| Boteco Converse aqui sobre qualquer assunto não relacionado a jogos. | | |
Status: Offline Posts: 666 Registrado em: Jan 2007 Localização: Campina Grande/PB | Re: Manga de Jesus Cristo -
12-08-2008
Alfinetes com AIDS! rofl | | | | | | |
Status: Offline Posts: 2,377 Registrado em: Nov 2006 | Re: Manga de Jesus Cristo -
12-08-2008
Citação:
Postado Originalmente por banditt Olha minha opnião,
a fé que as pessoas tem na bíblia, faz com que vivam uma vida correta, ou pelo menos tentam viver... é muito importante a gente ter fé em algo, pois se não tivermos ficaremos loucos...
Eu estou meio afastado da igreja ultimamente mas sou evangelico..
1º Esse titulo "Jesus veio para salvar ou destruir" é porque na própria biblia diz que com a vinda de Jesus haverá nora contra sogro, filho contra pai, etc... O porque disso: Porque devemos ter nossa fé e amor em Deus acima de tudo, se seu pai não crer, você tem que crer mesmo se ele não quizer isso pra você e isso pode causar muitos conflitos..
2ºAxo mto boa a ideia de um mangá da vida de Cristo, porque pelo menos assim as pessoas vão poder CONHECER O CRISTIANISMO antes de juga-lo um mito, ou uma verdade, ou etc..
mto boa a iniciativa, esse é um livro que eu compraria pros meus filhos. | tenha fé, leve seu filho na igreja e veja ele se tornar gay ou se tornar o amorzinho do padre (se é que vc me entende)
<br />Achiever 60.00%, Explorer 26.67%, Killer 80.00%, Socializer 33.33% | | | | | | |
Status: Offline Posts: 690 Registrado em: Feb 2007 | Re: Manga de Jesus Cristo -
12-08-2008
Citação:
Postado Originalmente por spne Nein.
Existem diversas fontes que confirmam a existência de Jesus como personagem histórico. Não podemos afirmar que ele tenha andado sobre água, ressucitado e etc.. Afinal, isso são fatores religiosos, mas historicamente ele existiu sim. Existe uma grande diferença entre o Cristo "histórico" e o Cristo "religioso", um deles existiu e existem provas, o outro é apenas o alvo de crenças.
PS: Não confie em tudo que você lê em sites randomicos. Senão você vai procurar alfinetes com AIDS no cinema e ficar com medo de ser assaltado por macacos treinados. | Se alguém tivesse se dado ao trabalho de seguir os links veria que as fontes são livros que foram publicados. Mas é ninguém quer fazer esforço, não é mesmo? Então é mais fácil ridicularizar sem ao menos pesquisar. Pensar, criticar, estar aberto a novos julgamentos é algo raro, a grande maioria prefere "seguir o bonde", adotando como suas convicções impostas pela sociedade.
Eu nunca acreditei na divindade de Jesus, mas julgava que houvesse existido alguém com esse nome que teria feito algumas coisas descritas na Bíblia (coisas possíveis, não milagres). Mas ao ler com atenção alguns livros que demonstram cabalmente que tal personagem jamais existiu, com argumentos críveis e sensatos, mudei minha convicção e me dei conta que toda essa história não passa de um instrumento criado para o fortalecimento de um grupo dominante.
Mas que ninguém se sinta agredido, eu apenas postei sobre os livros para que, aqueles que possuem espírito curioso e senso crítico, possam ter acesso a informações que poderão ser úteis para a realização de um questionamento sobre "fatos" aceitos como tal. | | | | | | |
Status: Offline Posts: 371 Registrado em: Dec 2006 Localização: Goiânia | Re: Manga de Jesus Cristo -
12-08-2008
Citação:
Postado Originalmente por Druida tenha fé, leve seu filho na igreja e veja ele se tornar gay ou se tornar o amorzinho do padre (se é que vc me entende) | fera, não é porque você gosta de dar pros padres que isso acontesse em todo lugar,
eu não sou a favor da religião nem contra a religião, CADA UM QUE SE EXPLODA COM SEUS PROBLEMAS,
não to nem ai pra você druida, se você acredita ow nao, ou qualquer pessoa ou qualquer pensamento,
Oque eu acho é que devemos conhecer as coisas antes de julga-las, pois tirar um conceito de algo sem antes o estudar, o conhecer, é o famoso pré-conceito.
