Ver Resposta Única
[Review] Seto no Hanayome
Antigo
  (#1 (permalink))
Bishop

Status: Offline
Padrão [Review] Seto no Hanayome - 17-01-2008

Seto no Hanayome

Nome: Seto no Hanayome (??)
Gênero: Shounen
Nº de Episódios: 26
Fansub recomendado: MDAN (Torrent)

-Sinopse-

A história gira em torno de um adolescente chamado Nagasumi Michishio. Durante a férias de verão (em Seto! por isso Seto no Hanayome!), na casa de sua avó, ele quase morre afogado, sendo salvo por uma sereia.
Por ter visto uma sereia Nagasumi é sentenciado a morte, e a única maneira de salvar sua vida é casando com a sereia! Depois de anunciado o noivado, volta para Saitama, onde reside, mas o clã Seto (que é a família da sereia que ele viu) vai junto... daí pra frente é só comédia! =D
Obs¹: Pode parecer estranho sereias em terra, mas eles tem uma forma humana também... sua forma aquatica só aparecem quando são molhados (Outro fator que causa risos xD)
Obs²: Descrição das personagens totalmente feita por mim! Deixei as explicações o mais simples possível para evitar spoilers. E ficou meio que parecendo um Drama a série, mas é tudo levado pro lado cômico!

-Personagens-

- Família Michishio;

- Nagasumi Michishio; o único "normal" de sua família. Decide enfrentar seus medos e se casar com San, o que não deixa a maioria da família Seto muito contente...

- Pai de Nagasumi; azarado, rejeitado pela esposa, ninguém mostra respeito por ele... coitado =x

- Mãe de Nagasumi; do tipo facil de ser levada, se apaixona por Masa. Quase sempre que aparece, é em alguma situação que a faz desgostar mais ainda do marido (de uma forma cômica, claro xD)

- Avó de Nagasumi; aparece somente no primeiro episódio. Típica avó legal que dá conselhos uteis.

- Família Seto;

- Seto San; a sereia que salva Nagasumi. Acredita na honra dos sereios acima de tudo. Devota a sua condição de "esposa". Seu nome é uma referencia direta a palavra inglesa Sun (Sol, Sun = San)

- Seto Gozaburou; o pai super-protetor de San. Não aceita de forma alguma que a filha se case com um humano, por isso tenta de todas as formas arranjar uma maneira de matar Nagasumi.

- Seto Ren; mãe de San. Dá apoio total a decisão da filha e impede vários planos de seu marido para acabar com o noivado.

- Membros do clã Seto;

- Masa; mão direita de Gozaburou, não se opõe ao noivado de San, mas acata a todas as ordens de seu chefe. É o "cara maduro" da série xD

- Maki; assassina que trabalha para a família Seto. Acaba sendo guarda-costas de San e age junto com Gozaburou para acabar com o noivado.

- Shark Fujishiro; um tubarão que não quer saber de nada muito complicado, só de devorar vítimas xD

- Nakajima; um polvo! O único que não possui uma forma humana, o que causa um pouco de problema quando ele chega em Saitama.

- Outros;

- Mikawa Kai; sereio da mesma idade de Nagasumi e San, faz parte de uma família multi-milhionária do Japão. Tem um amor platônico por San e enxerga Nagasumi como um empecilho para a relação entre eles prosperar.

- Zenigata Mawari; amiga de infância de Nagasumi, é filha do chefe da polícia de Saitama e quer seguir os passos do pai. Tenta sempre fazer a justiça e a moral prevalecerem.

- Edomae Luna; amiga e rival de San desde a infância, se torna uma celebridade só para provar que é melhor que ela. Vive junto com Nagasumi e San, e vê Nagasumi como um escravo.

- Pai de Luna; hilário! Paródia do Exterminador, termina suas aparições com o clássico "I'll be back!" e age roboticamente. Apesar de não expressar nenhum sentimento, ama muito sua filha e faz de tudo por ela.

- Saru; amigo de Nagasumi, acha que o dinheiro compra tudo. Sempre está metido no meio das confusões e sempre escolhe o lado que lhe oferece mais benefícios xD

- Presidente da classe; ninguém sabe seu verdadeiro nome. É muito discreta e quase nunca é notada (e quando é notada é ignorada -.-''). Gosta de Nagasumi, mas não tem coragem para lhe falar sobre seus sentimentos.

Bem, tem mais dois personagens que vale a pena comentar... mas eu não saberia encaixar uma descrição deles aqui sem spoiler. Bem... até tem como, mas eu tenho que sair xD, quando eu voltar eu edito e coloco uma descrição pra eles... ou se alguma alma caridosa quiser fazer, eu edito depois eu ponho crédito a quem fez xD

-Outras informações-

- O mangá de Seto no Hanayome foi iniciado em 2002. Sua aparição foi feita na revista Monthly Gangan WING, publicada pela Square Enix. O mangá consta de 13 volumes e ainda não foi finalizado. (info de Setembro de 2007)

- A animação de Seto foi ao ar pela primeira vez no dia 1º de abril de 2007, na TV Tokyo, e encerrou no dia 30 de setembro do mesmo ano.

- O episódio 17 da série, agendado para ir ao ar no dia 3 de Setembro de 2007 no canal Anime Theater X, teve sua transmissão cancelada pois infrigia direitos autorais. Alguns personagens que apareceriam naquele episódio eram extremamente parecidos com personagens de outro seriado (Kamen Raider Stronger). Negociações estavam sendo feitas entre os representantes das séries, mas não foram concluídas a tempo de transmitir o episódio no dia marcado.

Peace out, guys!

My friends tell me to get A LIFE, but i don't know where to download this addon.

Elslino
- gnome rogue @ gurubashi <- largado
 Enviar mensagem via ICQ para Bishop Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Bishop  
Responder com Quote