão pra essas ‘sugestões’ estarem no texto, senão o desejo do autor de fazer o leitor se identificar com a mensagem (Afinal, ninguém gosta de usar o chapéu de burro e ficar no canto da sala). Ou seja, a pessoa começa a ler e logo já se sente crítico e sensato apenas por concordar com tudo...

*Sim, não precisa falar que ele não usa estas exatas palavras, mas leia, se não conseguir, releia até perceber.

Mas enfim, este não é o tópico para isso e o assunto já se desviou o bastante. Qualquer necessidade de maior discussão abre um novo tópico que estamos aí. Não defendo a igreja, mas esse tipo de discurso-a-verdadeira-verdade-por-trás-da-verdade fere a imagem dos historiadores, onde sabem que todo texto é feito com um objetivo (do autor), por isso precisa e varia na interpretação(do leitor). De qualquer forma, posso não concordar com o que você está dizendo, mas luto até o fim pelo seu direito de dizer ^^ Boa iniciativa de ir atrás de informação.

"O Velho não joga dados com o Universo", disse Einstein. Ao que Bohr teria retrucado: "Einstein, pare de dizer o que Deus deve fazer!" – Esse velho e conhecido texto, reproduz o básico espírito científico. Se você não entendeu, pm-me.

ps – Não to dizendo que tácitus estava certo ou errado, mas dizer que ele não fala de Jesus... Não sei o que você tá usando, mas tá estragado.
ps² - Apenas reforçando o que já foi reforçado. Esse Jesus é o histórico e não o teológico.

Responder com Quote
Antigo
  (#34 (permalink))

Padrão Re: Manga de Jesus Cristo - 14-08-2008

Citação:
Postado Originalmente por Environment Ver Post
...
"O Velho não joga dados com o Universo", disse Einstein. Ao que Bohr teria retrucado: "Einstein, pare de dizer o que Deus deve fazer!" – Esse velho e conhecido texto, reproduz o básico espírito científico. Se você não entendeu, pm-me.

...
Bem, na verdade nada disso importa de verdade. Se existiu, como era, era um ou vários, pra mim tanto faz. Não acredito em coisas sobrenaturais, então o Jesus da religião não significa nada pra mim. E sobre se houve alguém com esse nome e que fez algumas coisas citadas na bíblia, que importância tem isso?

Mas sobre Einstein, é interessante que os religiosos sempre o citam como crente para demonstrar que, se um dos maiores gênios da humanidade acreditava em deus, como um simples cidadão normal pode duvidar disso. Mas hoje já se tem acesso a uma carta de Einstein onde ele diz que religião é um estupidez. Mas mesmo que ele acreditasse em deus (e eu duvido muito) isso também não faria diferença, a crítica de um argumento deve versar sobre o próprio argumento, não sobre quem está argumentando. Lembro que alguns amigos espíritas que possuo, costumam afirmar que o espiritismo é a explicação correta pois há vários médicos, engenheiros e juízes que são espíritas.

Mas esse assunto sempre gera alguma discussão, ainda bem que minha discussão com o spne ficou no nível de questionamento sobre a existência ou não de um ser humano chamado Jesus. Chato é quando surgem fanáticos que ficam citando versículos pra "provar" seus argumentos.

Responder com Quote
Antigo
  (#35 (permalink))
Produtô

Status: Online

Eu não acredito na existência de um Jesus "divino", mas não questiono a existência do Jesus "histórico".

E alem do mais, não sou católico.. Nem perto disso xD

PS: Antes que estranhem minha sign e etc. Aquilo NÃO é um trecho da Bíblia, essa passagem foi criada pelo Quentin Tarantino.

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para spne  
Responder com Quote
Antigo
  (#36 (permalink))

Citação:
Postado Originalmente por Rainorx Ver Post
Bem, na verdade nada disso importa de verdade. Se existiu, como era, era um ou vários, pra mim tanto faz. Não acredito em coisas sobrenaturais, então o Jesus da religião não significa nada pra mim. E sobre se houve alguém com esse nome e que fez algumas coisas citadas na bíblia, que importância tem isso?