E otra, no mundo de hoje, o temor à Deus é a única coisa que pode amenizar a situação, porque se ja está assim hoje em dia, imagina se todos não acreditarem em nada... | | | | | | |
Status: Offline Posts: 690 Registrado em: Feb 2007 | Re: Manga de Jesus Cristo -
12-08-2008
Citação:
Postado Originalmente por banditt ...
E otra, no mundo de hoje, o temor à Deus é a única coisa que pode amenizar a situação, porque se ja está assim hoje em dia, imagina se todos não acreditarem em nada... |
"Temor à deus"...... Putz, que tipo de ser é esse que exige ser temido?
As coisas estão "assim hoje em dia", talvez pq o povo inculto acredite em qualquer coisa. Por exemplo, se acreditar no Papa não vai usar camisinha e poderá contrair Aids.... Viu, um exemplo de como acreditar sem questionar pode levar a uma tragédia. | | | | | | |
Status: Offline Posts: 666 Registrado em: Jan 2007 Localização: Campina Grande/PB | Re: Manga de Jesus Cristo -
12-08-2008
Citação:
Postado Originalmente por Rainorx "Temor à deus"...... Putz, que tipo de ser é esse que exige ser temido?
As coisas estão "assim hoje em dia", talvez pq o povo inculto acredite em qualquer coisa. Por exemplo, se acreditar no Papa não vai usar camisinha e poderá contrair Aids.... Viu, um exemplo de como acreditar sem questionar pode levar a uma tragédia. | Homi...o povo que "acredita no papa" nem faz sexo,que dira usar camisinha. | | | | | | |
Status: Offline Posts: 231 Registrado em: Dec 2007 Localização: No bosque da Bayer. | Re: Manga de Jesus Cristo -
12-08-2008
A nível de "catequese" e "escolas dominicais" será excelente este tipo de material... mas como eu não dou a minima pra isso... então que se folts heheh "Eu? Me preocupar?" | | | | | | |
Status: Offline Posts: 1,492 Registrado em: Oct 2006 Localização: Na casa ao lado da do meu vizinho. | Re: Manga de Jesus Cristo -
12-08-2008
Citação:
Postado Originalmente por BitterSweet A nível de "catequese" e "escolas dominicais" será excelente este tipo de material... mas como eu não dou a minima pra isso... então que se folts heheh "Eu? Me preocupar?" | ²
Cara, eu não acredito em deus. Se ele pegar aparecer na minha frente eu acreditarei mas senao ele é somente uma ferramenta criada pelos humanos para explicar o que eles nao conseguiam na epoca, e isso acabou ganhando força. Procuro um Scanlator que esteja traduzindo(PT-BR) o mangá do Tales of Abyss. Vlw
Music if Life! | | | | | | |
Status: Offline Posts: 42 Registrado em: May 2008 | Re: Manga de Jesus Cristo -
13-08-2008
Enquanto alguns grupos da sociedade (independente de quais sejam) forem taxados de maneira negativa apenas por causa da ação de 'poucas pessoas' o 'preconceito' e a 'intolerância' se manteram bastante fortes na sociedade.
Última edição por guilherme1; 13-08-2008 às 13:26.
| | | | | | |
Status: Offline Posts: 82 Registrado em: Oct 2007 | Re: Manga de Jesus Cristo -
13-08-2008
Citação:
Postado Originalmente por Rainorx Se alguém tivesse se dado ao trabalho de seguir os links veria que as fontes são livros que foram publicados. Mas é ninguém quer fazer esforço, não é mesmo? Então é mais fácil ridicularizar sem ao menos pesquisar. Pensar, criticar, estar aberto a novos julgamentos é algo raro, a grande maioria prefere "seguir o bonde", adotando como suas convicções impostas pela sociedade.
Eu nunca acreditei na divindade de Jesus, mas julgava que houvesse existido alguém com esse nome que teria feito algumas coisas descritas na Bíblia (coisas possíveis, não milagres). Mas ao ler com atenção alguns livros que demonstram cabalmente que tal personagem jamais existiu, com argumentos críveis e sensatos, mudei minha convicção e me dei conta que toda essa história não passa de um instrumento criado para o fortalecimento de um grupo dominante.
Mas que ninguém se sinta agredido, eu apenas postei sobre os livros para que, aqueles que possuem espírito curioso e senso crítico, possam ter acesso a informações que poderão ser úteis para a realização de um questionamento sobre "fatos" aceitos como tal. | Então vamos lá...
Já que você falou em espírito curioso, senso crítico e pesquisa (científica), tudo leva a crer que você já tenha estudado metodologia da pesquisa científica ou historiografia ou algo assim. E ainda, parece ter pesquisado algo de história dos movimentos religiosos antigos, ou cristianismo antigo. Digo tudo isso porque é o caminho básico de estudo se você quiser entender esse tipo assunto e acredito que quando você adquirir esse conhecimento vai entender o post do spinez que fala sobre jesus "histórico" e jesus "lendário/religioso". As provas evidenciam que um jesus "histórico" realmente existiu, mas ele não era um x-man. Se quiser ir mais adiante, leia sobre os evangelhos apócrifos (eles retratam um jesus mais próximo do real, por isso ficaram fora da bíblia).
@Topic
Não interessa o tema do mangá, quer fazer, faz bem feito. Esses desenhos tão muito escrotos. | | | | | | |
Status: Offline Posts: 1,492 Registrado em: Oct 2006 Localização: Na casa ao lado da do meu vizinho. | Re: Manga de Jesus Cristo -
13-08-2008
Citação:
Postado Originalmente por Environment Então vamos lá...
@Topic
Não interessa o tema do mangá, quer fazer, faz bem feito. Esses desenhos tão muito escrotos. | ² [+caracteres][+emoticons] Procuro um Scanlator que esteja traduzindo(PT-BR) o mangá do Tales of Abyss. Vlw
Music if Life! | | | | | | |
13-08-2008
Citação:
Postado Originalmente por Environment Então vamos lá...
Já que você falou em espírito curioso, senso crítico e pesquisa (científica), tudo leva a crer que você já tenha estudado metodologia da pesquisa científica ou historiografia ou algo assim. E ainda, parece ter pesquisado algo de história dos movimentos religiosos antigos, ou cristianismo antigo. Digo tudo isso porque é o caminho básico de estudo se você quiser entender esse tipo assunto e acredito que quando você adquirir esse conhecimento vai entender o post do spinez que fala sobre jesus "histórico" e jesus "lendário/religioso". As provas evidenciam que um jesus "histórico" realmente existiu, mas ele não era um x-man. Se quiser ir mais adiante, leia sobre os evangelhos apócrifos (eles retratam um jesus mais próximo do real, por isso ficaram fora da bíblia).
@Topic
Não interessa o tema do mangá, quer fazer, faz bem feito. Esses desenhos tão muito escrotos. | Por favor, antes de falar vai ler. Ninguém lê o que eu citei, têm preguiça mental e ainda vem "argumentar". O fato de Cristo nunca haver existido é amparado em fatos históricos. Heródes morreu 40 anos antes da data que Cristo teria nascido, uma viagem em lombo de burro como a que José e Maria teriam feito é IMPOSSÍVEL naquela região pois a temperatura cai abaixo de zero. Nunca existiu qualquer cidade chamada Nazaré. Pilatos, prefeito de Jeruzalém, jamais escreveu nada sobre algum Jesus e olhem que ele anotou TODO o seu governo. O nome "cristão" vem de Crestus, divindade antiga cultuada pelos essênios, muito anterior a qualquer "Cristo". Tudo o que é falado sobre Jesus é copiado de lendas egípicias (Horus) e orientais (Shiva). 12 apóstolos, nascido de uma virgem, morreu e ressiscitou, reviveu os mortos, TUDO isso é parte de outras lendas, tudo copiado. No império romano (do qual a Palestina fazia parte) tudo era descrito e anotado, havia centenas de escritores, historiadores, escrivões, filósofos que retratam com minúcias os acontecimentos da época. Pois bem, não há NENHUMA menção a qualquer Jesus. Como explicar o fato de a Igreja ter difundido a história de que Nero mandou queimar os "cristãos" de Roma entre os anos 50 e 60 quando os evangelhos só foram "publicados" 300 anos depois? E, como estas, existem centenas de outras provas que demonstram claramente que Jesus Cristo jamais existiu. Basta que se procure pesquisar. Mas ninguém lê, ninguém pensa, só repete, repete, repete. | | | | | | | | Produtô
Status: Offline Posts: 4,408 Registrado em: Oct 2006 Localização: São Paulo | Re: Manga de Jesus Cristo -
13-08-2008
Citação:
Postado Originalmente por Rainorx Por favor, antes de falar vai ler. Ninguém lê o que eu citei, têm preguiça mental e ainda vem "argumentar". | Então vamos argumentar mais ^^ Citação:
Postado Originalmente por Rainorx O fato de Cristo nunca haver existido é amparado em fatos históricos. Heródes morreu 40 anos antes da data que Cristo teria nascido, uma viagem em lombo de burro como a que José e Maria teriam feito é IMPOSSÍVEL naquela região pois a temperatura cai abaixo de zero. | Impossível ? Er.
Vale lembrar que a travessia dos alpes suiços é uma viagem MUITO mais hostil, e o homem faz ela desde o neolitico. É possível SIM ter feito uma viagem. E eles dizem que é no lombo de um burro, não que eles foram pelados. Citação:
Postado Originalmente por Rainorx Nunca existiu qualquer cidade chamada Nazaré. Pilatos, prefeito de Jeruzalém, jamais escreveu nada sobre algum Jesus e olhem que ele anotou TODO o seu governo. | Primeiro.. as Correções.
Pilatus era prefeito da JUDÉIA e não de Jerusalem. E ele presidia de Caesarea Maritima, e não de Jerusalem. E caso não saiba, a relação de Pilatus e Jesus é citada em MUITOS autores romanos, só pra citar um famoso: Anais, de Tacitus.
Explicando para quem não é do ramo: Tacitus foi um senador e historiador romano. Tendo escrito basicamente sobre a época o início da chamada Era Cristã.
E Pliatus não deixou NADA escrito, apenas uma pequena tabuleta onde diz seu nome e sua função como praefectus da Iudeia. Citação:
Postado Originalmente por Rainorx O nome "cristão" vem de Crestus, divindade antiga cultuada pelos essênios, muito anterior a qualquer "Cristo". | Isso é um UBER FAIL.
Crestus é essênio ? Ora, então eles estavam BEM a frente do tempo deles. Cristo não é um nome, é um título. O nome é Yeshua. E os Issi'im, ou Essênios, eram um culto judáico que pasmem... ACEITAVAM JESUS COMO SALVADOR! Crestus não é uma divindade antiga, Crestus é só a maneira como MUITOS cultos judáicos chamavam pelo messias que era aguardado pelos semitas. Citação:
Postado Originalmente por Rainorx Tudo o que é falado sobre Jesus é copiado de lendas egípicias (Horus) e orientais (Shiva). 12 apóstolos, nascido de uma virgem, morreu e ressiscitou, reviveu os mortos, TUDO isso é parte de outras lendas, tudo copiado. | E dai ? Eu nunca disse que ele realmente fez isso, disse? Estou defendendo a existência do Cristo HISTÓRICO e não RELIGIOSO. Citação:
Postado Originalmente por Rainorx No império romano (do qual a Palestina fazia parte) tudo era descrito e anotado, havia centenas de escritores, historiadores, escrivões, filósofos que retratam com minúcias os acontecimentos da época. Pois bem, não há NENHUMA menção a qualquer Jesus. | Não mesmo ?
Poxa. Coitado do Tacitus né ? Ele é sempre esquecido... Vamos esquecer que ele foi um dos maiores historiadores de Roma e que.. ELE CITA JESUS! Ele não cita "UAU CARA TEM O FILHO DE DEUS NA JUDÉIA!", mas ele cita o caso sim senhor.
Qualquer dúvida, favor ter mais atenção na leitura das obras de Tacitus. Que você já deve ter lido, afinal, está AFIRMANDO que não existe nenhuma menção a Jesus. E sim, eu já li, e em latim porque traduções deixam muita coisa de fora. Citação:
Postado Originalmente por Rainorx Como explicar o fato de a Igreja ter difundido a história de que Nero mandou queimar os "cristãos" de Roma entre os anos 50 e 60 quando os evangelhos só foram "publicados" 300 anos depois? | Wtf ?
O Evangelho era PREGADO pouco depois da morte de Cristo. E foi escrito mais ou menos em 40-50 d.C. A organização da bíblia foi feita depois. Mas o evengelho foi pregado a partir da morte de Cristo. Veja bem, existe uma diferença entre pregar o evangelho e escrever um livro. O Cristianismo primitivo era principalmente messiânico, não havia uma organização ou uma Igreja. Citação:
Postado Originalmente por Rainorx E, como estas, existem centenas de outras provas que demonstram claramente que Jesus Cristo jamais existiu. Basta que se procure pesquisar. Mas ninguém lê, ninguém pensa, só repete, repete, repete. | Pode mostrar mais provas ^^ No aguardo.
PS: Em caso de dúvidas, sugiro que leia coisas FORA da internet. Sou estudante de História há 5 anos, graduação via PUC e Faculdade de Coimbra, e um dos aspectos que eu mais estudo é a Religião e seus aspectos históricos. Então eu gosto de discutir isso, só não gosto de ver a internet funcionando como "fonte", porque não é. | | | | | | |
13-08-2008
De novo..... eu peço que procurem uma obra "Jesus Cristo Nunca existiu" de um autor chamado La Sagesse e ninguém se dá ao trabalho de dar uma olhada. Como esse há vários outros trabalhos publicados, mas, novamente, ninguém quer saber disto.
Então tá, vamos lá. Viajar vários dias em lombo de burro, com temperaturas muitas vezes negativas e, acima de tudo, grávida de nove meses....... claro, perfeitamente "possível" ainda mais naquela época. Mas vc não contestou o que eu disse sobre Herodes, não é? E se Herodes morreu 40 anos antes da citada viagem, pra que eles viajavam? Diz a bíblia que era pra fugir do "massacre das criancinhas" ordenado pelo rei..... mas o rei nem existia mais. Estranho, não? Sobre Nazaré vc também não fala muito, mas hoje já se sabe que é uma cidade fundado pela ordem dos Franciscanos muito tempo depois do suposto nascimento de Jesus. Sobre Crestus, seu culto é muito anterior a Cristo, e os judeus realmente profetizaram um salvador, até hoje estão esperando por ele. Há menção ao culto dos essênios nos pergaminhos do Mar Morto, pergaminhos estes anteriores a Jesus. Sobre Tacitus, ele jamais escreveu sobre Cristo, apenas cita o termo "cristãos" sobre um grupo que vivia em Roma. Nem ele poderia escrever sobre Cristo pq viveu 50 anos após a (suposta) morte dele e em Roma, portanto este argumento não serve. E, hoje já se sabe que os pouquíssimos manuscritos guardados no Vaticano (claro) em que é mencionado Jesus foram objeto de falsificação comprovada por exame grafotécnico e pelo carbono 14.
Não vou reproduzir os livros aqui, um estudante de história deveria ter a curiosidade de procurá-los, até pq é super fácil, basta usar o Google e depois ir aos sebos e livrarias.
Um link pra quem ficou curioso: --== ATEUS.net ==-- Jesus Cristo Nunca Existiu
Última edição por Rainorx; 13-08-2008 às 16:12.
| | | | | | | | Produtô
Status: Offline Posts: 4,408 Registrado em: Oct 2006 Localização: São Paulo | Re: Manga de Jesus Cristo -
13-08-2008
Citação:
Postado Originalmente por Rainorx De novo..... eu peço que procurem uma obra "Jesus Cristo Nunca existiu" de um autor chamado La Sagesse e ninguém se dá ao trabalho de dar uma olhada. Como esse há vários outros trabalhos publicados, mas, novamente, ninguém quer saber disto.
Então tá, vamos lá. Viajar vários dias em lombo de burro, com temperaturas muitas vezes negativas e, acima de tudo, grávida de nove meses....... claro, perfeitamente "possível" ainda mais naquela época. Mas vc não contestou o que eu disse sobre Herodes, não é? E se Herodes morreu 40 anos antes da citada viagem, pra que eles viajavam? Diz a bíblia que era pra fugir do "massacre das criancinhas" ordenado pelo rei..... mas o rei nem existia mais. Estranho, não? Sobre Nazaré vc também não fala muito, mas hoje já se sabe que é uma cidade fundado pela ordem dos Franciscanos muito tempo depois do suposto nascimento de Jesus. Sobre Crestus, seu culto é muito anterior a Cristo, e os judeus realmente profetizaram um salvador, até hoje estão esperando por ele. Há menção ao culto dos essênios nos pergaminhos do Mar Morto, pergaminhos estes anteriores a Jesus. Sobre Tacitus, ele jamais escreveu sobre Cristo, apenas cita o termo "cristãos" sobre um grupo que vivia em Roma. Nem ele poderia escrever sobre Cristo pq viveu 50 anos após a (suposta) morte dele e em Roma, portanto este argumento não serve. E, hoje já se sabe que os pouquíssimos manuscritos guardados no Vaticano (claro) em que é mencionado Jesus foram objeto de falsificação comprovada por exame grafotécnico e pelo carbono 14.
Não vou reproduzir os livros aqui, um estudante de história deveria ter a curiosidade de procurá-los, até pq é super fácil, basta usar o Google e depois ir aos sebos e livrarias. | Podem fechar todas faculdades de História. We have a Winner.
Não vou argumentar mais, ao invés de ler o que postei você vai lá e escreve SEMPRE: "Vai lá procurar no google e ler." Sorry, eu não procuro no google.
Mas já que você gosta tanto de Internet.
Sobre Nazaré: Archaeological research has revealed a funerary and cult center at Kfar HaHoresh, about two miles (3 km) from Nazareth, dating back roughly 9000 years (to what is known as the Pre-Pottery Neolithic B era).[9] The remains of some 65 individuals were found, buried under huge horizontal headstone structures, some of which consisted of up to 3 tons of locally-produced white plaster. Decorated human skulls uncovered there have led archaeologists to believe that Kfar HaHoresh was a major cult centre in that remote era.
Queria saber da ONDE você tirou que Nazaré foi fundada pelos franciscanos se... ela já existia até nas Cruzadas. Tenha dó.
Sobre Herodes.. Ele viveu de 73 a.C até 4 a.C, ele morreu aparentemente 4 anos antes do "nascimento" do Jesus Histórico. Datas são incertas, eu não me importo. De acordo com a Historiografia, usando como base o historiador judeu Josephus, o massacre de crianças nunca existiu, e foi usado na bíblia para glorificar Jesus.
Como eu já disse antes: Eu não ligo pro Jesus religioso da bíblia. Estou defendendo a existência do Jesus Histórico. Enquanto você não entender a diferença, e saber diferenciar, você vai continuar querendo discutir com algo que não tem discussão.
E Tacitus NUNCA escreveu sobre Jesus ? Leia mais livros e menos internet por favor. E ele não viveu em Roma.
E acho engraçado que você tem acesso a dados cientificos de manuscritos guardados no Vaticano. Sendo que eles NUNCA foram liberados para o teste com carbono 14. Vidente hein ?
PS: Link do Ateus.net ? LOL!
Última edição por spne; 13-08-2008 às 16:18.
| | | | |