Ver Resposta Única
Tutorial Fundo Abstrato para Fireworks 8
Antigo
  (#1 (permalink))
Prydain

Status: Offline
Padrão Tutorial Fundo Abstrato para Fireworks 8 - 01-03-2007

Bom eu tava testando umas funções no Fireworks 8, para fazer fundos abstratos e tal e comecei a mexer umas coisas aqui, outras ali e cheguei a um fundo abstrato bem legal, pelo menos para mim. Decidi, então, fazer um tutorial de como cheguei a esse resultado e ta aí pro pessoal ver e espero que gostem. Obrigado
Tutorial: Fundo Abstrato
Prgrama: Macromedia Fireworks 8
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Abra um Novo Documento com tamanho 400x150px com fundo branco.

Utilizando a ferramenta Rectangle Tool, crie um retângulo com medida 400x150px na cor preto.

Bom, agora você decide se quer colocar a borda agora ou no final, eu coloquei no 3º passo mesmo para não ter que me preocupar depois com isso. Caso escolher agora faça assim. Vá na caixa de configurações e coloque estas configurações:

OBS: Você vai notar que o desenho ta a mesma coisa que sem borda, isso é normal pois a borda esta na cor Preto, quando terminar o desenho, vai haver alguma diferença.

Agora chegou a hora de usar o Radial Blur (Filters > Blur > Radial Blur) com as seguintes configurações:

Essa é a parte que vai fazer a diferença na imagem, o momento de usar o Curves (Filters > Adjust Color > Curves) com as seguintes configurações:

OBS: As medidas desses pontos são as seguintes:
1ºPonto - Input: 45 Output: 191
2ºPonto - Input: 89 Output: 229
3ºPonto - Input: 129 Output: 64
4ºPonto - Input: 163 Output: 192
5ºPonto - Input: 194 Output: 237
6ºPonto - Input: 235 Output: 64

OBS²: Você vai ver que não aconteceu nada de mais, no próximo passo vou explicar tudo.

Como não aconteceu nada você deve estar achando estranho, porém o importante da imagem vem agora, você vai ter que ir no quadro de configurações de cor e textura do Retângulo e colocar as seguintes configurações:

Se você fez tudo como está no tutorial deve ficar mais o menos assim:

Pronto, a base já está feita, agora só falta o famoso Hue/Saturation (Filters > Adjust Color > Hue/Saturation) com estas configurações:

O Resultado deve ter ficado assim:

Pronto!
Agora você pode colocar renders, grids e escrever sem problemas =P
Espero que tenham gostado, é meu primeiro tutorial então se não tiver ficado muito bom não fiquem assustados nem chateados =D
Obrigado a todos.

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Prydain  
Responder com Quote