Mas sobre Einstein, é interessante que os religiosos sempre o citam como crente para demonstrar que, se um dos maiores gênios da humanidade acreditava em deus, como um simples cidadão normal pode duvidar disso. Mas hoje já se tem acesso a uma carta de Einstein onde ele diz que religião é um estupidez. Mas mesmo que ele acreditasse em deus (e eu duvido muito) isso também não faria diferença, a crítica de um argumento deve versar sobre o próprio argumento, não sobre quem está argumentando. Lembro que alguns amigos espíritas que possuo, costumam afirmar que o espiritismo é a explicação correta pois há vários médicos, engenheiros e juízes que são espíritas.

Mas esse assunto sempre gera alguma discussão, ainda bem que minha discussão com o spne ficou no nível de questionamento sobre a existência ou não de um ser humano chamado Jesus. Chato é quando surgem fanáticos que ficam citando versículos pra "provar" seus argumentos.
Como eu já desconfiava, você não entendeu...
Pra mim é um grande whatever se einstein acreditava em Deus ou não, o sentido da frase nada tem a ver com isso. A moral está mais na resposta de bohr que, mesmo não acreditando em deus responde: "Einstein, pare de dizer o que Deus deve fazer!".

Sobre a carta de einstein... Tem algum livro referência, ou link confiável com esse documento? Fiquei curioso por você falar de documentos inacessíveis do vaticano sendo levados a público e cartas até então nunca mencionadas dando o ar da graça.

Citação:
Chato é quando surgem fanáticos que ficam citando versículos pra "provar" seus argumentos.
Se foi pra mim, não me incomodou nem um pouco. Não sou fanático (e se você está falando isso com relação a religiosidade, não tenho nenhuma), então não me afeta.

Responder com Quote
Antigo
  (#37 (permalink))

Isso me lembra as velhas discussões do papo-cabeça.

Vamos, tranquem este tópico antes que começam a intelectual fight a famosa distribuição de bans por flame.

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Hattori  
Responder com Quote
Antigo
  (#38 (permalink))

Citação:
Postado Originalmente por Environment Ver Post
Como eu já desconfiava, você não entendeu...
Pra mim é um grande whatever se einstein acreditava em Deus ou não, o sentido da frase nada tem a ver com isso. A moral está mais na resposta de bohr que, mesmo não acreditando em deus responde: "Einstein, pare de dizer o que Deus deve fazer!".

Sobre a carta de einstein... Tem algum livro referência, ou link confiável com esse documento? Fiquei curioso por você falar de documentos inacessíveis do vaticano sendo levados a público e cartas até então nunca mencionadas dando o ar da graça.

Se foi pra mim, não me incomodou nem um pouco. Não sou fanático (e se você está falando isso com relação a religiosidade, não tenho nenhuma), então não me afeta.
Essa carta foi mencionada à exaustão na imprensa há um ou dois meses atrás. Há uma enormidade de documentos do Vaticano que são de conhecimento público. Se os estudiosos não pudessem lê-los de que adiantariam? Seria como se não existissem. E além disso há outras fontes de consulta além da biblioteca da Igreja. Sobre a conversa que teria ocorrida entre Einstein e Bohr, não captei nenhum significado "transcendente" nela. Para mim o conceito de deus é algo tão provável como o do coelho-da-páscoa, ou seja, nem esquento a cabeça com isso. E, ao que me consta, vc não citou versículos para "ilustrar" seus argumentos, portanto não estava me referindo a vc.

Editado: Um link que fala sobre a citada carta: Carta que revela desdém de Einstein por religião vai a leilão - O Globo Online

Última edição por Rainorx; 14-08-2008 às 16:32.

Responder com Quote
Antigo
  (#39 (permalink))

Question Re: Manga de Jesus Cristo - 25-08-2008

po um ia falar nada nao mais qro q todos os q enTrarem nesse blog saibam de uma coisa :Jesus nao so existiu como existe e Sendo Deus salvou nossas vidas de uma morte sem perdao e tem dado-nos a oportunidade de escolher o melhor caminho pq nos ama muito
e esse amor nao tem explicaçao pq e bem verdade q pessoas como eu e vc nao o merecem
mais nao me agunio e nem vou Discutir sobre isso pq jEsus e o cara !
e vai fazer todos entenderem
pena q pode ser tarde demais pra muita gente
o tempo q ta perdendo tentando achar respostas externas pra existencia de Deus e justamente o tempo da sua volta ....................
ESPERO TE VER NO CEU AINDA HA TEMPO...........
NAO PENSE Q SOU FANATICA ..........UM DIA VC VAI ENENDER..................

Responder com Quote
Antigo
  (#40 (permalink))

Padrão Re: Manga de Jesus Cristo - 25-08-2008

Citação:
Postado Originalmente por kkary Ver Post
po um ia falar nada nao mais qro q todos os q enTrarem nesse blog saibam de uma coisa :Jesus nao so existiu como existe e Sendo Deus salvou nossas vidas de uma morte sem perdao e tem dado-nos a oportunidade de escolher o melhor caminho pq nos ama muito
e esse amor nao tem explicaçao pq e bem verdade q pessoas como eu e vc nao o merecem
o tempo q ta perdendo tentando achar respostas externas pra existencia de Deus e justamente o tempo da sua volta ....................
não claro que não,de forma alguma.

AZZAGA CHOOGO ZINN !

www.eldiablo.com.br
  Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Hellraiser  
Responder com Quote
Antigo
  (#41 (permalink))

Padrão Re: Manga de Jesus Cristo - 25-08-2008

Citação:
Postado Originalmente por kkary Ver Post
"FANATICA"..... não, ninguém pensaria isso de vc

.....que "agunia.......

Responder com Quote
Antigo
  (#42 (permalink))

Padrão Re: Manga de Jesus Cristo - 27-08-2008

Olha cada um pensa de uma maneira...
E devemos respeitar pelo menos isso.

Esse tópico não começo apenas mostrando que será lançado,
um manga de Jesus Cristo.

Pra que tudo isso x.x

"Não acredito em Divindades, mas frequento grupos jovens 8D"

http://arenammo.com.br/forums/signaturepics/sigpic24981_3.gif
Não Conte com a sombra

Responder com Quote
Antigo
  (#43 (permalink))

Citação:
Postado Originalmente por Azgher Ver Post
Olha cada um pensa de uma maneira...
E devemos respeitar pelo menos isso.

Esse tópico não começo apenas mostrando que será lançado,
um manga de Jesus Cristo.

Pra que tudo isso x.x

"Não acredito em Divindades, mas frequento grupos jovens 8D"
Respeitar não significa que não se possa discordar. Se alguém defende, p.ex., o comunismo, é normal que surja outros defendendo o capitalismo expondo suas razões. Se um defende as cotas raciais, outros não concordarão e explicarão o porquê. Se podemos discutir (educadamente) qualquer assunto, por que não poderíamos opinar sobre crenças e religiões? O fato de alguém acreditar num deus supremo ou num saci-pererê não o torna imune de questionamentos.

Responder com Quote
Antigo
  (#44 (permalink))

mais que merda so maluco pra compra esse lixo ae

ae o que ta na minha sign e da carta que ele escreveu

"A palavra Deus é para mim nada mais do que expressão e produto da fraqueza humana", escreveu Einstein, para quem a Bíblia seria "uma coleção de lendas honráveis, ainda que primitivas".Einstein

"Se ele sangra, podemos matá-lo. " Arnold Schwarzenegger

Responder com Quote
Antigo
  (#45 (permalink))

Melhor trancar o topico pq o forum eh pra discutir sobre jogos e tals...
Eu sei que aki eh o boteco mas mesmo assim não eh lugar certo de fazer esse tipo de discussão.
Eu acredito em Deus e isso me faz bem.
Se não faz pra vc ok não acredite.

Eu Não Sou Emo //_T.

Responder com Quote
Resposta

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts